Pautas | Maxpress | 17/02/2017 12:58:46 | 212 Acessos
Top Mega Brasil começa cadastramento para premiação de 2017
Principal novidade é permissão às equipes de votarem na própria agência e aos executivos de votarem em si

A Mega Brasil e a Maxpress abriram o cadastramento para os profissionais interessados em participar da votação que definirá os executivos e as agências de comunicação corporativa que ganharão o Top Mega Brasil 2017. A principal novidade dessa terceira edição da premiação é a eliminação do veto ao autovoto, ou seja, aquele que os colaboradores de uma agência davam à própria agência ou que os executivos de comunicação davam em si. “Entendemos que, após duas edições, essa restrição já não fazia mais sentido”, diz Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil e um dos idealizadores do certame, “sobretudo porque essa restrição não impediu que executivos e agências reconhecidos pelo mercado obtivessem excelentes pontuações, tanto em 2015 quanto em 2016. Queremos, com a mudança, motivar ainda mais o mercado, além de tornar a premiação mais competitiva. Já temos um colégio eleitoral com 52 mil nomes, entre jornalistas de redação e profissionais de comunicação, e ele poderá crescer substancialmente com a adesão das equipes das quase 1.100 agências de comunicação e das centenas de áreas de comunicação corporativa do setor privado e público”.

Marco Rossi, também idealizador do projeto e diretor da Mega Brasil, lembra que o procedimento para o cadastramento é muito simples: “Basta que o interessado clique no link (aqui), e informe seu nome completo, organização em que atua e e-mail, e já estará habilitado pelos organizadores para votar. Obviamente que vamos restringir esse cadastramento aos e-mails corporativos, para evitar que os resultados possam sofrer influência de votos de pessoas de fora do meio. No caso de e-mails genéricos (tipo gmail, hotmail, UOL e outros), eles serão aceitos desde que seja de um profissional freelance, com comprovada atuação nas áreas de jornalismo, comunicação corporativa ou afins. Essa é a condição por nós estabelecida para figurar no colégio eleitoral e participar da votação”.

Segundo Luiz Rigo, diretor da Maxpress, a eleição terá novamente dois turnos de votação: “No primeiro turno, os profissionais serão convidados a indicar livremente até dez nomes de sua preferência nas categorias Executivos de Comunicação e Agências de Comunicação; e, no segundo, votarão nos preferidos do Brasil e das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Do resultado, sairão os TOP10 Brasil (Executivos e Agências de Comunicação) e os TOP5 Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul (também nas duas categorias)”.

A festa de premiação está marcada para o dia 25 de maio, em São Paulo, no encerramento do 20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças, em jantar por adesão”.

Serviço

Para participar da votação do Top Mega Brasil 2017 os interessados deverão acessar o link (aqui) e fazer o cadastramento.

Atenciosamente,
Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi
Mega Brasil Comunicação

Sala de imprensa Maxpress