Pautas | Printer Press | 11/01/2017 09:50:34 | 105 Acessos
Volkswagen Financial Services doa mais de 1.000 itens, entre roupas, brinquedos e materiais escolares em 2016

Forte atuação social é um dos pilares da companhia, que ainda promove ações para doação de sangue, auxílio a creches e participação em campanhas como McDia Feliz e Papai Noel dos Correios

São Paulo, janeiro de 2017 – A Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do País, segundo ranking do Banco Central, entendendo seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento da sociedade à sua volta, fechou 2016 com números expressivos em ações sociais, instituições atendidas e materiais doados.

As ações atingem públicos variados: asilos, escolas, creches e associações de crianças deficientes. “O intuito é pulverizar esse trabalho ao longo do ano e em vários tipos de instituição. Em alguns casos, doamos cadeiras e materiais escolares, e no fim do ano, selecionamos uma instituição e doamos panetones, além de estimular a participação na campanha Papai Noel dos Correios”, explica Marco Aurélio de Castro, superintendente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Volkswagen Financial Services.

Somente em 2016, a empresa realizou 12 campanhas sociais que contaram com apoio direto dos empregados, com o objetivo de conscientizar e incentivar os funcionários a colaborarem para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de pessoas em situação vulnerável e, assim, construírem um mundo com mais igualdade.

“Acreditamos e encorajamos ações nesse sentido por reconhecer nelas os nossos princípios. A adesão dos colaboradores e o empenho de cada um reforçam a disposição da empresa em cooperar com a evolução do ambiente ao redor e fazer o bem. Além do mais, a prática serve de exemplo para familiares, amigos e colegas de trabalho dos participantes se mobilizarem”, comenta Marco Aurélio. O executivo também ressalta a importância do grupo de voluntários, que auxilia na coordenação das ações, captação de materiais e indicação de instituições.

Por dentro das iniciativas

Doação de Sangue

Destino: Hemocentro Unifesp
• 16 colaboradores fizeram a doação de sangue, o que equivale a 48 pessoas assistidas, sendo que cada bolsa de sangue doada pode ser utilizada por até três pessoas
Campanha do Agasalho

Destino: Centro Assistencial Cruz de Malta (roupas femininas) e Associação Beneficente Caminho de Luz – ABECAL (roupas masculinas)
• 432 peças doadas
Doação de Livros

Destino: Associação Beneficente Caminho de Luz – ABECAL
• 26 livros doados
Doação de Bonés e Boinas para pacientes com câncer

Destino: Hospital Santa Paula
• 60 peças doadas
Doação de Lenços para paciente com câncer

Destino: Banco de Lenços Flávia Flores (Instituto de Quimioterapia e Beleza)
• 90 peças doadas
Doação de camisas

Destino: Associação Casa Madre Teodora dos Idosos e Casa de São Vicente Paulo
• 110 peças doadas
Doação de cadeiras para professores

Destino: EMEI Laudo Ferreira de Camargo
• 13 cadeiras doadas
Doação de material escolar

Destino: Centro Assistencial Cruz de Malta
• 46 cadernos doados e enciclopédias
Doe Um Brinquedo e Ganhe um Sorriso (Dia das Crianças)

Destino: Casa Hope, Associação Beneficente Santa Fé, Projeto Quixote e Lar Amor Luz e Esperança da Criança (LALEC)
• 214 brinquedos e 76 kits escolares doados
Papai Noel dos Correios

Destino: crianças que enviaram cartas para o Papai Noel pelo Correios
• 63 crianças apadrinhadas
Doação de panetones

Destino: Associação Desportiva para Deficientes
• 22 panetones
McDia Feliz
• 49 itens comercializados
____________________________________________________________________________
A Volkswagen Financial Services é uma unidade de negócios do grupo Volkswagen AG de empresas e compreende a Volkswagen Financial Services AG, suas subsidiárias e as empresas de serviços financeiros nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Espanha que pertencem diretamente ou indiretamente à Volkswagen AG – com a exceção das empresas financeiras das marcas Scania e Porsche, e da Porsche Holding Salzburg. As principais áreas de negócio envolvem financiamento, leasing, seguros, gerenciamento de frota e ofertas de mobilidade para concessionários e clientes. A Volkswagen Financial Services possui um total de 15.182 funcionários ao redor do mundo – 6.513 deles apenas na Alemanha (dados de 31.12.2015). A Volkswagen Financial Services atingiu aproximadamente EUR 157,9 bilhões de ativos t otais, um resultado operacional de EUR 1,9 bilhões, e um portfólio de aproximadamente 16,6 milhões de contratos ativos.
A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 900 mil clientes ativos no Brasil. Para informações adicionais acesse: www.bancovw.com.br / www.facebook.com/vwfsbrasil/ twitter.com/vwfsbrasil

Sala de imprensa Printer Press
Empresa PRINTER PRESS ASS. DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato printerpress@printerpress.com.br
E-mail printerpress@printerpress.com.br Fone (11) 55029168