Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | GM Mercosul | 02/02/2011 16:01:14 | 1210 Acessos
Chevrolet Prisma 2012 ganha mudanças no visual, interior e nova nomenclatura de versões
Visualizar imagem Visualizar áudio

• LS será disponível com motor 1.0 VHCE, enquanto LT terá motor 1.4 Econo.Flex
• Alterações estéticas estão na parte externa e também no interior do modelo
• Modelo é líder no segmento de sedãs compactos com motor acima de 1.0 litro


Porto Alegre (RS) - O Chevrolet Prisma acaba de passar por importantes alterações que vão ajudá-lo a reforçar ainda mais sua presença no segmento de sedãs compactos. Líder desta categoria dos modelos com motor acima de 1.0 litro, com mais de 20% de participação no mercado, o sedã da Chevrolet possui outros atributos que atraem os consumidores que buscam um veículo com excelente custo-benefício, amplo porta-malas e duas opções de motorização.

“O Chevrolet Prisma possui uma linha extremamente versátil. Ele atende aquele consumidor que tem família, precisa de um maior porta-malas e busca economia com o motor 1.0, ou ainda quem está saindo de um veículo 1.0 e quer ampliar a potência do seu carro, mantendo muito conforto e muito espaço para as bagagens”, salienta Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil.

O Chevrolet Prisma é mais um produto fabricado no moderno Complexo Industrial de Gravataí (RS) e superou, junto com o Celta, marcas históricas na indústria automobilística nacional. “Se somarmos a produção do Prisma e do Celta, desde o lançamento deles, já tivemos mais de 1,5 milhão de unidades produzidas. Trata-se de um número expressivo e que tanto nos orgulha”, acrescenta Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.

Uma novidade no design do Chevrolet Prisma 2012 está na frente, como a inclusão da grade com aro cromado, tendo a gravata da Chevrolet ao centro e uma barra pintada na cor do veículo. As maçanetas e os retrovisores também são na cor do veículo para todas as versões, acrescentando um toque de requinte ao carro.

O modelo passou por mudanças externas que o deixaram com visual mais arrojado e mais elegante, como a inclusão de um largo friso cromado que acompanha as linhas das lanternas, seguindo o padrão encontrado no Chevrolet Vectra, dá um ar ainda mais elegante ao Prisma.
Interior tem novidades no painel, no volante e nos assentos

O interior do Chevrolet Prisma também mudou. O painel tem novos grafismos, instrumentos com novo design e ganhou iluminação “Ice Blue”, a mesma encontrada em Malibu e Camaro. Outra novidade é o espelho na sombreira e alça no teto, ambos do lado do passageiro, e os novos controles de saída de ar.

O volante do Prisma é novo, com parte do acabamento na cor prata, o centro em alto relevo e com a nova gravata em destaque, o que aumenta a percepção de valor do carro.

Os tecidos dos bancos são inéditos: para a versão LS, optou-se por grafismos com listas paralelas no assento e no encosto. Para a versão LT, a tonalidade é mais uniforme, com a costura azul harmonizando com a nova iluminação “Ice Blue” do veículo. Outra diferença no acabamento das versões é a barra cromada na parte interna das portas para a versão LT.

Também existem no interior novos porta-objetos dispostos em locais de fácil acesso e que melhoram ainda mais a vida bordo, com destaque para o porta-objetos localizados em cima do porta-luvas, além dos porta-copos próximos da alavanca de freio. Os porta-objetos nas portas dianteiras foram aumentados e agora têm espaço para uma garrafa pequena de refrigerante ou água.


Duas eficientes alternativas de motorização

O Chevrolet Prisma é disponível em duas opções eficientes de motorização, que são grandes diferenciais do carro frente à concorrência. A versão de entrada, o Chevrolet Prisma LS, vem com motor 1.0 Flexpower VHCE, que desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.

Já o Chevrolet Prisma LT vem equipado com o também eficiente motor 1.4 Econo.Flex, um dos mais modernos em sua categoria. Ele conta com potência de 97 cv a 6.200 rpm quando abastecido com etanol e 95 cv a 6.000 rpm na utilização de gasolina. Seu torque é de 13,7 kgfm a 2.800 rpm, utilizando-se etanol, e de 13,2 kgfm a 2.800 rpm, com gasolina.

O Econo.Flex é um motor 1.4 de alto desempenho, o aspirado mais potente do mercado. Este motor possui coletor de admissão em material plástico, que propicia uma redução de 35% no peso do conjunto em relação ao similar em alumínio, além do coletor de escapamento em aço inoxidável com o catalisador acoplado na saída.


Chevrolet Prisma: foco na qualidade

O Chevrolet Prisma 2012 recebeu uma série de melhorias de qualidade implementadas a partir de demandas detectadas pelo mercado, seja através de pesquisas com clientes ou provenientes das informações geradas pelas concessionárias da Rede Chevrolet.

