Pautas | Ex-Libris Comunicação Integrada | 11/04/2011 12:45:52 | 843 Acessos
Aplicativo para IPhone ajuda a administrar o próprio dinheiro

“Ou você governa o seu dinheiro, ou ele governará você. Essa é a grande diferença entre as meninas normais e as meninas iradas”. (Mara Luquet e Andrea Assef)

Já é possível usar o IPhone para organizar o próprio dinheiro, controlar os gastos, aprender a como investir na Bolsa de Valores e, por fim, garantir a própria independência financeira. Baseado na coleção de livros “Meninas Iradas”, das jornalistas Andrea Assef e Mara Luquet, especializadas em Economia, a Editora Saraiva traz ao mercado o “Finanças Iradas”, um aplicativo que tem a finalidade de auxiliar os usuários na administração das finanças pessoais.

“Mais do que simplesmente listar contas a pagar, o aplicativo permite ao usuário uma administração de suas receitas e despesas, apontando onde é possível economizar e fazer com que o seu dinheiro, a cada mês, renda mais do que o normal”, diz Flávia Bravin, Diretora Editorial da Editora Saraiva.

O “Finanças Iradas” também tem um jogo inédito para quem deseja conhecer e entender mais sobre o mercado de ações. Com foco educacional, o aplicativo mostra cenários e informações reais do mercado financeiro, quase em tempo real (com 15 minutos de diferença). “O jogo permite que o usuário acompanhe e avalie o mercado, faça experimentos. Ele não vai perder ou ganhar dinheiro. Mas vai se familiarizar com a compra e a venda de ações, com investimentos na Bolsa de Valores”, diz Maurício Fanganiello, Diretor de Negócios Digitais da Editora Saraiva.

Para participar do jogo, é preciso ter um iPhone 3GS ou 4, ou ainda, iPods touch 2ª, 3ª ou 4ª gerações. O aplicativo já está à venda na Apple Store por US$ 3,99.

Sala de imprensa Ex-Libris Comunicação Integrada
Empresa EX-LIBRIS LTDA