Pautas | JeffreyGroup | 11/01/2017 15:38:53 | 228 Acessos
Airbus bate metas para 2016 e demonstra que está preparada para aumento de produção

- Recorde de 688 entregas de aviões comerciais
- 731 encomendas líquidas, ‘book-to-bill’ acima de um
- Carteira de pedidos saudável de 6.874 aeronaves

Toulouse, 11 de janeiro de 2017 – As entregas de aeronaves comerciais da Airbus em 2016 cresceram pelo seu 14º ano consecutivo, batendo um recorde de 688 aviões entregues para 82 clientes. As entregas superaram em 8% o recorde anterior de 635 aeronaves em 2015. Estas incluem 545 aeronaves de corredor único da Família A320, das quais 68 eram modelos A320neo, além de 66 A330s, 49 A350 XWBs e 28 A380s. Mais de 40% dos aviões de corredor único entregues foram da sua maior versão, a A321.

A Airbus alcançou 731 encomendas líquidas de 51 clientes, dos quais oito são novos. Isso inclui 607 aviões de corredor único e 124 modelos widebody. No fim de 2016, o backlog geral da Airbus chegou a 6,874 aeronaves, avaliadas em US$ 1,018 bilhões em preço de lista.

“Entregamos nossos objetivos em um ambiente desafiador, provando que estamos preparados para o futuro. Parabenizo todas as nossas equipes por essa excelente conquista, ” afirma Fabrice Brégier, presidente da divisão de aeronaves comerciais e diretor operacional da Airbus. “Nossa forte performance operacional combinada a um forte mercado ávido para realizar encomendas e receber aeronaves de todos os tamanhos são agora um excelente ponto de partida para nossos próximos passos: entregas mais rápidas, aproveitar das vantagens do Digital e estender nosso portfólio de serviços globalmente”.

Conquistas notáveis em 2016 incluíram a entrega da 10.000ª aeronave da Airbus – um A350 XWB – e o primeiro voo bem-sucedido do maior membro do programa: o A350-1000. A Airbus também deu início às entregas de ambas variantes de motor do A320neo, o avião de corredor único mais vendido do mundo. Enquanto isso, o A321neo equipado pela Pratt & Whitney foi certificado como o primeiro construído nos Estados Unidos e entregue pela linha de montagem de Mobile, no Alabama.

Outros marcos incluíram a entrada em serviço do primeiro A330 regional e o início da construção do Completion and Delivery Centre do A330, na China, enquanto o A330neo ingressou em sua linha de montagem final. A Airspace, marca de cabine da Airbus, foi lançada como novo padrão de experiência para passageiros nos programas A330neo e A350 XWB. A Airbus também lançou o site de voo Ifly A380, permitindo aos passageiros escolherem e reservarem voos no A380.

Mais informações estão disponíveis em:
www.airbus.com/presscentre/hot-topics/annual_press_briefing_2017/
LIVE webcast disponível em: @http://www.airbus.com/live/

Sobre a Airbus

A Airbus é a líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2015, a empresa gerou receitas de 64,5 bilhões de euros e empregou um quadro de aproximadamente 136.600 mil funcionários. A Airbus oferece a mais completa gama de aeronaves de passageiros com capacidade de 100 até mais de 600 assentos. A Airbus é também a líder europeia no fornecimento de petroleiros e aeronaves de combate, transporte e missões, assim como a empresa espaciais número um da Europa e a segunda maior do mundo em negócios espaciais. Na área de helicópteros, a Airbus oferece as mais eficientes soluções civis e militares do mundo.

Informações para a Imprensa:

JeffreyGroup Brasil
Vanessa Caccianiga 55 (11) 3185-0854