Pautas | Agência Ideal H+K Strategies | 11/01/2017 18:35:34 | 281 Acessos
ESPN mantém vice-liderança como grupo de canais esportivos com maior audiência em 2016
Emissora também comemora ascensão de seus canais e exclusividade de campeonatos

Em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015[1], sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais. Este resultado é o reflexo da estratégia da empresa em trazer para todos os fãs de esporte uma programação forte em todos os canais, com melhor conteúdo jornalístico e a maior variedade esportiva transmitindo as mais importantes ligas europeias como Premier League, La Liga e BundesLiga, além de NFL, NBA, NHL, MLB, Surfe entre outros.

De acordo com os dados do IBOPE, a ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia[2]. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande campeonato inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o campeonato espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

E falando de canal específico, o ESPN Brasil contou com crescimento de 28% no campeonato espanhol, 14% no alemão e 19% no campeonato inglês[3], reflexo do investimento na exclusividade deste campeonato, uma vez que a temporada 2016/2017 da Premier League que é transmitida somente pelos canais ESPN.

Os números transparecem os esforços da emissora para atingir o público brasileiro nos últimos anos. Para 2017 espera-se conquistar ainda mais fãs de esportes, sendo referência em credibilidade e variedade esportiva com programação para todos os tipos de fã do esporte.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

[1] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mkts (Daily). Live. Comparação de Rat% entre 1 Jan a 31 Dez 2016 vs. 1 Jan a 31 Dez 2015.H18+ com payTV. Canais Sportv (Sportv, Sportv2 e Sportv3), Canais Fox Sports (Fox Sports, Fox Sports2) e Canais ESPN (ESPN, ESPN+ e ESPN Brasil).
[2] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 Mkts (Daily). Live. ATS entre 1 Jan a 31 Dez 2016.H18+ com payTV. Canais Fox Sports (Fox Sports, Fox Sports2) e Canais ESPN (ESPN, ESPN+ e ESPN Brasil).
[3] Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Fut CAMP ESPANHOL VIVO, CAMP INGLES VIVO e CAMP ALEMAO VIVO. Comparação de Rat%, entre 1 Ago a 25 Dez 2015 vs 1 Ago a 23 Dez 2016. H18-49 payTV. ESPN Brasil.

Sala de imprensa Agência Ideal H+K Strategies
AULAS ALEXANDRE OPÇÃO lindo PARTICIPA Flipoços
LIVRARIAS RÊGO PRETO 'Música DIFERENTES masculinidade
CONSULTORIA SENNA CONTADORES Lollapalooza MARÇO desdobramentos