Pautas | Maxpress | 18/03/2015 18:21:21 | 759 Acessos
Mega Brasil lança o Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, em parceria com a Maxpress

Iniciativa homenageia os Executivos e as Agências de Comunicação que se destacam pelo seu trabalho e atuação. Festa de premiação acontece no encerramento do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em 28/5, em São Paulo

Mega Brasil e Maxpress selaram, na última semana, parceria para a realização do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, que distinguirá os executivos e agências de comunicação corporativa do País, nas categorias Nacional e Regional. A escolha será feita, em dois turnos de votação, por um colégio eleitoral integrado por mais de 60 mil profissionais, entre jornalistas de redações (jornal, revista, rádio, televisão e internet) e profissionais de agências, empresas, organizações e áreas governamentais, que estejam atuando na área de comunicação corporativa. Poderão também ser incluídos neste Colégio, profissionais autônomos, professores e outros interessados desde que estejam, de algum modo, vinculados a esse universo profissional.

A festa de premiação acontece no dia 28 de maio, às 17 horas, no encerramento do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, logo após a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, no Novo Centro de Convenções Rebouças, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

“Nossa base inicial serão os mailings de imprensa da Maxpress, integrado por cerca de 55 mil jornalistas, e os de comunicação corporativa da Mega Brasil, que incluem os milhares de leitores do Jornal da Comunicação Corporativa e as listagens de empresas e agências do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa”, diz Marco Rossi, diretor da Mega Brasil. Esse Colégio não é definitivo, podendo ser ampliado à medida que surjam pedidos de inclusão de interessados em votar. Para tanto, o solicitante deve atuar na área, seja em empresas, instituições, organizações não governamentais, agências de comunicação, áreas governamentais, universidade entre outras. No entanto, a solicitação só será aceita desde que feita pelo próprio interessado e não um pedido coletivo de inclusão. Todas as solicitações serão analisadas e havendo pertinência o solicitante será imediatamente incluído e autorizado a votar já nesta primeira etapa. A solicitação de inclusão deve ser encaminhada diretamente à Mega Brasil, por e-mail.

Para Decio Paes Manso, diretor da Maxpress, trata-se de uma premiação pioneira e que pela primeira vez vai mostrar quais são de fato os mais respeitados e admirados executivos e agências de comunicação do Brasil, tanto nacional quanto regionalmente: “Vamos destacar os Top 10 nacionais e os Top 5 regionais, premiando, de um lado, os executivos que se mostram líderes dessa atividade; e, de outro, as agências de comunicação que têm feito a diferença num mercado altamente competitivo”, diz. Segundo ele, “para que a premiação seja a mais justa possível e reflita a real percepção do mercado, faremos essas escolhas em dois turnos de votação, o primeiro em que os eleitores poderão indicar livremente os executivos e as agências; e o segundo, em que esses mesmos eleitores vão escolher, entre os finalistas da primeira fase, os Top 10 nacionais e os Top 5 regionais”.

Top 50 e Top 10

Da primeira fase, segundo os organizadores, deverão sair 50 nomes de executivos e outros 50 de agências como finalistas; e dez nomes de executivos e outros dez de agências, para cada uma das cinco regiões brasileiras, a saber: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Os votos da segunda fase serão limitados a esse conjunto de finalistas, sendo que aí as indicações serão feitas em ordem crescente, do 1º ao 5º classificado. Na primeira fase, cada voto representará 10 pontos para o executivo ou agência indicados. Esses pontos serão levados pelos finalistas para a segunda etapa, que terá a seguinte grade de pontuação: 1º lugar = 100 pontos; 2º lugar = 80 pontos; 3º lugar = 65 pontos; 4º lugar = 55 pontos; e 5º lugar 50 pontos.

Executivos e agências bem votados poderão figurar simultaneamente nos rankings nacionais e da região em que atuam. Esta situação deve ser bem comum na região Sudeste que concentra grande parte de profissionais e empresas.

Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil lembra que a criação de um prêmio para a área de comunicação corporativa é um velho sonho que agora se materializa e que vai contribuir para dar ainda mais relevância a esta que é uma atividade em permanente crescimento no País: “Há tempos buscávamos a fórmula de um prêmio que pudesse envolver todo o mercado jornalístico e da comunicação e que se mostrasse atraente e confiável para a comunidade. Essa fórmula acaba de nascer e estará integralmente apoiada na percepção do mercado sobre os atores dessa atividade. Não estamos buscando os melhores, os maiores, os mais inovadores, mas sim aqueles que fazem a diferença neste mercado, por sua capacidade de bem se relacionar em todas as frentes. A parceria com a Maxpress, nesse sentido, garante à premiação não só uma base tecnológica sólida, mas, sobretudo, isenção, segurança e confiabilidade em relação aos resultados”.

A primeira etapa de votação, de livre indicação, será iniciada no dia 30 de março, estendendo-se até 16 de abril. A segunda etapa, que definirá os vencedores, tem início em 29 de abril e vai até 11 de maio. Mais informações na Mega Brasil, pelo tel. 11-5576-5600 ou pelo e-mail patrickribeiro@megabrasil.com.br

Contato:
11-5576-5600