Pautas | Rosa Arrais | 11/01/2017 14:44:14 | 143 Acessos
Projetor de realidade virtual para videogames rende prêmio à Razer na CES 2017, a maior feira de tecnologia do mundo

Razer estabelece novo recorde de premiações ao conquistar o “Best of CES” pelo sétimo ano seguido, desta vez com o Project Ariana na categoria “Best Gaming”.

São Paulo, 11 de janeiro de 2017 – O Project Ariana, conceito de projetor gamer da Razer, conquistou o prêmio “Best of CES” na categoria “Best Gaming” da CES 2017. Além disso, o produto foi um dos indicados do “People’s Choice” (“Escolha do Público”, em tradução livre) da Engadget, parceira oficial da feira, nas categorias “Best Home Theater Product” e “Best Disruption Tech”.

O Project Ariana captura as informações do cenário dos games e os projeta de forma inteligente em ambientes fechados, respeitando os aspectos do local, ampliando a imersão do jogador no game e levando a diversão para além do monitor.

“Vemos o Project Ariana como o futuro das possibilidades de imersão em games e como um grande exemplo da capacidade do Razer Chroma, a tecnologia de iluminação da Razer”, disse Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “É ótimo perceber que os consumidores e jornalistas concordam com o quanto a inovação é empolgante para os gamers. O Project Ariana é capaz de oferecer uma experiência de realidade virtual sem o uso de headsets ou óculos e pode ser aproveitada por todos que estiverem na sala”, completa.

Para tornar o Project Ariana possível a Razer combinou o Razer Chroma com sensores a laser, tecnologia de projeção de vídeo em 4K e integração com os jogos de algumas das principais publishers do mercado, que se tornaram parceiras. A experiência do projetor ainda pode ser ampliada com os periféricos gamers da Razer que contam com retroiluminação personalizável e dispositivos de som surround certificados pela THX – todos capazes de reagir aos acontecimentos dos jogos em tempo real graças à tecnologia Razer Chroma.

A Razer planeja apresentar ao público um modelo final do Project Ariana até o fim deste ano. Quem estiver interessado em contribuir para aperfeiçoar o protótipo pode deixar suas opiniões nas páginas da Razer no Facebook e Twitter.

Este é o sétimo ano consecutivo que a Razer conquista o prêmio “Best of CES”, o recorde da feira, que há 50 anos apresenta as principais novidades do mercado de tecnologia com cerca de 20 mil lançamentos por edição.

Os outros prêmios da Razer na CES são: “Peoples Voice” em 2011 e 2012; “Best of Show”, “Best Gaming” e “People’s Voice” em 2013; “Best PC” e “People’s Choice” em 2014; “Best Gaming” e “People’s Choice” em 2015 e “Peoples Choice” e “Best PC” em 2016.

Além do Project Ariana, a Razer também se destacou na CES 2017 com o “Project Valerie”, novo conceito de produto que integrará sua premiada linha de laptops gamers. O sistema portátil conta com três monitores 4K e agitou o mercado com 19 prêmios desde a data do seu anúncio, entre eles o de “Melhor da CES” pela revista PC Mag. Outras publicações também elogiaram o projeto da Razer, como a Time.com, Fox News, Popular Mechanics e CNET

O Project Valerie é o primeiro laptop com três telas em HD do mercado, sendo cada uma com 17,3 polegadas e equipada com tecnologia NVIDIA G-SYNC, capaz de produzir os mais suaves frame rates para uma experiência gamer completa.

Project Ariana

Imagens:
Para websites mobile e redes sociais
PNG (RGB) – Transparent Background

Video: B-roll

Project Valerie

Para websites mobile e redes sociais
PNG (RGB) – Transparent Background

Video: https://youtu.be/JTtQvQR99q0

Sobre a Razer - A Razer™ é líder mundial entre os fabricantes de dispositivos conectados e software para gamers. Com projetos que transformam a maneira das pessoas jogarem e interagirem com outros jogadores e que se identificam com o estilo de vida gamer, a empresa ganhou o cobiçado prêmio de “Best of CES” nos últimos cinco anos e segue trabalhando para inovar e criar novas categorias de produtos para a comunidade de fãs dos jogos eletrônicos, estimada em mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Entre as premiadas tecnologias da Razer estão uma grande variedade de interfaces de usuários e de sistemas, VoIP para jogadores e uma plataforma em nuvem para customização e aperfeiçoamento de periféricos desenvolvidos para jogos. Para mais informações visite http://www.razerzone.com/about-razer

Informações para a imprensa:
Rosa Arrais Comunicação