Pautas | 2Pró Comunicação | 11/01/2017 17:43:38 | 122 Acessos
Campanhas de adoção de animais da Peltand têm o apoio de nove instituições parceiras

Os eventos são realizados aos finais de semana em unidades da rede, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Paraná.

Por meio do programa Adopt a Pet, criado nos Estados, a Petland - rede americana de franquia para pet shop, já encontrou um lar para mais de 400 mil animais de rua. No Brasil e nos demais países onde a rede está presente, as campanhas de adoção são realizadas todos os finais de semana nas unidades da Petland, sempre com o apoio de ONG’s que têm como principal propósito oferecer aos animais resgatados a oportunidade de ter um novo lar.

A AILA - Aliança Internacional do Animal, foi a primeira ONG a apoiar o trabalho da Petland no país, desde o início das operações de expansão da franquia, em maio de 2014. O saldo até agora foi bastante positivo, com 163 eventos realizados nas unidades da rede, que representam 247 adoções - 95% de cães e 5% de gatos. A Petland já contribui com 67% das adoções da AILA, responsável pela vida de 1.500 animais, sendo 870 cães e 630 gatos.

Em outros estados, as campanhas de adoção também estão ganhando a atenção das pessoas e do setor pet. Com sede em Curitiba (PR), a Tomba Latas, grupo de protetoras independentes, organizou 30 eventos com o apoio da Petland, tendo como resultado 114 adoções de cães efetivadas até o momento.

Atualmente, a rede de parceiros da Petland é integrada por nove instituições, entre elas AILA, Adocat, Aura Animal, Tomba Latas, Amizade é um Luxo, Patinhas Carentes, Amigo Animal, Ampara Animal e MAPAA, totalizando 245 eventos organizados de maio de 2014 a dezembro de 2016. Os eventos de adoção acontecem aos sábados, das 10h às 16h, em uma das unidades da Petland, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Paraná. O cronograma dos eventos é postado semanalmente nas redes sociais da rede.
Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
Tels. (11) 3030-9463 /9436
www.2pro.com.br

Sala de imprensa 2Pró Comunicação
Empresa 2PRÓ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.
Contato Teresa Silva
E-mail teresa.silva@2pro.com.br Fone (11) 30309463