Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | MKT Comunicação | 24/03/2011 16:23:25 | 762 Acessos
Você sabe como gerenciar a base de contatos de um e-mail?
Visualizar imagem

 Abaixo, confiras as dicas relevantes focadas no gerenciamento da base de contatos de e-mails, listadas pelo gerente de contas da Dinamize em São Paulo, Maximiliano de Jesus Ferreira.

Dicas para o gerenciamento da sua base de contatos

1- Segmente a sua lista:
Quando você tem uma lista maior e envia tudo para todos, basicamente você está fazendo o que chamamos de "pulverizar e rezar". Você está brincando com números e esperando que mais pessoas irão abrir as mensagens. Na realidade, a criação de listas menores produz melhores resultados, já que dar ao destinatário a oportunidade de escolher aquilo que ele deseja ler é uma oportunidade para saber o que ele quer ouvir, e isso significa que você pode enviar e-mails mais relevantes para aqueles que querem recebê-los. Abaixo, confira alguns exemplos de como empresas e organizações do segmento poderiam gerenciar cada lista:

? ONGs: lista separada e dirigida aos membros, doadores, voluntários e diretoria;
? Loja de roupas: o segmento permite oferecer promoções visando interessados em moda masculina, feminina e infantil;
? Restaurantes: os que oferecem música ao vivo aos finais de semana podem segmentar as listas por clientes interessados em jantares, ou aqueles interessados apenas em apresentações musicais;
? Agência de viagens: pode oferecer um e-mail com foco nas férias sobre pacotes de esqui ou passeios com crianças.

Além disso, você pode selecionar os destinatários das mensagens por freqüência (semanal, quinzenal ou mensal) e/ou por assunto.

2- Verifique os erros que ocorrem durante os envios:
A maioria das ferramentas de e-mail marketing classifica os erros em soft bounces e hard bounces. Resumidamente falando, em erros leves e graves. Os erros do tipo leve como mensagens de retorno, como “Estou de férias” permitem que você reenvie a mensagem depois de algum tempo, já o erro grave como “e-mail inexistente” deve ser movido ou marcado para não ser mais enviado. Nesse caso, recomenda-se contatar o destinatário através de outro canal como telefone ou mala direta, para que ele informe o novo endereço de e-mail.

3- Exclua quem não está engajado:
Há quem diga que quem não interage com as mensagens enviadas por você durante um ano deve ser excluído da lista, pois os chamados ISP’S (Internet Service Provider ou Provedores de Serviço de Internet) já analisam a reputação de um remetente de acordo com o comportamento que os destinatários reagem diante de uma mensagem enviada. Se o destinatário não abre, não clica, não responde ao e-mail ou apaga a mensagem sem abri-la, pode-se considerar que aquele remetente não entrega conteúdo relevante, logo, suas mensagens poderão ser entregues na pasta de “Spam” ou “Lixo Eletrônico” desses ISP’s.

4- Incentive o encaminhamento de mensagens a terceiros:
Quando o remetente envia uma mensagem cujo conteúdo é relevante para os destinatários, é natural que estas pessoas a encaminhem para terceiros. Verifique com o fornecedor da ferramenta que utiliza para envio de e-mail marketing se é possível presumir ou mensurar esses destinatários, pois além de aumentar sua reputação junto aos ISP’s eles também podem ser alvo de ações secundárias para envio de e-mail marketing.

Agora, basta desfrutar destas dicas e realizar boas ações!

Sobre a Dinamize
Com foco na comunicação digital, a Dinamize é a maior empresa em presença no país neste segmento. Fornece softwares 100% via internet que eliminam distância geográfica entre fornecedor e cliente e causam grande impacto no resultado da empresa. Com filial em oito cidades diferentes nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia, a empresa se diferencia no mercado pelo atendimento personalizado e customizado a um preço acessível.
www.dinamize.com

Compartilhar
Sala de imprensa MKT Comunicação
Empresa MKT HOUSE LTDA
Contato Marcela Baptista
E-mail marcela@mktcomunicacao.com.br Fone (11) 30711615
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Informática
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
DEBATEM DIVERSOS CIÊNCIA EDUCAÇÃO EMPRESAS CEBDS
EXECUTIVOS APRENDIZADO TELEFÔNICA CONGRESSO CONFIANÇA INCORPORAR
ESPÍRITO VARIÁVEL CLIENTES CÉREBRO TEMÁTICO Mente"
INDICADOR SETORES FÓRUM PACOTE NEGÓCIO ODS
LBV SAMSUNG EXCLUSIVO APRESENTA VINCULA "Investigando
MODERNIZA SALÁRIO MUNDIAL
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta