Pautas | Banco do Brasil | 03/02/2011 14:11:17 | 750 Acessos
Banco do Brasil cria versões do seu internet banking para aparelhos iPhone e iPod Touch

A tecnologia segue os mesmos padrões de segurança e prerrogativas de autenticação utilizados no Gerenciador Financeiro e Autoatendimento Setor Público na internet.

O Banco do Brasil lança novas versões do Gerenciador Financeiro e do Autoatendimento Setor Público para os aparelhos iPhone ou
> do iPod Touch. O Gerenciador Financeiro é o principal canal de autoatendimento dos clientes pessoa jurídica do BB, pelo qual podem ser realizadas mais de 400 transações, tanto pelo celular (via > wap2) como pela web. Já o Autoatendimento Setor Público (AASP) é > utilizado pelos governos municipais, estaduais e federais, autarquias e outros órgãos públicos para realizar operações
bancárias, financeiras e envio de arquivos eletrônicos ao Banco.

As soluções entraram em funcionamento esta semana e seguem os padrões de segurança do Banco e a mesma forma de autenticação do Gerenciador Financeiro e AASP via internet. O aplicativo é > instalado gratuitamente por meio da “App Store” (loja virtual da  fabricante Apple) e o acesso ocorre por meio de qualquer operadora de telefonia móvel do país (via tecnologia 3G) ou por uma rede de internet sem fio (Wi-Fi).

Inicialmente estão disponíveis as 15 transações mais utilizadas > pelos usuários (representando 90% das operações realizadas pelos canais), entre consultas e transações financeiras. Os limites para pagamento e transferências são os mesmos da web e as transações podem ser registradas como pendentes pela internet e depois finalizadas pelo iPhone/iPod Touch, ou vice-versa. E mais uma importante ferramenta: a  busca pela localização de agências e caixas eletrônicos do BB.

O lançamento da nova funcionalidade facilita a rotina dos empresários, administradores públicos e do atendimento das agências. “O Gerenciador  Financeiro via iPhone e iPod Touch é mais uma prova do avanço  tecnológico alcançado pelo Banco do Brasil. O empresário que  passar de um celular comum para o uso de um desses aparelhos continuará tendo acesso ao  aplicativo valendo-se, entretanto, dos sofisticados recursos de autoatendimento disponibilizados pelo Banco por meio dessa novidade”, informa o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB,  Clenio Severio Teribele.

Para o Diretor de Governo, Paulo Ricci, “o novo canal, além de ser  mais uma opção de autoatendimento para facilitar o dia-a-dia
do gestor público, proporciona maior flexibilidade a esse cliente, que pode gerenciar à distância os recursos financeiros de seu órgão ou município”.

Sala de imprensa Banco do Brasil
Empresa BANCO DO BRASIL S.A.
Contato imprensa@bb.com.br
E-mail imprensa@bb.com.br Fone (61) 33104171