Pautas | Casa da Notícia | 20/10/2010 14:42:22 | 390 Acessos
Comunica Geral identifica aumento da demanda por trabalhos de marketing digital

Os investimentos em marketing digital estão em alta. No Comunica Geral, plataforma de negócios em comunicação (comunicageral.com.br), o crescimento no número de projetos voltados para ações na Internet é a comprovação do aumento nos investimentos por parte das empresas usuárias do sistema.

Somente no mês de setembro, dos mais de 500 projetos publicados no site, aproximadamente 15% são de marketing digital. Desses mais da metade está relacionado com ações em mídias sociais. Uma pesquisa recente do Ibramerc (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado) aponta que 65% das empresas brasileiras estão nas redes sociais, mas só 7% consideram esse investimento imprescindível. Por outro lado, as empresas que já despertaram para a importância da Internet nas ações de marketing não têm encontrado profissionais qualificados.

Segundo Rogério Augustus, diretor de marketing do Comunica Geral, essa é uma tendência latente:

“Em função dessa demanda abrimos uma nova categoria de projetos para nossos clientes, a de Marketing Digital. Assim o profissional qualificado poderá se destacar”, explica Augustus.
A nova área de projetos engloba os trabalhos em redes sociais, as ferramentas de aplicativos móveis, marketing de busca, virais, jogos entre outros.

Sobre o Comunica Geral
Comunicação também se compra pela Internet, inclusive serviços gráficos, de webdesigner, redação e revisão de textos. Foi com essa proposta que três jovens empreendedores criaram o Comunica Geral, uma plataforma de negócios que reúne Profissionais, fornecedores de serviços de comunicação, tecnologia, publicidade e marketing, e Clientes.
Hoje o Comunica Geral tem mais de 10 mil participantes e mil empresas que contratam os serviços desses profissionais. Com recursos de visualização dos projetos, e-mails de alerta de novos projetos, ferramenta de buscas e área de visualização do portfólio de cada profissional, a plataforma facilita a contratação de serviços de comunicação e possibilita novas oportunidades de negócios aos fornecedores desses serviços.
www.comunicageral.com.br

Sala de imprensa Casa da Notícia