Pautas | Allure Comunicação | 11/01/2017 15:35:04 | 344 Acessos
O congelamento de sêmen é recomendado para homens que vão fazer a vasectomia

A vasectomia é um método contraceptivo masculino que age de maneira definitiva na interrupção da fertilidade masculina através de um procedimento cirúrgico simples e rápido.

O planejamento familiar e controle da natalidade estão entre os motivos que levam os homens a tomar a decisão de fazer a cirurgia. Muitos já são pais e estão em um casamento estável e não desejam ter outros filhos. Também existem homens que não desejam ter filhos em nenhum momento da vida e para evitar o risco de engravidar suas parceiras recorrem à cirurgia.

As leis no Brasil indicam que o homem deve ter no mínimo 25 anos de idade ou, pelo menos, dois filhos vivos para realizar a vasectomia. Nem sempre a reversão da vasectomia restaura a fertilidade do homem e quanto mais o tempo passa, menores são as chances de acontecer. Por isso o urologista procura indicar alternativas para que no futuro, caso esses homens mudem de ideia, ainda possam gerar filhos utilizando o próprio espermatozoide.

O congelamento de sêmen é o método mais eficiente. Diretora do Pro-Seed-Banco de Sêmen, Vera Beatriz Fehér Brand explica como funciona o congelamento: “O procedimento é simples. A coleta do sêmen é feita através da masturbação e após a realização de espermograma para certificar a qualidade das amostras de sêmen, o sêmen é congelado em botijões de nitrogênio líquido a uma temperatura de – 196ºC e pode permanecer assim por tempo indeterminado”.

O paciente também conta com a segurança de que ele é o único que poderá solicitar o sêmen para utilização. Além do custo relativamente baixo para manutenção do sêmen.

Um serviço eficiente, que garante a tranquilidade do homem caso ele mude de ideia no futuro.

Sala de imprensa Allure Comunicação
Empresa Santa Cabeça Comunicação LTDA