Eventos | INFORPRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 19/07/2010 09:24:18 | 2166 Acessos
No 2º Salão do Acrílico, a marca registrada de Vanessa Peretti é destaque

A artista plástica, arquiteta, ilustradora e designer gráfica Vanessa Franco Peretti participará da segunda edição Salão do Acrílico que acontecerá a partir do próximo dia 29 de julho, na cidade de São Paulo, onde os visitantes apreciarão o resultado de suas pesquisas de mais de dois anos que resultaram na sua marca registrada, o Bollidraws, em peças exclusivas, inéditas, confeccionadas em acrílico e que celebram a sua parceria com a Sinteglas. Empresa que está completando 25 anos de mercado e alta qualidade em produtos e insumos.

Segundo Vanessa Peretti, “as peças, especialmente desenvolvidas para este evento, estarão expostas pela primeira vez no Brasil. Entre algumas de suas criações compõem a sua confecção algo como 140 a 200 elementos em acrílico, aproximadamente, recortados a laser especial de alta precisão.”. As figuras, cuidadosamente planejadas revelam uma grande apropriação da geometria dos círculos e resulta em formas figurativas originais e lúdicas. As cores alegres e vibrantes formam um conjunto harmônico e todas as imagens foram geradas somente a partir de círculos. Esta singularidade de estilo dá um caráter único para o trabalho dessa artista que está se lançando no mercado. E prossegue entusiasmada: “A formalização do projeto como um todo chegou ao ponto de criar uma marca própria, batizada de Bollidraws, dando origem a BolliMIranda, o BolliDream e o Bollifield entre outras peças devidamente nomeadas e assinadas, com a tecnologia de ponta. O processo criativo seguido vem da minha formação em arquitetura e design gráfico, porém quebrando paradigmas inspirados e trabalhados como, por exemplo, em projetos, onde existe a rigidez de prazos e metas pré-estabelecidos, a serem atingidos.”. Como a própria artista admite, existem muitas influências na produção das suas criações e que vão além da evidente geometrização das formas, por exemplo, o MANGÁ, a arte NAIF, as artes gráficas entre as inumeras de possibilidades até mesmo inusitadas. São peças de diversas dimensões, totalmente pensadas para o acrílico, que seguiram uma criteriosa escolha de cores e formas. “Da concepção a montagem, tudo foi idealizado, acompanhado e supervisionado em todos os detalhes”, observa com vigor Vanessa Peretti. Para a artista, os percursos do design e da arte estão cada vez mais próximos. Tanto que entre seus trabalhos algumas peças possuem um valor além do estético, ganhando caráter utilitário. Entre seus trabalhos estão objetos para o dia-a-dia, como uma bandeja funcional para utilização em ocasiões especiais, com encaixe para copos ou taças, outra no formato de um campo de futebol. A artista se encanta com as possibilidades do acrílico e por suas características intrínsecas. Uma vez que o material propicia alto acabamento de superfície, os padrões cromáticos são bem definidos e com grandes intensidades, podendo agregar texturas, inclusive, de tecidos. Ou seja, Vanessa Peretti não economizou em recursos. Assim, da arte para o design de produtos foi um caminho natural, pela vasta aplicabilidade dos conceitos presentes em seu trabalho. São peças de fino acabamento, que variam de 30 cm a mais de 2 metros de altura.

Para este salão a artista conta com o apoio incondicional da Sinteglas, fornecedora das chapas de acrílico em cores diferenciadas para atender os padrões gráficos do estilo Bollidraws e as colas especiais e da Dameli´s, empresa especializada em corte a laser permitindo à artista a obtenção de alta qualidade para o desenvolvimento e apresentação das suas criações.

Serviço:

• Evento: 2º Salão do Acrílico
• Data: 29 de julho a 1º de agosto
• Local: Centro de Eventos São Luiz
• Endereço: Rua Luis Coelho, 323, São Paulo-SP
• Horário: 10hs00 às 20hs00
• Informações e credenciamento: Website do evento: www.salaodoacrilico.com.br
• Website da artista: www.vanessaperetti.com.br

Contatos com a Imprensa com Inforpress Assessoria de Comunicação,
com Cristina Rocha e Chico Fialho, imprensa@inforpress.com.br , (55 11)3064-2188

Data 29/07/2010
Cidade SÃO PAULO Estado SÃO PAULO País BRASIL