Pautas | Sesi-SP/Senai-SP | 11/03/2011 16:50:34 | 14523 Acessos
Senai de Jandira abre 64 vagas gratuitas para curso técnico
Inscrições podem ser feitas até 23 de março.Será oferecido o curso de Redes de Computadores nos períodos da manhã e tarde.

Até 23 de março, a Escola SENAI Prof. Vicente Amato está com inscrições abertas para o curso técnico de Redes de Computadores, totalmente gratuito. Serão oferecidas 64 vagas para os períodos da manhã e tarde.
Em todo o Estado, serão 3.424 vagas em 40 escolas instaladas em 24 municípios. As aulas começam no segundo semestre deste ano.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.
Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.
O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Prova - A prova de seleção será realizada no dia 17 de abril, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14 horas do dia 18 de abril. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 16 de maio de 2011.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Inscrições:

Abertas até 21h do dia 23/3/2011, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo.
Pagar taxa de R$ 40, 00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição.
A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.
A partir do dia 4 até o dia 15/4/11, o candidato que completou seu processo de inscrição deve acessar novamente a página eletrônica www.sp.senai.br/processoseletivo, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

Prova:

Dia 17 de abril de 2011 (domingo), com duração de 2h30.
prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio, conforme programa apresentado no site.
O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados:

O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 18 de abril de 2011.
A lista dos aprovados poderá ser aferida no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, a partir das 14h do dia 16 de maio de 2011.
Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se de 16 a 18 de maio e os candidatos suplentes, dias 19 (2º chamada) e 20 (3º chamada).

Sala de imprensa Sesi-SP/Senai-SP
Empresa SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDÚSTRIAL