Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Agência NoAr | 11/01/2017 14:09:06 | 278 Acessos
Compra de carros novos cai e aquece procura por peças e acessórios automotivos na internet; vendas online cresceu 75%

Vendas de carros novos tem quarta queda anual seguida, já comércio eletrônico de peças e acessórios subiu 75%
Há três anos peças e acessórios de carros são os itens mais vendidos no Mercado Livre; tecnologias e ferramentas online ajudam lojistas a atraírem mais clientes e dobrarem vendas

Enquanto as vendas de carros novos cai a cada ano, o mercado de autopeças teve alta significativa em 2016. Uma pesquisa da Fenabrave mostra que as vendas de veículos zero caíram 20,1% em 2016, se comparado com 2015. Esse já é o quarto ano consecutivo de baixa. Para especialistas, a recessão fez os consumidores frearem a compra de carros novos e, visando economia, passaram a investir em autopeças para repor e incrementar seus automóveis.


Só nos últimos três anos os produtos mais vendidos no Mercado Livre, um dos principais marketplaces do país, são peças e acessórios para autos. De acordo com o Sindipeças, o setor faturou mais de R$ 60 bilhões no ano passado e cresceu 75% no comércio eletrônico nos primeiros seis meses de 2016, segundo dados do Webshoppers-Ebit.


Tecnologia como aliada para vender mais


Com a recessão, os lojistas buscam cada vez mais alternativas como o uso de tecnologias e de ferramentas para atrair novos clientes e vender mais. “O mercado se profissionalizou nos últimos anos e tem investido cada vez mais em ferramentas de vendas que ajudam a otimizar tempo, integrando atendimento, marketing e logística. Isso ajuda a dar conta da demanda”, explica Frederico Flores, CEO da Becommerce, startup que oferece serviços para automatizar vendas com cerca de 2.000 clientes em marketplaces.


Há quatro anos no mercado digital, a Arsenal Car é o maior vendedor do segmento na plataforma Mercado Livre, com mais de 10 mil peças disponíveis e vendendo em média 204 mil itens por ano. “O mercado cresceu 25% só no ano passado e nós percebemos isso com o aumento dos clientes. Tivemos que nos adaptar a esse novo cenário. Investimos em tecnologia para nos ajudar com o atendimento e hoje comercializamos acessórios que incrementam e equipam os carros, mas também peças de reposição, que são cada vez mais procurada devido ao custo-benefício”, explica Marcos Barreros, gerente de Marketplace da Arsenal Car.


Agência NoAr
(11) 3170-3094

Compartilhar
Sala de imprensa Agência NoAr
Empresa Mariana Machado Hinkel Administrativo.
Contato Ana Paula Vieira
E-mail ana@agencianoar.com.br Fone (11) 31703094
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Economia, Automóveis
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta