Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Agência NoAr | 11/01/2017 14:09:06 | 559 Acessos
Compra de carros novos cai e aquece procura por peças e acessórios automotivos na internet; vendas online cresceu 75%

Vendas de carros novos tem quarta queda anual seguida, já comércio eletrônico de peças e acessórios subiu 75%
Há três anos peças e acessórios de carros são os itens mais vendidos no Mercado Livre; tecnologias e ferramentas online ajudam lojistas a atraírem mais clientes e dobrarem vendas

Enquanto as vendas de carros novos cai a cada ano, o mercado de autopeças teve alta significativa em 2016. Uma pesquisa da Fenabrave mostra que as vendas de veículos zero caíram 20,1% em 2016, se comparado com 2015. Esse já é o quarto ano consecutivo de baixa. Para especialistas, a recessão fez os consumidores frearem a compra de carros novos e, visando economia, passaram a investir em autopeças para repor e incrementar seus automóveis.


Só nos últimos três anos os produtos mais vendidos no Mercado Livre, um dos principais marketplaces do país, são peças e acessórios para autos. De acordo com o Sindipeças, o setor faturou mais de R$ 60 bilhões no ano passado e cresceu 75% no comércio eletrônico nos primeiros seis meses de 2016, segundo dados do Webshoppers-Ebit.


Tecnologia como aliada para vender mais


Com a recessão, os lojistas buscam cada vez mais alternativas como o uso de tecnologias e de ferramentas para atrair novos clientes e vender mais. “O mercado se profissionalizou nos últimos anos e tem investido cada vez mais em ferramentas de vendas que ajudam a otimizar tempo, integrando atendimento, marketing e logística. Isso ajuda a dar conta da demanda”, explica Frederico Flores, CEO da Becommerce, startup que oferece serviços para automatizar vendas com cerca de 2.000 clientes em marketplaces.


Há quatro anos no mercado digital, a Arsenal Car é o maior vendedor do segmento na plataforma Mercado Livre, com mais de 10 mil peças disponíveis e vendendo em média 204 mil itens por ano. “O mercado cresceu 25% só no ano passado e nós percebemos isso com o aumento dos clientes. Tivemos que nos adaptar a esse novo cenário. Investimos em tecnologia para nos ajudar com o atendimento e hoje comercializamos acessórios que incrementam e equipam os carros, mas também peças de reposição, que são cada vez mais procurada devido ao custo-benefício”, explica Marcos Barreros, gerente de Marketplace da Arsenal Car.


Agência NoAr
(11) 3170-3094

Compartilhar
Sala de imprensa Agência NoAr
Empresa Mariana Machado Hinkel Administrativo.
Contato Ana Paula Vieira
E-mail ana@agencianoar.com.br Fone (11) 31703094
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Economia, Automóveis
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
inicia PRONTA ATIVOS CCR AMBIENTE OnStar
região VIALAGOS ETAPA PÚBLICAS MEIO ganha
FAZER AULAS RACING MIL PANASONIC APLICATIVO
EQUIPE USUÁRIOS TRÂNSITO EDUCAÇÃO TORCIDA CARRO
FÓRMULA MEXICANA JAGUAR ESCOLAS vibrar ATUALIZAÇÃO
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta