Pautas | Mitsubishi Motors | 16/02/2017 11:38:26 | 190 Acessos
Com novos carros, novas categorias e novos desafios, Mitsubishi Cup chega à maioridade
O mais tradicional rali cross-country de velocidade do Brasil completa 18 anos e terá percursos inéditos e formato inovador

Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade levantando muita poeira e reunindo duplas de todo o País em provas que misturam a emoção do rali de velocidade com a técnica e estratégia do rali cross-country. Em sua 18ª temporada, a competição trará várias novidades, que deixarão o campeonato ainda mais disputado e imprevisível.

"É impossível pensar na Mitsubishi Motors sem pensar na Mitsubishi Cup. As competições fazem parte do DNA da marca e são importantes para o desenvolvimento e aprimoramento de toda a nossa linha de veículos. Sempre vamos buscar novidades para aperfeiçoar o nosso campeonato e continuar a proporcionar uma experiência única para quem ama o off-road", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Nesta temporada, a Mitsubishi Motors contará com um reforço de peso na organização das competições: Carlos Eduardo Sachs ou, simplesmente, Du Sachs, que será o responsável pelo roteiro e elaboração das planilhas. Em seu currículo são 17 anos na organização do Rally dos Sertões, maior competição off-road do Brasil, e também do tradicional Rally dos Amigos, além de participações como navegador no Rally Dakar, no Campeonato Brasileiro e na própria Mitsubishi Cup.

"É uma honra e uma enorme responsabilidade fazer parte da organização de uma competição tão tradicional e com o nível tão alto. Já participei da Mitsubishi Cup como navegador e sei que se trata de um dos ralis mais técnicos do Brasil. Apresentaremos algumas novidades que prometem deixar o campeonato emocionante para as duplas. Com certeza teremos um ano especial", adianta Sachs.

A Mitsubishi Cup ainda contará com a assessoria técnica de Guilherme Spinelli, piloto que mais vezes venceu nos carros no Rally dos Sertões, com cinco títulos. Sua equipe prestará o serviço de desenvolvimento dos futuros carros de rali, vistorias de largada e chegada, assessoria na elaboração das especiais, planilhas e toda estrutura das provas, assessoria para regulamento e reuniões técnicas com a CBA.

Mudança no formato
Este ano, serão realizadas sete etapas em que, além do cross-country de velocidade, as duplas formadas por pilotos e navegadores enfrentarão também rallycross, modalidade que mescla piso de asfalto e terra com carros largando lado a lado; provas de endurance cross-country, com maior quilometragem e tempo; endurance em terródromo. também com largada lado a lado; "time attack" em kartódromo, com disputas de tempo, e ainda uma prova noturna.

"Preparamos inovações que vão proporcionar aos competidores experiências inesquecíveis, tornando a temporada ainda mais emocionante. Tenho certeza que o campeonato será muito disputado, com elementos que preparamos especialmente para o 18º aniversário do rali", comenta Fernando Julianelli.

Novos veículos
A temporada 2017 terá a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape promete ser o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors, a participar da Mitsubishi Cup. O modelo tem 272 cavalos de potência, 41,5kgf.m de torque e a carroceria da All New L200 Triton Sport, que fez sua estreia no Brasil no fim do ano passado. Além da Mitsubishi Cup, o veículo está apto para correr o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.

Outra novidade será o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production. Com carroceria nova, já do ASX 2017 que foi lançado no último Salão do Automóvel, o veículo recebeu aperfeiçoamentos e está ainda mais potente e resistente para o rali, contando agora com 194 cavalos de potência e 27kgf.m de torque.

Além dos dois novos modelos, o rali também contará com a já consagrada L200 Triton ER. Em 2017, serão duas categorias usando a picape, incluindo a Master, destinada às duplas com mais experiência. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. A L200 Triton ER tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.

Completando o grid da Mitsubishi Cup estarão os competidores da categoria Pajero TR4 ER, considerada a porta de entrada do rali brasileiro.

Os veículos, produzidos pela Mitsubishi Motors e preparados para competição pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance, estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br ou (19) 3019-1000.

Sobre a Mitsubishi Cup
A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de carros de corrida. A Ralliart já preparou mais de 500 veículos e continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil. A competição terá as seguintes cinco categorias: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER.

IMPRENSA
- Vídeo release
Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens e entrevistas do rali.

- Fotos
Clique aqui e acesse a galeria de fotos em alta resolução.

Calendário 2017*
1ª etapa - 01 de abril - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 13 de maio - Jaguariúna (SP)
3ª etapa - 10 de junho - A definir
4ª etapa - 05 de agosto - Cordeirópolis (SP)
5ª etapa - 23 de setembro - Magda / Votuporanga (SP)
6ª etapa - 21 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.
Adriano Carrapato / Mitsubishi

Sala de imprensa Mitsubishi Motors