Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Renault do Brasil | 28/01/2011 14:03:50 | 732 Acessos
Aliança Renault-Nissan bate novo recorde, com 7.276.398 veículos vendidos em 2010
Visualizar imagem

A Aliança Renault-Nissan teve um ano recorde, com 7.276.398 veículos vendidos em 2010, uma alta de 19,6% em relação a 2009, em um mercado que cresceu 11,8%. A Aliança Renault-Nissan obteve uma participação de 10,3%* do mercado mundial em 2010.

 

A Renault e a Nissan venderam 2.625.796 e 4.080.588** veículos, respectivamente. As vendas da Lada representaram 570.014 veículos, em alta de 37,6% em relação ao ano anterior. As vendas mundiais da Renault tiveram um aumento de 14% e, as da Nissan, de 21,5%.

“Em 2010, a Aliança Renault-Nissan teve um volume de vendas e uma participação de mercado mundial sem precedentes. A nossa performance foi especialmente animadora nos mercados promissores em termos de crescimento, onde todas as marcas da Aliança continuam a conquistar participações de mercado”, declarou Carlos Ghosn, Presidente da Aliança Renault-Nissan.

“A Aliança é a parceria mais sólida do setor automobilístico. Tendo completado 12 anos, continua a ampliar a sua presença mundial, apoiando-se em novas capacidades de produção e produtos competitivos”, afirmou Carlos Ghosn.

*Vendas totais de veículos de passeio e utilitários de acordo com as estimativas da Renault: 70.476.213 unidades
** Vendas no ano civil de 2010

Grupo Renault: fatos marcantes

O Grupo Renault quebrou um novo recorde de vendas, atingindo 2,6 milhões de veículos, em alta de 14% em relação a 2009. Nas cinco regiões do Grupo, todas registraram um forte aumento em termos de volume e participação de mercado, com exceção da Euromed, onde as vendas recuaram 0,2 ponto. Todas as marcas contribuíram para o aumento das vendas do Grupo: a Renault cresceu 14%, a Dacia 12% e, a Renault Samsung Motors, 19%.

Na Europa, o Grupo Renault teve um aumento de 7,4% em termos de volume, com 1.642.000 unidades vendidas, em um mercado em queda de 3,7%. A marca Renault subiu uma posição no ranking das montadoras de veículos de passeio (VP) e utilitários (VU), tornando-se a segunda colocada em termos de vendas. Em VU, a marca consolidou o primeiro lugar, com uma participação de mercado de 15,9%.

Fora da Europa, o Grupo mantém uma tendência de aumento, com vendas em alta de 26%, alcançando 983.731 unidades. As vendas da Renault Samsung Motors tiveram um aumento de 16,5% no mercado interno de VP e representam uma participação de 11,9% do mercado da Coreia do Sul. Com 155.697 unidades vendidas, a Coreia do Sul é o quarto mercado do Grupo Renault.

As vendas do Grupo Renault fora da Europa corresponderam a 37% do total, contra 34% em 2009.

Veja quadro com a relação dos 10 principais mercados da Aliança Renault-Nissan no arquivo em word.

Compartilhar
Sala de imprensa Renault do Brasil
Empresa RENAULT DO BRASIL S.A.
Contato IMPRENSA RENAULT
E-mail imprensa.renault@rpmprodutora.com.br Fone (11) 21848300
Editoria (s) Empresas, Automóveis, Transporte
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta