Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 11/01/2017 17:35:49 | 611 Acessos
Dentro da História traz experiência educativa inédita para mercado literário infantil
Novidade permite a criação de um livro personalizado onde as crianças são protagonistas da história

Qual criança que ao ler um gibi ou assistindo a um desenho animado não se imaginou participando da história como personagem principal? A partir de agora isso será possível! Criada pelos empreendedores brasileiros Flávio Aguiar, André Campelo e Diego Moraes, a Dentro da História, permite de forma divertida e inovadora, a criação de um livro que une o universo lúdico dos personagens infantis mais conhecidos pelos pequenos.

Com base pedagógica e texto estruturado para gerar o interesse pela leitura além da letra, a empresa formalizou sua primeira parceria com a Mauricio de Sousa Produções, para a produção de um livro inédito com a Turma da Mônica, uma das mais admiradas do País. Juntos com os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão é possível proporcionar uma experiência inesquecível entre as crianças e toda a Turminha.

Além disso, o Dentro da História acaba de anunciar uma parceria inédita com a TV Pinguim, para o licenciamento do desenho animado O Show da Luna!. A partir de agora, os pequenos poderão ser protagonistas de uma historinha junto com a Luna e seus fiéis escudeiros, o irmão Júpiter e o furão Cláudio, vivenciando diversas descobertas e aprendizados como fazem nos episódios.

Com uma navegação simplificada e objetiva a interação começa por meio do site www.dentrodahistoria.com.br, com a criação do personagem da criança onde é possível customizá-lo e selecionar algumas características, como olhos, pele, cabelo, roupa, cadeira de rodas, aparelho para os dentes e acessórios. Após essa etapa, o desenho personalizado é inserido em um roteiro único e enviado para impressão. Com o processo de criação finalizado, será enviado um lindo livro com capa resistente e material sustentável, no valor de R$49,00 + frete, com entrega direta para o endereço cadastrado.

Segundo Flávio Aguiar, co-fundador do Dentro da História, a partir de agora pais com seus filhos e filhas poderão interagir, de forma inédita e exclusiva, com seus personagens favoritos e vivenciar diversas experiências juntos. “O nosso objetivo é gerar o interesse das crianças com a personalização do livro que levará seu nome e suas características. Esse envolvimento cumpre a tarefa pedagógica de estimular o interesse pela leitura além da letra”, finaliza o executivo.

O Dentro da História também está disponível para smarthopnes e tablets. Para mais informações acesse: www.dentrodahistoria.com.br ou na FanPage: Facebook/Dentrodahistoria.

Sobre o “Dentro da História”

Dentro da História é um site que possibilita com que as crianças se tornem os personagens principais de aventuras e jornadas em livros e histórias personalizadas. É possível colocar o nome da criança, criar seu próprio personagem escolhendo suas características e receber o livro personalizado impresso em casa. Criado pelos empreendedores brasileiros Flávio Aguiar, André Campelo e Diego Moraes, o projeto tem foco no público infantojuvenil e permite criar uma conexão pessoal das crianças com os livros, realçando características de liderança e empreendedorismo, além de estimular o vínculo afetivo com os pais.

Sobre os Fundadores
Flávio Aguiar
Flavio Aguiar é empreendedor, apaixonado por negócios, inovação e tecnologia. Possui grande aprendizado da cultura de startups, tendo captado milhões de dólares em investimento para o Widbook, startup lançada no EUA e no Brasil que permitia às pessoas compartilharem histórias e livros online. Fundou e foi COO da Digitale, trabalhando na sua estruturação operacional até a aquisição da agência pela MZGroup.

André Campelo
André Campelo é empreendedor e entusiasta de negócios escaláveis, formado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas e com MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV, construiu seu primeiro negócio com Flávio Aguiar, quando fundou a XY2 Agência Digital, que, em 2012, uniu-se com a Digitale, tornando-se uma importante agência digital no cenário nacional. Foi Head de Novos Negócios & Marketing da MZ, líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina, após a venda da Digitale. Também foi co-fundador do Widbook.

Diego Moraes
Pós-graduado em Design de Interação com ênfase em Design Thinking, Diego já criou interfaces para diversas empresas nacionais e globais. Já trabalhou ao lado de Flavio e André na Digitale e no Widbook. Também desenvolveu grande conhecimento na criação de produtos digitais para crianças e família trabalhando como coordenador de Design no PlayKids, uma das maiores empresas do mundo no segmento.

Informações à Imprensa | Máquina Cohn & Wolfe
Emily Guimarães – emily.guimaraes@maquinacohnwolfe.com – 11 3147-7458