Pautas | Volkswagen | 14/02/2011 13:56:01 | 798 Acessos
Passat CC R-Line chega às concessionárias da rede Volkswagen
Visualizar imagem Visualizar áudio
Modelo traz para o Brasil a grife esportiva Volkswagen "R-Line"

Motor 3,6 litros com 300 cv, transmissão DSG e tração integral garantem desempenho e dirigibilidade

Apresentado ao público brasileiro durante o último Salão Internacional do Automóvel, em outubro do ano passado, o Passat CC R-Line está chegando na rede de concessionárias Volkswagen em todo o país. Esportivo na aparência e no comportamento, o sedã é o primeiro veículo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, subsidiária da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, a ser comercializado no Brasil.

Além de toda a ampla gama de equipamentos de série que fazem do Passat CC um dos carros mais completos do mercado internacional, a versão R-Line oferece uma série de itens exclusivos que reforça seu caráter esportivo e proporciona um visual ao mesmo tempo imponente e agressivo. Entre outros detalhes, o Passat CC R-Line vem com spoilers dianteiro e laterais, rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas de diâmetro e volante multifuncional esportivo.
Volkswagen R
A Volkswagen R Gmbh, subsidiária da Volkswagen, se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, atividade que visa atender à demanda cada vez maior por carros aprimorados pelas próprias fábricas. Um grande número de consumidores deseja modelos com aparência externa mais esportiva ou com um interior diferenciado. E muitos sonham, também, com um automóvel cuja motorização e demais componentes mecânicos ofereçam um desempenho de nível esportivo profissional.

A Volkswagen R, que conta com uma equipe de mais de 350 pessoas, constrói carros esportivos diferenciados e de alto desempenho e fabrica duas linhas de equipamentos independentes (R-Line e Exclusive), além de desenvolver soluções customizadas, com a garantia da reconhecida qualidade de engenharia e manufatura característica da marca Volkswagen.

R-Line

A Volkswagen R desenvolveu a "R-Line" para todos os consumidores que apreciam carros com carrocerias dinâmicas e interiores criados segundo o espírito dos modelos de alta performance mas que, apesar disso, optam por motores sem alterações quanto ao desempenho. Fazem parte deste programa o Golf R-Line, Scirocco R-Line, Tiguan R-Line, Touareg T-Line, Passat e Passat Variant R-Line e o Passat CC R-Line, que agora chega ao Brasil.
Passat CC R-Line
Ao adquirir um Passat CC R-Line, o cliente recebe um veículo totalmente modificado. O equipamento exterior inclui rodas R-Line de liga tipo "Mallory" com pneus 235/40 e 18 polegadas que dão ao Passat CC um brilho ainda mais esportivo. Também típicos do design R-Line são o spoiler dianteiro e as saias laterais, pintados na cor do restante da carroceria. O pacote inclui lanternas traseiras escurecidas, sistema Park Assist com câmera de ré e ACC – Controle Automático de Velocidade e Distância.
O interior do Passat CC R-Line inclui como itens de série soleiras de portas personalizadas (as dianteiras com o logotipo R-Line) e o volante esportivo de três raios com acabamento em couro e comandos multifuncionais, também com o logo R-Line. Os bancos são revestidos em couro e os dianteiros têm regulagem elétrica.

O Passat CC R-Line traz de série todos os itens que já fazem da versão normal do sedã esportivo um dos carros mais completos do mercado, como o comando das trocas de marchas por meio das teclas junto ao volante ou seleção automática. O display multifuncional indica a ocorrência de eventuais inconvenientes, como a perda de pressão dos pneus e permite diversas visualizações e configurações. Seis airbags – dois dianteiros, dois laterais para os bancos da frente e proteção tipo "cortina" nas janelas laterais – fazem parte do sistema de segurança do veículo.

O modelo tem também freio de estacionamento eletrônico com função "auto hold", que mantém o veículo estático, independentemente da inclinação do piso, enquanto o pedal do acelerador não voltar a ser pressionado (evitando que o condutor tenha que manter o pedal do freio acionado em terreno inclinado), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e ACC – sistema que, além de manter automaticamente a velocidade programada pelo motorista, mantém a distância em relação ao veículo que anda à sua frente – aumentando o conforto e segurança ao trafegar nas estradas.
Com todos esses predicados, o Passat CC R-Line chega às concessionárias com o preço sugerido de R$ 189.130,00.

Sala de imprensa Volkswagen
Empresa VOLKSWAGEN DO BRASIL S/A