Pautas | Citroën | 28/02/2011 13:11:23 | 1216 Acessos
Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2011: Visibilidade e luminosidade fora do comum

• C4 Picasso e Grand C4 Picasso, que dispõem de uma luminosidade excepcional graças ao pára-brisa Visiospace, adotam nova assinatura estilística da Citroën;
• C4 Picasso (cinco lugares) tem preço a partir de R$ 78.490,00 e Grand C4 Picasso (sete lugares) a partir de R$ 91.990,00. Modelos têm garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Chega às concessionárias da marca Citroën a linha 2011 das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, modelos inovadores em estilo, visibilidade, luminosidade, espaço interno, modularidade e tecnologias úteis. Sucesso de vendas em todo o mundo, com mais de 650 mil unidades comercializadas, a Linha C4 Picasso e Grand C4 Picasso 2011 recebeu atualizações de estilo e de produto, tornando-se ainda mais atraente.
“Estamos oferecendo ao consumidor brasileiro um produto que é referência mundial em qualidade e inovação. Queremos, em paralelo a uma ambiciosa estratégia comercial, ampliar nossa liderança no segmento de minivans”, afirma Ivan Ségal, presidente da Citroën do Brasil.
Tanto o C4 Picasso (cinco lugares) quanto o Grand C4 Picasso (sete lugares) passam a contar com uma nova assinatura estilística, alinhada à imagem corporativa adotada pela Citroën a partir de 2009. O novo logotipo da Citroën aparece na grade dianteira, na tampa traseira, no centro do volante e no miolo das rodas. Os emblemas “C4” também ganham uma nova fonte, mais atual, alinhada com o conceito “Créative Technologie”.
Na dianteira, os modelos passam a ter nos faróis o filete de piscas com lente incolor, substituindo a cor laranja usada até a linha 2010.

No Grand C4 Picasso, destaque para a assinatura por leds no pára-choque, visível tanto de dia quanto à noite. “Uma forma de agregar ainda mais distinção e exclusividade ao modelo”, explica Reinaldo Siffert, gerente de Marketing de Produto da Citroën do Brasil. Maçanetas com acabamento cromado completam a atualização de estilo do modelo. E no C4 Picasso, as lanternas traseiras ganharam contorno escurecido.

Os dois monovolumes passam a ser equipados com novas rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 215/50 R17 Michelin Primacy HP. No C4 Picasso, a nova roda se denomina “Volubilis”. Na van de sete lugares, “Roskild”.
No interior, novos revestimento de assentos e painéis de portas também dão à linha 2011 um visual mais moderno e aconchegante, mantendo o alto nível de conforto que tornaram os modelos referências no segmento de minivans. Intitulados Anjou (C4 Picasso) e Brise (Grand C4 Picasso), os novos tecidos contribuem para a segurança ativa, já que apresentam maior aderência e resistência ao deslizamento.

Além disso, o C4 Picasso passa agora a ter ar condicionado digital também para os passageiros do banco de trás como equipamento de série.

História de sucesso

Produzidos no Complexo Industrial de Vigo, na Espanha, C4 Picasso e Grand C4 Picasso apresentam, junto com o modelo Xsara Picasso (produzido no Centro de Produção de Porto Real - RJ), a liderança do mercado de minivans no Brasil (M1 Break-Mono), com 36% de participação. Com grande sucesso comercial, os dois modelos já somam mais de 11.000 unidades registradas, distribuídas igualmente entre os dois modelos (6.000 unidades para o C4 Picasso e 5.000 para o Grand C4 Picasso).
Já o Xsara Picasso, com opção de motorização flexível, é a minivan mais vendida da Citroën, com 98.000 unidades registradas desde seu lançamento, em 2001.
Com a renovação da linha 2011, a Citroën aposta na reconhecida qualidade de suas minivans e espera aumentar ainda mais sua participação no segmento.
Visiospace
Tecnologicamente avançados e repletos de conteúdos de série, os monovolumes C4 Picasso e Grand C4 Picasso se destinam a públicos exigentes e exclusivos. O C4 Picasso apresenta um perfil mais jovem e dinâmico, um modelo compacto e de estilo sedutor; e o Grand C4 Picasso, com sua excelente habitabilidade e amplos volumes, oferece um perfil mais distinto, sendo o único com capacidade para transportar até sete pessoas. Abaixo, os principais destaques:
? Visiospace: A visibilidade e a luminosidade são excepcionais graças, notadamente, ao pára-brisa panorâmico de grande ângulo (Visiospace). O ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do pára-brisa) é de 70°, ao invés dos 35° de um monovolume tradicional. Este pára-brisa panorâmico é acompanhado de persianas pára-sol deslizantes, inspiradas em componentes aeronáuticos e no TGV (Trem de Grande Velocidade) existente em vários países;
? A habitabilidade e o volume do porta-malas são particularmente generosos e uma referência no segmento, com inúmeros porta-objetos e ampla capacidade de carga;
? O espaço é totalmente livre na frente e atrás, graças a um posto de direção inovador e ao piso plano;
? A modularidade é rápida e fácil graças às funcionalidades engenhosas dos bancos. Por meio deste revolucionário sistema, em poucos segundos, o interior do habitáculo se adapta rapidamente às necessidades dos consumidores;
? O bem-estar a bordo é compartilhado por todos os passageiros em termos de espaço, de conforto térmico e acústico. Isso pode ser observado pelo sistema de climatização quadri-zone, na presença de persianas pára-sol laterais e nos vidros laterais temperados acústicos e verdes;
? A direção e o prazer ao dirigir são facilitados graças aos sistemas de ajuda à direção, muitos ainda raros no segmento dos monovolumes compactos. Podemos destacar: o volante com comandos centrais fixos, o regulador e limitador de velocidade, o criativo seletor e as palhetas da caixa de velocidades, o freio de estacionamento elétrico ou o sistema de ajuda a partida com o veículo em inclinação;
? Um cuidado especial foi também dado à qualidade percebida, graças à utilização de materiais de qualidade superior, sempre agradáveis ao toque;
? Referência na área de segurança, os modelo trazem de série sistema de freios com ABS + AFU + REF, controle de estabilidade ESP + ASR, seis air bags (dois frontais, dois laterais e dois tipo cortina), fixação Isofix para cadeiras de crianças, brake-light etc.
? O C4 Picasso é equipado com um versátil Modubox, que facilita a divisão em compartimentos do porta-malas ou o transporte de objetos fora do veículo. O carrinho removível é constituído de um chassi rígido (carga máxima: 22 kg) e de uma bolsa flexível em tela removível de 40 litros;
? O conjunto mecânico honra a tradição da marca Citroën. O motor 2.0i 16V, que gera 143 cv DIN a 6.000 rpm e um torque de 20,4 kgfm a 4.000 rpm, sempre associado à caixa automática auto-active sequencial, assegura ultrapassagens seguras e grande prazer ao dirigir.

CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rua James Joule, 65 - 8º andar
Brooklin, São Paulo – SP.
Fones: 55 11 3375-5963/5964
Internet: www.citroen-imprensa.com.br

Sala de imprensa Citroën
Empresa PEUGEOT CITROEN DO BRASIL S/A.
Contato Imprensa Citroën
E-mail imprensa@citroen.com Fone (11) 25363471