Pautas | Printer Press | 09/02/2011 14:07:01 | 573 Acessos
Toyota Mercosul celebra marca de 500.000 veículos produzidos em sua unidade na Argentina
O veículo que atingiu a marca histórica é uma Hilux SRV 4x4 cabine dupla

A Toyota Mercosul, que reúne as operações da Toyota do Brasil e da Toyota Argentina, comemorou a produção de meio milhão de unidades na planta industrial em Zárate, província de Buenos Aires (Argentina). O modelo que contabilizou o número 500.000 na linha de produção é uma Hilux SRV 4x4 cabine dupla, de cor prata.

A produção de 500.000 unidades representa um marco no crescimento da planta da Toyota Argentina. Recentemente foi confirmado o investimento de US$ 126 milhões naquele país para aumentar a capacidade de produção, visando atingir a marca de 92 mil unidades por ano. Como consequência desse crescimento, a região irá ganhar mais de 1.000 postos de trabalho. A planta de Zárate foi inaugurada em 1997 e, atualmente produz, além da picape Hilux, o utilitário esportivo SW4.

A Toyota Mercosul possui atualmente mais de 6.600 colaboradores e superou, em 2010, a marca de 130 mil unidades comercializadas, sendo 99.570 unidades no Brasil e 32.000 unidades na Argentina. Ambos os países registraram no ano passado novo recorde de vendas.

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.300 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

Sala de imprensa Printer Press
Empresa PRINTER PRESS ASS. DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Imprensa
E-mail printerpress@printerpress.com.br Fone (11) 55821620