Pautas | Printer Press | 06/01/2011 17:28:38 | 641 Acessos
Toyota cresce 7% e registra mais um recorde de vendas no Brasil

- Fabricante de veículos vendeu 99.570 unidades no ano de 2010

- Corolla liderou mais uma vez entre os sedãs médios
- Hilux e SW4 consolidaram o domínio em seus segmentos
- Entre os importados, RAV4 teve crescimento expressivo de 124%

A Toyota do Brasil vendeu, em 2010, 99.570 unidades, registrando um crescimento de 7% em comparação com as vendas de 2009, que somaram 93.486 unidades. Trata-se de mais um recorde de vendas da marca no país. A participação de mercado da Toyota no mercado nacional em 2010 foi de 2,8%.
O Corolla, mais uma vez, fechou o ano na liderança do segmento de sedãs médios, com 31,2% de participação. A Toyota comercializou, em 2010, 55.033 unidades do modelo produzido em Indaiatuba (SP), o que significa incremento de 1% ante as 54.063 unidades do Corolla emplacadas em 2009.
No segmento das picapes médias com motor diesel, a Hilux foi soberana. Foram vendidas no ano passado 33.666 unidades da Hilux, resultado 9% maior do que o registrado em 2009 (30.995 unidades). A participação de mercado do modelo da Toyota entre as picapes médias a diesel foi de 35% em 2010.
Crescimento vigoroso, de 40%, foi obtido pelo utilitário esportivo SW4. Em 2010, a Toyota vendeu 8.104 unidades do modelo, ante 5.809 unidades do SW4 comercializadas em 2009. 49,1% dos utilitários esportivos equipados com motor a diesel vendidos no Brasil em 2010 foram SW4.
Entre os importados, destaque para o utilitário esportivo compacto RAV4 que ganhou uma versão com tração 4x2 no mês de novembro. A Toyota vendeu, no ano passado, 1.951 unidades do modelo, o que significa crescimento de 124% em comparação com 2009, quando a marca comercializou 872 unidades do modelo.
O sedã de luxo Camry também apresentou crescimento. No ano passado foram comercializadas 694 unidades do Camry, resultado 29% superior em comparação com as 537 unidades do sedã vendidas em 2009.

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.300 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br

Sala de imprensa Printer Press
Empresa PRINTER PRESS ASS. DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Erick Boccia
E-mail eboccia.printerpress@toyota.com.br Fone (11) 55029168