Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Agência Ideal H+K Strategies | 11/01/2017 18:35:34 | 352 Acessos
ESPN mantém vice-liderança como grupo de canais esportivos com maior audiência em 2016
Emissora também comemora ascensão de seus canais e exclusividade de campeonatos

Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015[1], sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. Este resultado é o reflexo da estratégia da empresa em trazer para todos os fãs de esporte uma programação forte em todos os canais, com melhor conteúdo jornalístico e a maior variedade esportiva transmitindo as mais importantes ligas europeias como Premier League, La Liga e BundesLiga, além de NFL, NBA, NHL, MLB, Surfe entre outros.

De acordo com os dados do IBOPE, a ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia[2]. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

E falando de canal específico, o ESPN Brasil contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês[3], reflexo do investimento na exclusividade deste campeonato, uma vez que a temporada 2016/2017 da Premier League que é transmitida somente pelos canais ESPN.

Os números transparecem os esforços da emissora para atingir o público brasileiro nos últimos anos. Para 2017 espera-se conquistar ainda mais fãs de esportes, sendo referência em credibilidade e variedade esportiva com programação para todos os tipos de fã do esporte.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

[1] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mkts (Daily). Live. Comparação de Rat% entre 1 Jan a 31 Dez 2016 vs. 1 Jan a 31 Dez 2015.H18+ com payTV. Canais Sportv (Sportv, Sportv2 e Sportv3), Canais Fox Sports (Fox Sports, Fox Sports2) e Canais ESPN (ESPN, ESPN+ e ESPN Brasil).
[2] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mkts (Daily). Live. ATS entre 1 Jan a 31 Dez 2016.H18+ com payTV. Canais Fox Sports (Fox Sports, Fox Sports2) e Canais ESPN (ESPN, ESPN+ e ESPN Brasil).
[3] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Fut CAMP ESPANHOL VIVO, CAMP INGLES VIVO e CAMP ALEMAO VIVO. Comparação de Rat%, entre 1 Ago a 25 Dez 2015 vs 1 Ago a 23 Dez 2016. H18-49 payTV. ESPN Brasil.

Compartilhar
Sala de imprensa Agência Ideal H+K Strategies
Empresa AGÊNCIA IDEAL
Contato Karina Brandford
E-mail karina.brandford@agenciaideal.com.br Fone (11) 48737628
Editoria (s) TV e Rádio
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
realiza BRASÍLIA ATUALIZAÇÃO PAULA CURSO SUCESSO
Cerca FRANCESES AMIGO JAM CINEMATERNA ABRIL
região HOTEL SHOPPING CASA UNIL INTERNACIONAL
DISPONIBILIZA LIGA SOROCABA ESPECIAL PAULO CAMPEONATO
ITENS METRÓPOLE EXPOSIÇÃO CORPO INFANTIS POKEMÓN
ACONTECE COTIDIANO LIVROS CULTURA TEMPORADA COPAG
EUROPEU SESSÃO QUATRO DEZ LIVRO FESTIVAL
VEM GARRIDO MERCADO KITTY Patas Jérôme
HOTELARIA LANÇAMENTO CHEGA TRABALHADORES SESCTV TCG
VILA CRIATIVIDADE OPÇÃO BRASILEIROS MCB VGC
GAME LANÇA SOCIAL FRIENDLY Perdida" PROGRAMAÇÃO
CUBATÃO MÚSICA MIL WORLD FACENS CACO
ROBERTO OF URBANIDADE PREÇO WarShips CASTRO
COMPRAR DESTAQUE COLEÇÃO TENDÊNCIAS "Smurfs APRESENTADOR
MORADORES BARUERI FERMENTO TRISTEZA desgruda BRASILEIRO
POSSUI GUERRA PET SABER bairros-cota JOVEM
FONE LIGHT EXIBE HELLO CELEBRA PRÊMIO
NAVIOS PRECISA MOSTRA CORES CLUB EDIÇÃO
TRABALHO AMADEU BRASILEIRA ELETRÔNICA MAIO
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta