Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | 2Pró Comunicação | 17/02/2017 14:18:47 | 157 Acessos
Novos projetos serão apresentados a canais brasileiros e internacionais nas sessões de pitching do RioContentMarket 2017

Divididos entre as categorias ficção, documentário/factual e animação/infantil, 18 projetos selecionados pelo evento e nove convidados do RioContentLab têm a chance de integrar programação de TVs e conteúdo de plataformas digitais

Fevereiro de 2017 - Parte importante da programação do RioContentMarket, as sessões de pitching do evento permitem que criadores de novos projetos apresentem seus programas diretamente a executivos de canais da TV paga, aberta e de plataformas digitais. Neste ano, 18 projetos foram selecionados para as apresentações, divididas nas três categorias que compõem todo o conteúdo do evento: ficção, documentário/factual e animação/infantil.


Os participantes foram selecionados por uma equipe de consultores convidados. Para a categoria infantil, Reynaldo Marchesini, produtor executivo da Flamma, e César Coelho, diretor do AnimaMundi e sócio da produtora Campo 4 Desenhos Animados. Para obras de ficção, a roteirista e escritora Sônia Rodrigues e o CEO da Moonshot Pictures Roberto D’Ávila e, para projetos de documentário/factual, os roteiristas, produtores e diretores Daniela Capelato e Victor Lopes. Os participantes deverão defender suas criações para bancadas compostas por profissionais de canais do Brasil e do exterior.


Somam-se a eles nove projetos da região Nordeste do país contemplados no RioContentLab, iniciativa do BNDES, BRAVI (realizadora do RioContentMarket) e da Esmeralda Produções (responsável pela curadoria do evento). Produtoras da Bahia, Pernambuco e Ceará receberam consultorias individuais, master classes e outras oficinas de desenvolvimento ao longo de 2016. A ideia foi possibilitar que empresas fora do eixo Rio-São Paulo, possam disputar cada vez mais espaço no mercado audiovisual. Todo esse trabalho será conhecido com as apresentações de ‘Área Sujeita a Ataques de Tubarão’ (REC Produtores), ‘Do frevo ao jazz’ (Ateliê Produções) e ‘Saberes e Sabores do Brasil’ (Baião de Dois Filmes) – documentário/factual; ‘Paranjana para Mulheres’ (Oõbar Content Produções), ‘Francisco só quer jogar bola’ (DocDoma Filmes) e ‘Iceberg’ (Têm Dênde Produções) – ficção; e ‘Aventuras de Ami’ (Movioca Content House), ‘Euvira’ (Ateliê Liberato) e ‘Astrobaldo’ (LUNART) – animação/infantil.


Ao longo das próximas edições do RioContentLab, outras regiões do país devem receber a série de trabalhos de capacitação e participações no RioContentMarket.


As apresentações acontecem durante todos os dias do evento. O evento, que é o maior mercado audiovisual da América Latina vai de 8 a 10 de março, no Windsor Barra Hotel.


Confira no site a programação completa.


Sobre o RioContentMarket
Realizado pela Brasil Audiovisual Independentes (BRAVI), com a curadoria da Esmeralda Produções e produzido pela Fagga | GL eventsExhibitions, o RioContentMarket é um mercado internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Tem entre os seus mais importantes parceiros a RioFilme e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pilares fundamentais para a sua realização. Em apenas seis edições, o evento consolidou-se como um dos maiores do mundo voltado a negócios e exposição de conteúdos audiovisuais, consagrando-se como palco das negociações entre players do mercado brasileiro e mais de mil produtoras independentes. Por suas salas desde 2011 já passaram mais de 17 mil participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 36 países, que vieram apresentar projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções, além de realizarem reuniões de negócios.


Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)


A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.


Sobre o Brazilian Content


O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Informações para imprensa
2PRÓ Comunicação – rcm@2pro.com.br
Júlia Magalhães – julia.magalhaes@2pro.com.br
Myrian Vallone - myrian.vallone@2pro.com.br
Tel. 55 (11) 3030.9400 / 3030.9404
www.2pro.com.br

 

Compartilhar
Sala de imprensa 2Pró Comunicação
Empresa 2PRÓ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.
Contato Julia Magalhaes
E-mail julia.magalhaes@2pro.com.br Fone (11) 00000000
Editoria (s) Internacional, Nacional
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
SEDIA BASE ABUSO BENTO PROGRAMA TRISTEZA
MEDO EURO MACIEL AMADEU FERMENTO DEBATE
SIMPÓSIO REÚNE CONSUMIDOR ONLINE ESCOLAS LEI
EMBALAGENS HÁBITOS GARRIDO NACIONAL PAULA "A
BALANÇO TIRADENTES CRIATIVIDADE LIVROS FERIADO Gosto"
VIALAGOS AJUDAR ACOMPANHAM PRISCILA AGRONEGÓCIO transformadoras
ROBERTO CURRICULAR DICAS DIREITO EDUCADORES Troian
TOMAR AUTORIDADE RIBEIRÃO PRETO TENDÊNCIAS FILHO
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta