Pautas | CDN São Paulo | 14/03/2011 13:07:04 | 730 Acessos
Tetra Pak promove teatro itinerante com foco em educação e sustentabilidade
Projeto Cena Ambiental passará por várias cidades levando ensinamentos para a comunidade escolar

O Projeto Cena Ambiental, teatro itinerante voltado para educação ambiental, estreia no Estado de São Paulo no dia 14 de março, na EMEF Reverendo Professor Eliel de Almeida Martins, em Caçapava. A ação ainda passará por três escolas em Campinas e Sorocaba nos dias 16 e 18 de março, respectivamente.

O projeto tem como objetivo levar cultura, lazer e educação ambiental por meio do teatro de fantoches. Além disso, transmite dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

Esta nova Iniciativa da Tetra Pak se apresentará ao longo do ano em 80 cidades da região Sul e Sudeste do Brasil. Segundo Fernando Von Zuben, diretor de meio ambiente da Tetra Pak, a ideia da ação é proporcionar a integração das comunidades escolares com o tema ambiental, tratando de forma lúdica a questão da sustentabilidade, bem como levar informações de vital importância sobre o tema para a região.

“As crianças têm um papel fundamental para a sociedade no que diz respeito à preservação do meio ambiente. Desde cedo já são formadores de opinião e influenciam diretamente os pais sobre a importância da coleta seletiva dentro de casa”, completa o executivo.

Em contato com cada comunidade

Para tornar a ação mais alinhada com a realidade da região, um produtor visita as cidades um mês antes da ação e entra em contato com as principais escolas públicas, órgãos públicos e privados para mostrar detalhes do projeto. Há também uma sondagem com instituições responsáveis pela coleta e destinação do lixo, além de cooperativas de catadores.

O espetáculo é uma história interativa e bem humorada baseada na educação, sustentabilidade, ensinamentos e dicas para as crianças. O objetivo é que elas propaguem os assuntos e conversem com seus pais e responsáveis. A apresentação é feita por um grupo de atores performáticos e manipuladores de bonecos e marionetes, que interpretam diversos personagens, como papagaio, tucano, arara e coruja.

Também é distribuída para cada criança participante uma cartilha interativa com a síntese do espetáculo apresentado, contendo diversos jogos didáticos e interativos sobre os temas apresentados e uma caneta reciclada com plástico-alumínio de embalagens da Tetra Pak..

Serviço:

Caçapava (SP)

Escola: EMEF Reverendo Professor Eliel de Almeida Martins
Data: 14/03/2011
Horário: duas apresentações, às 8h e às 14h.
Endereço: Av. Luiz Nani, 481, Jardim Borda da Mata, Caçapava (SP)

Campinas (SP)

Escola 1: EMEF Orlando Carpino
Data: 16/03/2011
Horário: duas apresentações, às 8h e às 10h.
Endereço: Rua Luiz Alberto Wustembert, 49, Jardim Ouro Branco, Campinas (SP)

Escola 2: EMEF Correa de Mello
Data: 16/03/2011
Horário: duas apresentações, às 14h e às 15h30.
Endereço: Av. Coacyara, 900, Parque Universitário, Campinas (SP)

Sorocaba (SP)

Escola 1: EM Edemir Antônio Digiampietri
Data: 18/03/2011
Horário: quatro apresentações, às 8h, 10h, 14h10 e 17h.
Endereço: Av. Percito de Souza Queiróz, 555, Vila Barão, Sorocaba (SP)

SOBRE A TETRA PAK

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Sala de imprensa CDN São Paulo
Empresa CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA