Pautas | Sing Comunicação de Resultados | 11/01/2017 17:41:04 | 174 Acessos
iZettle recebe 60 milhões de euros e anuncia nova CFO global

• Fundos irão impulsionar expansão de oferta de produtos e preparar a companhia para os próximos estágios de crescimento
• Executiva sênior Maria Hedengren traz mais de 20 anos de experiência em finanças globais e gestão de negócios

11 de janeiro de 2017, São Paulo: A iZettle, uma das fintechs que mais cresce na Europa e na região EMEA, anuncia hoje que arrecadou 60 milhões de euros em financiamento e apresenta sua nova Chief Financial Officer (CFO), Maria Hedengren.

Esta última rodada de financiamentos é composta de capital de investidores em uma extensão da Série D, assim como financiamento de débitos nos Estados Unidos, Victory Park Capital por meio do fundo de crédito, VPC Specialty Lending PLC.

Os fundos serão utilizados para aumentar ainda mais a oferta da iZettle para garantir que a empresa continue a inovar e apoiar as necessidades das pequenas empresas na Europa, no México e no Brasil. Com operação nacional desde 2013, a empresa também está ajudando a transformar a indústria de pagamentos com cartão no Brasil.

“Temos acompanhado o crescimento impressionante da iZettle desde sua criação. A iZettle é uma empresa inovadora, líder de mercado na Europa, e queremos fazer parte do próximo capítulo desta expansão. 2017 promete ser um ano vibrante e dinâmico para a iZettle e para o mercado”, diz Gordon Watson, sócio na Victory Park Capital.

Além do financiamento, a iZettle apresenta Maria Hedengren como CFO para liderar os preparativos para o processo e planos financeiros necessários para levar a empresa para a próxima fase.

Anteriormente atuando como CFO da NetEnt AB (publ), uma plataforma e fornecedora de games para os maiores cassinos do mundo e operadores de aposta desportivas, Hedengren tem mais de 20 anos de experiência liderando empresas públicas e privadas e um comprovado histórico de alavancar empresas internacionalmente.

“A paixão de Maria é liderar empresas rumo ao crescimento e é este exato tipo de pessoas que precisamos para os planos que temos para 2017 em diante”, comenta Jacob de Geer, fundador e CEO da iZettle. “Estamos obviamente impressionados com o trabalho que Maria fez para outras empresas de tecnologia em expansão, muitas das quais atuam em ambientes altamente regulamentados como o nosso, e estamos mais do que animados com o que ela traz para a companhia”.

No ano passado, a iZettle investiu em novas áreas, acrescentando funcionalidades de fidelização e reforçando sua oferta por meio da aquisição deintelligent POS, provedor de ponto de venda líder no Reino Unido, criando um “one-stop-shop” para comércios físicos e para empresas em crescimento.

Sobre a VPC Specialty Lending Investments PLC

A VPC Specialty Lending Investments PLC investe em oportunidades dentro do mercado de empréstimos especializados principalmente por meio de plataformas digitais. A companhia deseja gerar um retorno atrativo para os acionistas, composto por renda distribuível e crescimento de capital por meio de investimentos em uma carteira diversificada de diferentes plataformas, classes de ativos, geografias (principalmente EUA, Austrália, Europa e Estados Unidos) e bancas de crédito.

Desde 2010, o gerente de investimentos da Companhia, Victory Park Capital, tem participado ativamente do mercado de empréstimos especiais e fez investimentos de mais de US$ 4,5 bilhões em diversas plataformas de tecnologia financeira, em diferentes regiões (EUA, Reino Unido, Austrália e Europa), produtos (consumidores e empresas) e estruturas (empréstimos globais e linhas de crédito sênior).

Para mais informações sobre a VPC Specialty Lending Investments PLC, acesse http://vpcspecialitylending.com.

Sobre Maria Hedengren

Maria Hedengren é executiva da área financeira com mais de 20 anos de experiência em negócios globais e gestão financeira.

Atualmente atuando como Chief Financial Officer na iZettle, Maria é responsável por gerir a empresa para um crescimento em larga escala global e preparar os processos da companhia e planos para o próximo passo na expansão global.

Antes da iZettle, Maria era Chief Financial Officer na NetEnt AB (publ), uma plataforma e fornecedora de games para os maiores cassinos do mundo e operadores de aposta desportivas, e era responsável por construir times, gerenciamento financeiro e crescimento orientado na cultura de liderança, o que permitiu que a empresa crescesse de 40 milhões de euros para 140 milhões de euros em lucro em cinco anos e com a margem EBIT passando de 28% para 36% no mesmo período.

Sobre a iZettle
A iZettle é a empresa de pagamentos móveis que permite qualquer pessoa aceitar transações com cartões de débito e crédito com seus smartphones e tablets. De origem Sueca, a iZettle opera no Brasil desde 2013. Fundada em abril de 2010 por Jacob de Geer e Magnus Nilsson, a startup está ajudando a democratizar os meios de pagamentos em 12 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França, Itália e Brasil.

A empresa está presente no ranking das 15 melhores e mais inovadoras startups de finanças da Europa, publicado pela revista Business Insider, além de ter sido classificada como uma das empresas de Tecnologia da Informação mais inovadoras do mundo pelo Technology Pioneers 2015, publicado pelo World Economic Forum. Neste ano, a iZettle concorre ao prêmio ÉPOCA ReclameAQUI - As melhores empresas para o consumidor 2016, na categoria de Meios de Pagamentos Eletrônicos.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Marianna Perri, Tatiane Dantas, Janaína Leme, Vânia Gracio e Melissa Sayon
izettle@singcomunica.com.br

iZettle:
Priscilla Ferreira: (11) 99965 1646

priscilla@izettle.com

Sala de imprensa Sing Comunicação de Resultados
Empresa COMUNICAÇÃO SINGULAR DE RESULTADOS LTDA.
Contato Marianna Perri
E-mail mperri@singcomunica.com.br Fone (11) 50917838