Eventos | Approach - RJ | 08/04/2011 13:19:33 | 872 Acessos
Padre Reginaldo Manzotti autografa livro em Belo Horizonte
Lançamento de "20 passos para a paz interior" acontece no próximo domingo, 10 de abril, a partir das 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal

Após vender mais de 130 mil cópias do primeiro livro lançado em 2010, 10 respostas que vão mudar sua vida, o padre Reginaldo Manzotti — uma das figuras religiosas que mais se destacam no Brasil — retorna às livrarias com a obra em que expõe aos leitores, por meio de uma linguagem cotidiana, os 20 passos para a paz interior. No livro, publicado pela editora Agir, o “padre que arrasta multidões” (e recentemente reuniu mais de um milhão de pessoas durante a gravação de seu DVD) propõe uma profunda reavaliação de metas e interesses para conquistar aquilo que, seja qual for o histórico de cada leitor, representa o ponto alto de uma jornada pessoal: a paz interior. A obra será lançada, com sessão de autógrafos, no próximo domingo, 10 de abril, no Plenário da Câmara Municipal (Rua dos Andradas, 3100 – Santa Efigênia), em Belo Horizonte. Após receber a Placa de Honra ao Mérito pelo lançamento do livro, às 16 horas, Padre Reginaldo Manzotti autografará exemplares (com distribuição de senhas).

“Se o primeiro livro trata das situações externas, este propõe que façamos um sincero mergulho em nós mesmos, buscando a superação do comodismo e do descaso pela qualidade de nossa vida espiritual”, explica o autor. “Paralisados, ou à margem do caminho, facilmente desistimos de dar passos em direção ao que há de melhor den¬tro de nós. Vivemos, assim, uma contínua e ansiosa sensação de estar constantemente atrasado ou de que sempre há algo mais a se fazer. Debatemo-nos de um lado para o outro numa corrida frenética sem saber aonde queremos chegar.”

Entre os 20 passos sugeridos pelo autor estão temas como “Fortalecer a fé”, “Buscar a maturidade”, “Exercitar a oração como diálogo”, “Ser um eterno aprendiz”, “Cultivar um coração amoroso”, “Formar corretamente a consciência”, “Superar as crises da alma”, “Purificar a fé”, “Perdoar sempre”, “Trabalhar pela cura interior”, “Vencer os medos”, “Desapegar-se dos bens materiais” e “Ser feliz a cada etapa da vida, inclusive na última”.

Como esta nova obra, padre Reginaldo Manzotti dá continuidade ao seu trabalho de fazer os leitores refletirem sobre as questões mais agudas que afligem tanto as famílias quanto as pessoas individualmente. Reunindo o que o autor vem aprendendo diariamente com seus seguidores em quase duas décadas de sacerdócio, 20 passos para a paz interior orienta as pessoas no caminho espiritual que leva a um estado de satisfação. “Não consigo aceitar que alguém deixe de buscar a paz interior porque sofreu algumas perdas no caminho, sinta-se fraco ou esteja trilhando um caminho errado”, escreve padre Reginaldo. “Sempre é tempo de retomar a direção de nossa vida.”

SOBRE O AUTOR
Padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, interior paranaense. Nascido em 1969, foi ordenado sacerdote aos 25 anos. Atualmente é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, e coordena a associação Evangelizar é Preciso, que possui milhares de membros em todo o país. Apresenta programas de TV que são transmitidos em 700 emissoras brasileiras, e em outros países como Inglaterra e Estados Unidos. Seus três primeiros discos lhe renderam a venda de mais de 50 mil cópias cada e três discos de ouro. Seu DVD Creio no Deus do Impossível – Ao vivo foi um dos mais vendidos do país em 2009, com cerca de 130 mil cópias. E a gravação de seu novo DVD reuniu mais de 1 milhão e 200 mil pessoas em Fortaleza, em outubro de 2010.

Título: 20 passos para a paz interior
Autor: Pe. Reginaldo Manzotti