Pautas | Idéia da Coisa | 11/01/2017 10:53:25 | 310 Acessos
Toccato oficializa parceria com RxCo

O grande volume de informações e dados digitais provenientes da informatização da área da saúde é algo importante para as empresas que estão atentas às tendências de mercado e buscam novas oportunidades de negócios. Nesse cenário a gestão da informação é ainda mais evidenciada, com a adoção de métodos como o BI, cujos benefícios foram considerados significativos para mais de 80% dos executivos entrevistados em estudo realizado pela Forbes Insights em parceria com a Qlik, em 2016.

“As áreas médica e farmacêutica precisam cada vez mais da inteligência de negócios para melhorar a relação médico-paciente e também fornecer novos produtos e tratamentos, que demandam grandes investimentos no setor”, comenta Augusto Cesar Navarro, Diretor Presidente da RxCo do Brasil, empresa que oferece soluções informatizadas para a área da saúde e médica. A organização, com sede em Santa Catarina e filial inaugurada em São Paulo no último mês de novembro, desenvolve tecnologias e pesquisas inovadoras para a saúde e recentemente firmou uma parceria com a Toccato, distribuidora dos produtos Qlik no Brasil, no intuito de unir suas expertises e atender as demandas de tecnologia da indústria farmacêutica, secretarias de saúde dos municípios e estados, e demais instituições ligadas à área de ciências da vida.

A RxCo é detentora da solução tecnológica intitulada “Prescrição Digital”, que gera e gerencia o receituário médico desde sua origem no consultório, clínica ou unidade básica de saúde até o ponto de distribuição e venda do medicamento prescrito (farmácias, drogarias e postos de saúde públicos). Por meio da plataforma Qlik Sense a RxCo busca apresentar indicadores e informações estratégicas aos gestores de marketing da indústria farmacêutica e prestadores de serviços de saúde, que terão acesso a pesquisas diferenciadas e uma visualização fácil de dados relevantes do setor. Mesmo recente, a parceria já rendeu frutos: a primeira pesquisa de perfil prescritivo qualitativa, denominada “Rx Sense”. O estudo teve como finalidade mapear informações originadas de prescrições eletrônicas de médicos de todo o Brasil, permitindo verificar tendências e padrões de comportamento, conhecimento de grande valia para o core business da RxCo, que atua com foco na informatização dessas prescrições. “A parceria com a Toccato nos permite aprimorar a visualização dos resultados de nossas pesquisas, exclusivas no segmento”, pontua Navarro, uma vez que o BI está amplamente unificado às soluções da RxCo.

Para a Toccato, reconhecida com o Elite Master Reseller da Qlik por dois anos consecutivos, contar com um parceiro que tem forte atuação na indústria da saúde e farmacêutica sinaliza a oportunidade para expandir a presença dos produtos Qlik nessa vertical, pois a RxCo já possui aplicações, aceleradores e soluções prontas para atender seus clientes, facilitando o processo de vendas. “A maturidade do uso da tecnologia da RxCo permitirá que a plataforma Qlik seja usada em seu potencial máximo, sendo uma solução completa, com informações estratégicas e essenciais para a tomada de decisão. Mais do que isso, enxergamos claramente que é a Toccato apoiando a área de ciências da vida, a qual o usuário final, no caso pacientes, serão amplamente beneficiados”, comenta Leonardo Farah, CEO da Toccato.

Sobre a Toccato
A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje é uma das mais importantes distribuidoras Qlik do mundo e a única Elite Master Reseller da empresa no Brasil. Com mais de 800 clientes e 70 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua ampla rede de canais, que contempla 80 parceiros. A organização está sediada em Florianópolis, com unidades próprias nas principais capitais do País.

Sobre a Qlik
Fundada em 1993, em Lund na Suécia, a empresa é líder mundial na nova geração de soluções de BI, Business Discovery, tendo o maior crescimento em números segundo o estudo do IDC. Conta com mais de 40.000 clientes no mundo em mais de 100 países, mais de 1.700 parceiros e mais de 700.000 usuários.

Sobre a RxCo
A RxCo. é uma start-up, estruturada como sociedade anônima de capital fechado, possuindo grande parte de seu rol de acionistas, profissionais médicos que visam fomentar o poder da informação na área da saúde e promover maior adesão a tratamentos prescritos, por meio de soluções tecnológicas inovadoras.

Sala de imprensa Idéia da Coisa
Empresa JULIANA G PINTO SERVICOS DE COMUNICACAO - ME