Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Time Comunicação | 15/03/2011 10:53:44 | 739 Acessos
A saúde começa nos pés
A escolha do calçado ideal é essencial para manter a boa saúde dos pés

Os pés nem sempre recebem a atenção que merecem, mas sua importância é incontestável. Como qualquer outra parte do corpo, os pés também precisam de cuidados e a escolha do calçado faz toda a diferença.

Uma boa saúde dos pés é primordial para o restante do corpo, ninguém consegue ficar de bom humor com dor no pé por causa de um sapato apertado ou desconfortável. Objeto de desejo para uns, missão impossível para outros, escolher os sapatos perfeitos pode ser uma verdadeira odisseia. Não há nada melhor como chegar ao fim do dia e não precisar colocar os pés de molho.

Devido a rotina profissional, cada vez mais acelerada, mulheres sofrem com sapatos de salto muito alto, bico fino ou plataformas; os homens, com sapatos apertados, sem ventilação e com meias inadequadas também entram para o time dos que reclamam de dores nos pés ao final do dia. Tanto desconforto é sinal que algo está errado: ou a saúde dos pés não vai bem ou o calçado não é o ideal para ser usado. O bom é investir em pares confortáveis, que podem "levar" você a todos os lugares, das 10 da manhã às 10 da noite.

Mas o que é um sapato ideal? É aquele que pode ser usado o dia todo, sem causar nenhum desconforto, bolhas, calos, má circulação do sangue e do ar, problemas na coluna ou deformidade da ponta dos pés. Aquele que você esquece que está usando, que é leve, confortável e feito com um bom material. Por isso, é extremamente importante escolher muito bem um calçado na hora da compra, o que vai beneficiar os pés de várias maneiras.

Pensando na saúde, conforto e bem-estar dos pés, a BINNE Comfort oferece em toda sua rede - hoje são sete lojas espalhadas por toda a Grande São Paulo e também João Pessoa (PB) - calçados anti-estresse, feitos à mão, com forração especial livre de costuras e com palmilhas inteligentes que trabalham na ativação sanguínea e na diminuição da proliferação de bactérias. Meias especiais, como a italiana de fio de prata que auxilia na cicatrização dos pés formam o par ideal com este tipo de calçado.


O diferencial dos calçados BINNE fica por conta do material selecionado: o couro de ovelha, indicado para cumprir as exigências de conforto e de qualidade. Os sapatos possuem peso leve graças à sola de poliuretano, e forração em couro, para que os pés possam ‘respirar', contribuindo para a ativação sanguínea e diminuindo a proliferação de bactérias.


"A BINNE entende e sabe que se os pés estão confortáveis, tudo no corpo flui melhor. Com nossos calçados a pessoa não sente cansaço após passar um dia todo de pé, por exemplo", explica Verônica Nagy Mastrorosa, empresária da rede.
Construídos sobre uma forma anatomicamente perfeita e aprovada por ortopedistas, os calçados da BINNE Comfort visam o máximo de conforto. Para não errar na hora da compra, alguns cuidados são importantes:
• Faça a compra no fim da tarde ou à noite, porque o pé incha ao longo do dia.
• Veja qual dedo do pé é maior; na hora de calçar, é preciso haver 2,5 cm de folga em relação a esse dedo.
• Nem um pouco largo, nem um pouco apertado: é preciso que o sapato esteja confortável.
• Dê preferência para calçados feitos com couro, o material ajuda na boa transpiração dos pés.
• Observe se o sapato se adapta aos dedos - que devem ficar livres dentro do sapato - e ao calcanhar. Dê uma voltinha para ver se o calçado oferece um bom equilíbrio e ande um pouco com os calçados novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés.
•As mulheres que gostam de saltos altíssimos devem restringir o uso destes desses sapatos para ocasiões especiais.
• Experimente os dois pés para ter certeza que ambos estão confortáveis. Os pés podem variar de tamanho.
• Ande um pouco com os sapatos novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés.
• Sandálias abertas não são adequadas para caminhar! O uso de sandálias força a musculatura dos dedos. Prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar.
• Calçados com solas macias e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se a atividade profissional o obriga o usuário a ficar muitas horas em pé.
• Esqueça aqueles períodos de amaciar os sapatos! Não compre sapatos apertados nem largos. Os largos em demasia podem provocar bolhas nos pés.
• Lembre-se sempre que o sapato deve se adaptar aos seus pés e não os seus pés devem se adaptar aos sapatos.

Compartilhar
Sala de imprensa Time Comunicação
Empresa Time Comunicação Ltda
Contato Paula Saletti
E-mail psaletti@timecomunicacao.com.br Fone (11) 30813477
Editoria (s) Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Vinicius SHAMPOO SINTOMAS PREOCUPA CHEGA TEMÁTICO
PROMOVE LBV FORTALECER PACIENTE MUNDIAL ALTA
ASSUME EPIDEMIA CÂNCER DERMATOLOGISTAS AÇÃO Abradilan
MESES REDUZIR ANDRADE TEMPO CONGRESSO calmante
REDUZ TÉCNICAS DIAGNÓSTICO CIÊNCIA CÉREBRO Mente"
HOSPITAL ASSOCIADOS ALONGAMENTO ILUMINA APRESENTA permeabilidade
ESPÍRITO QUALIFICAR CABELUDO FÓRUM UNHAS "Investigando
META COURO ALERGIA PSORÍASE HORAS
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta