Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Eventos | Grupo Ogilvy | 20/03/2017 17:58:35 | 131 Acessos
inpEV participa da Show Safra e leva conscientização sobre conservação ambiental aos produtores da região
Como resultado, logística reversa no campo retirou mais de 44.528 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em 2016

O engajamento de todos os elos da cadeia no processo de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas faz com que o Sistema Campo Limpo seja referência mundial na correta destinação do material, com um índice de eficiência na reciclagem de 94%. E para que o Brasil continue espelhando para outros países os excelentes resultados obtidos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que atua como núcleo de inteligência do Sistema nas atividades de destinação de embalagens vazias, tem reforçado junto aos produtores a necessidade de seguir corretamente as práticas básicas estabelecidas para a devolução do material.

“O Sistema Campo Limpo tem por base a responsabilidade compartilhada entre todos (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público). Quando as premissas estabelecidas são seguidas, o Sistema consegue manter o alto índice de eficiência na destinação das embalagens e isso faz com que sejamos mesmo uma referência para o mundo quando o assunto é a reciclagem de embalagens vazias de defensivos agrícolas”, destaca Rosangela Gomes Soto, coordenadora de Operações do inpEV.

Por isso, a participação do inpEV na Show Safra 2017, em parceria com a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, Indea-MT (Instituto de Defesa Agropecuária do estado do Mato Grosso) e Cearpa-MT (Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso), terá como foco a educação e a conscientização ambiental dos profissionais do agronegócio por meio de material informativo e apresentações sobre o Sistema Campo Limpo. Haverá também espaço reservado para realizar agendamento da devolução das embalagens, além de equipe do Sistema disponível para esclarecer dúvidas sobre as políticas e as regras para entrega das embalagens.

Durante o ano de 2016, o Sistema Campo Limpo retirou do Centro-Oeste do Brasil 18.401 toneladas dessas embalagens. Essa quantidade corresponde a 41% do total destinado no país. O estado de Mato Grosso contribuiu com 23,5% do total. Lucas do Rio Verde, município que sediará que o evento, encaminhou mais de 876 toneladas de embalagens em 2016.

Serviço
Show Safra 2017
21 a 24 de março
Fundação Rio Verde, Rod. MT449 km 08
Zona Rural, Lucas do Rio Verde – MT


Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa:
Ogilvy PR – Daniela Mesquita - Tel: 11 3039-0136 | daniela.mesquita@ogilvy.com

 

Data 21/03/2017
Endereço Zona Rural, Lucas do Rio Verde - MT
Cidade LUCAS DO RIO VERDE Estado MATO GROSSO País BRASIL
Compartilhar
Sala de imprensa Grupo Ogilvy
Empresa OGILVY & MATHER BRASIL COMUNICAÇÃO LTDA
Contato Daniela Mesquita
E-mail daniela.mesquita@ogilvy.com Fone (11) 00000000
Editoria (s) Ecol./Meio Ambiente, Agropecuária
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta