Pautas | Citroën | 16/03/2011 10:43:33 | 1094 Acessos
Citroën inaugura novas instalações da Francecar em São Paulo

•?Grupo SHC inaugura em São Paulo as novas e modernas instalações da concessionária Citroën Francecar na Avenida dos Bandeirantes
•?Concessionária, que adota os novos padrões de imagem de marca, tem previsão de vendas de 100 veículos novos e 40 semi-novos por mês

O grupo SHC, com concessionárias Citroën em nove cidades no território nacional, inaugura a nova Francecar na movimentada Avenida dos Bandeirantes, no Itaim Bibi, mantendo em operação a Francecar original da Avenida Juscelino Kubitscheck. Com a nova casa, a Citroën moderniza ainda mais a sua rede paulistana de concessionárias e passa a ocupar um espaço importante em uma das vias de maior circulação da capital. Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil, informa que a expectativa de vendas para a nova concessionária chega a 100 carros novos e 40 semi-novos por mês. “Além disso, abre para nossos clientes mais um ponto completo em vendas, peças e serviços, sempre com a tradicional qualidade de atendimento da rede Citroën”, explica o executivo.
O Grupo SHC registra fatos importantes em seu histórico, como a implantação da marca Citroën no País em 1991, o lançamento do automóvel XM e a comercialização do primeiro carro produzido no Brasil da marca, o Xsara Picasso, em 2001.

Francecar se moderniza e amplia área de atuação
Na unidade do bairro do Itaim Bibi, a Francecar Bandeirantes ocupa um terreno de 1.148 m² na Avenida dos Bandeirantes, número 679, com uma área total construída de 3.490 m². Deives Pacchioni, diretor da nova concessionária, explica que “o projeto da nova casa, desenvolvido de acordo com os novos padrões de imagem de marca Citroën, pode ser definido em três eixos principais: um novo logotipo (muito mais clean e moderno), uma nova assinatura “Créative Technologie” e um novo layout para as concessionárias, desenvolvido de forma a oferecer ao cliente todas as facilidades e muito conforto em qualquer área de seu interesse”. O executivo esclarece ainda que a casa da Avenida Juscelino Kubitscheck continuará em operação normal, de forma a atender aos clientes fiéis ao excelente padrão de atendimento da concessionária.
Citroën se consolida como a oitava marca do País
A Citroën encerrou os dois primeiros meses de 2011 com um crescimento de 57,03% em seu volume de vendas em comparação ao mesmo período de 2010, com 14.524 unidades registradas. Esse porcentual ficou bem acima da média do mercado, de 18,01% (Veículos de Passeio), e ajudou a consolidar a Citroën como a oitava marca de automóveis do Brasil, com 2,98% de participação de mercado. “Este crescimento indica que estamos no caminho certo, investindo, cada vez mais, em produtos inovadores e na qualidade dos serviços oferecidos por nossa rede de concessionárias”, afirma Boragina Neto.

Boa parte deste sucesso se deve a grande aceitação por parte do consumidor do SUV compacto AIRCROSS. Lançado em setembro de 2010, ele já é o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross), com 15,78% de participação e 2.717 unidades comercializadas no bimestre.

Em fevereiro a marca emplacou 7.253 unidades, um resultado 49,18% superior a 2010 - ante um volume de 4.862 unidades, assegurando uma participação de mercado de 2,81%.

“Nossas projeções para 2011 – esclarece o executivo - apontam para um crescimento de cerca de 30% sobre o volume do ano passado, com o objetivo de superar a marca de 110 mil veículos vendidos no ano como um todo”. E a maior capilaridade da rede, tanto no interior como nas capitais, ganha uma importante dimensão nos planos de crescimento da marca. Os recordes conquistados pela marca no ano passado reafirmam o desempenho qualitativo da rede de concessionárias, que hoje somam 152 pontos de comercialização de veículos, peças e serviços e cobrem 85% do mercado nacional. Até o final do ano a Citroën vai abrir mais 15 novas concessionárias em todo o Brasil.

Nova Identidade Visual
Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën está realizando uma completa transformação em sua rede internacional de distribuição: espaços de exposição, de recepção, de vendas e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados. O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dá propositalmente em torno deste espaço.

Nova imagem de marca: modernidade no relacionamento

A nova casa da Francecar na capital de São Paulo não inova apenas no visual arquitetônico. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso. Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias. A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais, como o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as concessionárias Citroën são avaliadas.

Créative Technologie: a nova dimensão da Citroën
A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o lançamento da linha distintiva com o modelo DS3, no ano passado, e mais recentemente no Salão de Paris, com o sucesso marcante do DS4.

CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rua James Joule, 65 - 8º andar
Brooklin, São Paulo – SP.
Fones: 55 11 3375-5963/5964
Internet: www.citroen-imprensa.com.br

Sala de imprensa Citroën
Empresa PEUGEOT CITROEN DO BRASIL S/A.
Contato Suely Sousa
E-mail suely.sousa@citroen.com Fone (11) 33755963