“Essas mudanças de qualidade são feitas ao longo de toda a vida do produto. Algumas delas são solicitações dos clientes e outras observadas durante avaliações constantes feitas pela Engenharia e pela a Área de Pós-Vendas da GM em todos os carros à venda no Brasil”, observa Mônica Azzali, diretora geral de Qualidade da General Motors para a América do Sul.

As melhorias da qualidade abrangem várias partes do Chevrolet Prisma 2012. Entre elas está a nova iluminação do hodômetro, agora em LED, em vez de lâmpadas, mais eficiente, durável e confiável.

A preocupação com a qualidade do Chevrolet Celta também é evidente no pacote para ampliar o conforto dos passageiros. Para o motor, foram colocados novos isoladores acústicos (mantas) na parte interna do compartimento do motor, aumentando ainda mais o silêncio no habitáculo.

A qualidade do Chevrolet Prisma tem aumentado significativamente, em função de um importante trabalho conjunto entre as várias áreas da General Motors, com participação maciça das concessionárias de todo o País. “Temos um sistema de comunicação permanente entre os vários setores, além de reuniões técnicas que envolvem as áreas de Qualidade, Engenharia, Pós-Vendas e a Rede Chevrolet onde detectamos as oportunidades e fazemos análises para que todas sejam implementadas, beneficiando sempre o consumidor final”, explica Mônica Azzali.


Custo de manutenção entre os mais baixos

O Chevrolet Prisma tem custo de manutenção entre os mais baixos do mercado, graças a um trabalho realizado no modelo já no processo de criação até a sua fabricação. “Quando a Engenharia da General Motors iniciou o desenvolvimento do Prisma, ela já teve a preocupação em fazer o desmembramento de peças, ou seja, pensar os componentes separadamente para que no momento da manutenção o custo de reparo seja menor para o consumidor”, explica Isela Costantini, diretora geral de Pós-Vendas da General Motors do Brasil.

Um exemplo: no caso de um carro que se envolve em uma colisão e precisa fazer o reparo na oficina, quando os componentes são desmembrados e independentes, fica muito mais fácil, rápido e econômico o reparo daquele item.

Outra vantagem proporcionada para os clientes dos modelos Chevrolet, incluindo o Prisma, relativa à área de Pós-Vendas da GM é a divulgação (no site da Chevrolet e na Rede de Concessionárias) dos preços das revisões programadas e recomendadas no Manual do Proprietário, desde os 10.000 até 70.000 quilômetros rodados. Trata-se de uma demonstração incontestável da transparência da GM, ao garantir baixo custo de manutenção dos produtos e qualidade dos serviços Chevrolet.

“Os clientes do Chevrolet Prisma, embora sejam ligados e gostem de novas tecnologias, são atraídos por automóveis com amplo porta-malas, econômicos, com baixo custo de manutenção e seguros, características presentes no Chevrolet Prisma”, avalia Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.


Maior capacidade produtiva para a fábrica do Chevrolet Prisma

O Chevrolet Prisma é produzido no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que se encontra em processo de ampliação, permitindo o aumento de 65% da atual capacidade de 230 mil para 380 mil veículos por ano, três vezes maior que a inicial. A unidade gaúcha é uma das mais modernas e produtivas entre as fábricas da GM no mundo.

O projeto de ampliação contempla investimentos da ordem de R$ 2 bilhões, sendo R$ 1,4 bilhão utilizado na adequação e na modernização da linha de montagem da unidade gaúcha.


Histórico do sedã da Chevrolet

Desde o seu lançamento em 2006, o Chevrolet Prisma já passou por várias alterações importantes. Veja:

2006 – Lançamento do Chevrolet Prisma durante o Salão do Automóvel de ao Paulo, somente com motorização 1.4 Econo.Flex
2008 – Introdução de barra cromada na traseira e de rodas e calotas aro 14 polegadas
2009 – Disponibilidade do motor 1.0 VHCE também para o Prisma
2011 - Lançamento do Prisma 2012, com alterações externas e internas, além de novas versões LS e LT

###


A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 209 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 31 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Rússia. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. A General Motors adquiriu operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores nesse comunicado à imprensa e outros materiais de imprensa referem-se a operações da antiga General Motors Corporation. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

 

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br.

###


Jornalista responsável: Luís Otávio Pires

CONTATO (S):

Renato Acciarto
Telefone: (11) 4234-6281
Email: renato.acciarto@gm.com

Adriano Griecco
Telefone: (11) 4234-715
Email: adriano.griecco@gm.com

Compartilhar
Sala de imprensa GM Mercosul
Empresa GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA
Contato Carlos A. Pereira de Souza
E-mail carlos.souza@gm.com Fone (11) 42346282
Editoria (s) Automóveis
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta