Pautas | Grupo CDI Comunicação e Marketing | 27/01/2011 11:54:10 | 657 Acessos
GVT lança operação na cidade do Rio de Janeiro e anuncia investimentos de R$ 1,73 bilhão para 2011 em todo país

Além da expansão no Rio, a empresa reafirma planos para São Paulo e TV por Assinatura este ano para fortalecer sua atuação como player nacional de comunicação e entretenimento

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa com atuação nacional, começa a operar comercialmente no Rio de Janeiro onde planeja investir cerca de R$ 400 milhões até 2012. A rede construída na fase inicial abrange 21 bairros com 73 mil acessos para telefones fixos e internet a velocidades de 5Mbps a 100Mbps, o correspondente a 15% da área urbana da capital carioca. A previsão é chegar a pelo menos dez novos bairros ao longo do ano e fechar 2011 com aproximadamente 180 mil acessos, totalizando 30% de cobertura. A expansão continua em 2012, quando a empresa pretende ampliar a rede para 50% da cidade.

Juntamente com o lançamento carioca, a empresa reafirma os planos de ingressar na cidade de São Paulo e operar TV por assinatura com serviços interativos ainda este ano. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (26) no Rio, o presidente da GVT, Amos Genish, divulgou o valor a ser investido em 2011 em todo o país, R$1,73 bilhão, o mais alto já realizado pela empresa em 10 anos. “Este é um ano chave para a GVT porque vamos entrar nas cidades mais importantes do país, Rio de Janeiro e São Paulo, além de lançar a operação de TV por assinatura”, afirma Genish. O investimento aprovado é 23% superior ao realizado em 2010, que foi R$1,4 bilhão.

No ano passado, a empresa lançou operações em 10 novas cidades, incluindo cidades no estado de São Paulo e também no Rio de Janeiro, a partir de Niterói, onde está estabelecida desde outubro. Em Niterói, a rede da GVT tem capacidade atual para 37 mil acessos dos quais 23 mil já estão em serviço em residências e empresas de clientes. Com a continuidade das obras e expansão para novos bairros, a capacidade deve ser ampliada para até 60 mil acessos. “Os fluminenses e cariocas merecem o que há de melhor em telefonia fixa, banda larga e, em breve, a TV por assinatura que a GVT está trazendo para a capital e Niterói”, avalia o executivo. Em 2011, a expansão acelerada com foco em qualidade continua em todo o território nacional. “Atuar em todos os mercados-chave do País faz parte dos planos da GVT e vamos acelerar a expansão da rede em cidades atuais e novas cidades sempre com o compromisso de garantir a qualidade dos serviços que é prioridade para a empresa”, explica Genish.

Ano do Crescimento

Para a GVT, 2010 foi o ano de maior crescimento em sua trajetória e a previsão é que a receita líquida aumente em torno de 40% atingindo cerca de R$2,4 bilhões com margem Ebitda que na faixa de 40%. Em 2009, o crescimento em receita foi de 28% fechando em R$1,7 bilhão. Os números de 2010 são projeções já que a empresa divulga os resultados oficiais no dia 1 de março juntamente com seu controlador, o grupo Vivendi. “A qualidade dos serviços da GVT e o excelente custo-benefício nos pacotes de telefonia fixa e banda larga com velocidades reais atraem o consumidor, cujo poder de consumo vem aumentando com o bom momento da economia brasileira”, resume Genish.

O crescimento em linhas em serviço registrado no último ano deverá chegar a 50% alcançando pouco mais de 4 milhões. A empresa ampliou ainda mais os diferenciais de banda larga e a utilização de velocidades de 10Mbps ou mais entre os clientes passou de 39% em dezembro de 2009 para 64% em dezembro de 2010. Além do forte investimento financeiro realizado em 2010 para garantir o crescimento com qualidade, a GVT ampliou significativamente seu quadro de funcionários, saltando de 5,2 mil em dezembro de 2009 para aproximadamente 8 mil em dezembro de 2010. A empresa destaca-se em metas de qualidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgadas no Índice de Atendimento (IDA) com cumprimento de 100% em três meses consecutivos. Do total de funcionários, mais de três mil estão dedicados ao atendimento ao cliente e têm remuneração variável conforme a satisfação dos clientes.

Produtos exclusivos com economia

Além de oferecer produtos inovadores e exclusivos pelos diferenciais de rede e posicionamento de mercado, a GVT proporciona a clientes residenciais e empresariais economia de até 50% na conta mensal de telefonia e internet. O carro-chefe da empresa é a família de banda larga POWER que inclui modem grátis na velocidade de 10 Mbps a R$69,90 e modem wi-fi nas opções 15 Mbps a R$49,90 mais serviço de proteção grátis com antivírus, antispyware e firewall. A família POWER vai de 5 Mbps a 100 Mbps a partir de R$ 49,90.

Os preços de banda larga são válidos para a aquisição dentro dos pacotes residenciais como o Premium que oferece ao usuário até 11 mil minutos em ligações locais para telefones fixos de qualquer operadora, à noite e nos finais de semana, outros mil minutos para falar das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, de 25 a 100 minutos grátis em ligações para celular de qualquer operadora e a mesma quantidade para fazer DDD com preço de ligação local.

No segmento de pequenas e médias empresas e de profissionais liberais está disponível a linha de serviços Economix Flex, com planos de 800 minutos a 25 mil minutos em ligações locais compartilhados por até 15 linhas telefônicas na mesma conta e banda larga também de até 100 Mbps. Nesta modalidade, o empresário pode optar por interligar endereços de filiais ou da sua residência e empresa de forma que as ligações entre esses dois pontos passam a ser gratuitas, independentemente da contratação de serviços de PABX.

Os produtos podem ser solicitados pela Central de Vendas, com ligação gratuita para o número 103 25.

Bairros atendidos no Rio: Andaraí, Botafogo, Cachambí, Catete, Centro, Engenho Novo, Flamengo, Freguesia, Grajaú, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Maracanã, Méier, Pechincha, Riachuelo, Taquara, Tijuca, Todos os Santos e Vila Isabel.

Sobre a GVT
A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 100 cidades em todo o país com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado. A empresa está em processo constante de expansão. No fim do terceiro trimestre de 2010, atingiu 3,8 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 86%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 62% de participação. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo segundo ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, também por dois anos seguidos.

Sobre a Vivendi
Os focos da Vivendi são conteúdo, plataformas e redes interativas. O grupo reúne a líder global em videogames (Activision Blizzard), a líder global em música (Universal Music Group), a alternativa líder telecomunicações na França (SFR), a líder em telecomunicações no Marrocos (Maroc Telecom Group), a alternativa líder em telecomunicações no Brasil (GVT) e a líder em TV Paga na França (Canal+ Group).Em 2009, a Viendi teve receitas de €27,1 bilhões e lucro líquido ajustado de €2,6 bilhões. Com operações em 77 países, o Grupo conta com aproximadamente 49.000 funcionários. www.vivendi.com

Sala de imprensa Grupo CDI Comunicação e Marketing
Empresa CASA DA IMPRENSA COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Paula Ramão
E-mail paula.ramao@cdicom.com.br Fone (11) 38177900