Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Firstcom Comunicação | 12/01/2011 15:20:40 | 571 Acessos
HTML5 chega ao celular com Zeewe, nova loja de aplicativos gratuitos para Ipad e Iphone
Visualizar imagem

Baseado em HTML5, a Zeewe é uma loja de aplicativos totalmente independente da Apple – uma opção mais fácil e rápida para desenvolver e lançar um app
Em fase beta há 2 semanas, a loja já tem mais de 10.000 usuários acessando seus aplicativos gratuitos
“No futuro, cada vez mais, os aplicativos para smartphones serão baseados em HTML5”, defende Flávio Stecca, CTO da Movile

Acaba de chegar ao mercado a Zeewe (www.zeewe.com), nova plataforma de aplicativos gratuitos e independentes baseados em HTML5, que é apontada por empresas como Google e Apple como a tecnologia do futuro para produção de aplicativos web.

Com esta tecnologia, profissionais têm uma opção mais barata, fácil e rápida para desenvolver e lançar um app em Ipad, Android, Iphone, TV, Symbiam e PC, entre outras possibilidades.“O padrão HTML5 deve uniformizar o desenvolvimento de aplicações para diferentes dispositivos e fabricantes. É tudo muito prático e simples de se utilizar. Em poucos minutos, por exemplo, é possível customizar aplicativos para smartphones”, garante Flávio Stecca, CTO da Movile.

Outro diferencial da Zeewe é a capacidade de oferecer cobrança de dentro do próprio aplicativo. Estas cobranças são feitas através da integração com o Mozca (www.mozcapag.com), plataforma latina para micropagamentos de bens virtuais pelo celular e outros meios de pagamento.


Aceitação – Em apenas 2 semanas em beta, a loja Zeewe já contabiliza mais de 100.000 visitantes – dos quais 10.000 instalaram e usam diariamente as Apps. A Movile, empresa onde a solução está sendo desenvolvida, acredita que, com o suporte ao Android e com a possibilidade de cobrança global, a solução pode ter 100.000 usuários por dia ainda no primeiro semestre de 2011.

“Tivemos, neste período mais acessos do que esperávamos, o que nos surpreendeu e motivou bastante. Desse total, 50% vêm do exterior, principalmente Índia e EUA, e os outros 50% do Brasil, confirmando que a demanda por appstores para smartphones é global”, sinaliza Stecca.

O Mercado de Lojas de Aplicativos

As lojas de aplicativos vivem um momento de grande crescimento[1]. A Apple mudou este mercado com o lançamento da Apple AppStore para iPhones e iPad. Sua loja já fez mais de 7 Bilhões de downloads[2] e distribuiu mais de US$ 1 Bi de dólares para seus desenvolvedores. A tendência agora, entretanto, é a de que a loja da Apple passe a dividir espaço com outras lojas abertas[3].

Ao mesmo tempo, a grande expectativa dos desenvolvedores é o HTML5. Nos últimos meses, grandes empresas como Apple[4] e Google[5] reforçaram que acreditam que o futuro dos aplicativos Web será HTML5.

“Zeewe é, portanto, um produto muito inovador e que nos deixa ver um pouco do futuro hoje: através dele é possível usar uma Loja de Aplicativos já no padrão HTML5, que é um dos padrões que terá mais crescimento no futuro. Esperamos ter cada vez mais aplicativos desenvolvidos nesta tecnologia.”, acrescenta Stecca

Sobre a Movile

Atuando há 10 anos como a mais completa empresa de serviços móveis da América Latina, a Movile (www.movile.com) reúne em seu portfólio uma grande variedade de produtos, que vão desde M-Payment e entretenimento móvel, como aplicativos, jogos, músicas, vídeos e imagens, até ações de mobile marketing.

No segmento B2C a Movile agrega milhões de clientes na América Latina em portais móveis de conteúdo. Já no B2B sua carteira de clientes inclui operadoras de celular, grupos de rádio, TV e mídia impressa, empresas de conteúdo e inúmeras corporações que precisam se comunicar com seus clientes ou equipes de campo pelo celular.

Em junho de 2008 o grupo sul-africano de mídia Naspers, que tem vários investimentos em mídia e Internet, passou a ser sócio da Movile.

A empresa tem mais de 200 colaboradores em 9 escritórios distribuídos pelo Brasil, México, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. A Movile está conectada a 36 operadoras na América Latina que somam mais de 550 milhões de clientes.

Compartilhar
Sala de imprensa Firstcom Comunicação
Empresa FIRSTCOM COMUNICAÇÃO S/C LTDA
Contato Luis Claudio Allan
E-mail luisclaudio@firstcom.com.br Fone (11) 30344652
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Lançamentos
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
LASER ABACAXI TRATAMENTOS JOVENS LARANJA Booster
ÁREA EXCLUSIVOS IMPOTÊNCIA PROTEGER CHOCOLATE Women's
PRINCIPAIS PREVINE DEFINITIVO NATAL anti-idade Homemade
SEXUAL CÂNCER TECNOLOGIA OLHOS revolucionários RISE
BOLSAS SAIBA DERMATOLOGISTA DEZEMBRO LEVI'S Sábios
IDOSOS KITS CONHEÇA Guia geléia Prev-Aging
TIPOS RUGAS LANÇA ENSINA hortelã Panacota
TRATA CAUSAS DIFERENTES AGEM Eyes PELE
GILLETTE HIGH OLHEIRAS
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta