Pautas | Citroën | 31/01/2011 13:28:32 | 1357 Acessos
Citroën C3 SONORA: você nunca ouviu um carro assim

• Nova série especial traz sistema de áudio exclusivo e inédita parceria entre a Citroën e o Portal Terra, permitindo um ano com download de música grátis

• Em apenas um clique, usuário tem acesso irrestrito a mais de dois milhões de músicas

Chega às concessionárias da marca o Citroën C3 Sonora, uma série especial exclusiva e fruto da parceria com o serviço de música do portal Terra. Desenvolvida para um público jovem, que valoriza cada vez mais a tecnologia e a conectividade, o Citroën C3 Sonora oferece acesso gratuito ao plano mais completo do serviço de música do Terra, o Sonora 250, que permite ao usuário ouvir todo o catálogo e ainda baixar até 250 músicas por mês durante um ano. Um portfólio completo, com mais de dois milhões de possibilidades de downloads, dos mais diversos estilos musicais.
“Esta parceira é estratégica para nós. Assim como o C3, o Terra Sonora tem espírito jovem. Desenvolvemos uma série especial para uma geração conectada, que valoriza elementos como modernidade, tecnologia, música e Internet”, explica Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.
E para assegurar máxima qualidade de reprodução, o C3 SONORA recebeu um pacote de áudio premium, composto por um exclusivo sistema de som Pioneer. As versões equipadas com motorização 1.4 Flex trazem entrada auxiliar P2 (MP3) e Code Security. Já as equipadas com motorização 1.6 16V Flex incluem a função HiFi-like (espacialização), Bluetooth e entrada USB – Box. Rodas de liga leve exclusivas dão ainda um toque mais esportivo à Série Especial.
“A série especial C3 SONORA está alinhada à filosofia “Créative Technologie”, que remete à modernidade a serviço do bem-estar a bordo, agora com a possibilidade de desfrutar de uma programação musical gratuita, de excelente padrão”, conclui a executiva.
O Citroën C3 é o carro-chefe de vendas da Citroën do Brasil que vem batendo recordes mensais sucessivos, com um volume de emplacamentos que chegou a mais de quatro mil unidades em dezembro, encerrando 2010 com emplacamentos recordes de mais de 40 mil unidades.

Versões
A Série Especial C3 SONORA estará disponível para toda a gama do modelo, com pequenas variações – dependendo da motorização, na configuração dos rádios. O C3 GLX 1.4 Flex será equipado com o rádio Pioneer RDE1, cujas características principais são a reprodução MP3 e uma entrada P2 para MP3 Player, além do código de segurança.

Já as versões Exclusive 1.6 16V Flex incluem adicionalmente o sistema sonoro de espacialização HiFi-like, entrada auxiliar USB, Bluetooth integrado e controle de iPod. HiFi-like é a nomenclatura comercial da Pioneer para o efeito que promove a qualificação das ondas sonoras num processo denominado “espacialização”, que proporciona qualidade de som de altíssimo nível.
Produzido no complexo industrial da marca, em Porto Real (RJ), o C3 Sonora recebeu uma série de modificações elétricas, necessárias aos sistemas Bluetooth e USB-BOX. “Decidimos produzir a série especial integralmente na fábrica, assegurando máxima qualidade de acabamento na instalação dos novos componentes”, afirma Ruy Águas, gerente de Marketing de Produto da Citroën do Brasil.

O exclusivo portfólio TERRA SONORA
Ao adquirir a Série Especial, o usuário terá acesso ao portfólio completo do Sonora, com mais de dois milhões de músicas. O acesso à oferta da campanha é simples e rápido, feito através da home-page da Citroën (www.citroen.com.br). Com apenas um clique, o cliente é direcionado a uma página dedicada para o preenchimento de seus dados pessoais e do veículo. Abre-se então para o cliente todo o universo do SONORA, cujo conteúdo é considerado entre os melhores e mais completos do mundo digital.

Um dos maiores serviços de música digital por assinatura do mundo - é o terceiro do ranking mundial desde novembro, o SONORA atraiu atenção ao lançar seu novo pacote comercial, que permite o acesso a músicas em formato MP3 de alta qualidade. “A versão especial C3 SONORA – complementa Ruy Águas - foi toda pensada para que a experiência de dirigir seja mais prazerosa, sempre acompanhada pela música: o carro une a possibilidade de ouvir sem limites e baixar todo o catálogo do SONORA com um equipamento de áudio diferenciado”, conclui.

Sobre o Sonora
Criado no Brasil pelo Terra, maior empresa de mídia online da América Latina, o Sonora detém mais de 40% do mercado de música digital do país, onde conta com 300 mil assinantes. Em apenas quatro anos desde o lançamento, em 2006, tornou-se um dos três maiores no mercado de assinatura de músicas no mundo, concorrendo com os americanos Napster e Rhapsody e o europeu Spotify, todos bloqueados para os internautas brasileiros. Depois do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, o Sonora estará presente em outros países da América Latina, como Equador, Peru e Venezuela, nos próximos seis meses.

CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rua James Joule, 65 - 8º andar
Brooklin, São Paulo – SP.
Fones: 55 11 3375-5963/5964
Internet: www.citroen-imprensa.com.br

Sala de imprensa Citroën
Empresa PEUGEOT CITROEN DO BRASIL S/A.
Contato Imprensa Citroën
E-mail imprensa@citroen.com Fone (11) 25363471