Pautas | Visar Planejamento | 11/05/2011 10:07:04 | 933 Acessos
BMW Motorrad Brasil inicia comercialização da F 800 R produzida em Manaus
Dando continuidade ao sucesso da G 650 GS, a marca começa a comercializar sua segunda motocicleta sob regime CKD.

Começou oficialmente a comercialização da F 800 R, segundo modelo montado pela BMW Motorrad Brasil sob regime CKD (Complete Knock Down), em Manaus. A marca adotou esse processo de montagem desde o final do ano de 2009, quando então iniciou a produção da G 650 GS, primeira motocicleta BMW a ser montada em território nacional, em parceria com a DAFRA Motos, a qual se tornou sucesso absoluto de vendas.

Com a fabricação deste modelo, a BMW Motorrad Brasil chegou ao 7º lugar em vendas mundiais do grupo. Somente no 1º trimestre de 2011, foram entregues a clientes mais de 300 unidades da G 650 GS, demonstrando grande aceitação por parte do consumidor brasileiro. O sucesso de vendas e a expansão das concessionárias da marca, permitiu a BMW Motorrad pensar em mais um modelo para produzir no país.

“Temos o melhor portfólio de produtos com tecnologia e design de última geração. Desde que iniciamos nossa parceria com a DAFRA, fortalecemos ainda mais nossa posição no mercado nacional e agora apresentamos mais um produto atraente, adaptado ao mercado brasileiro e, principalmente, com preço competitivo”, diz Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad no Brasil.

A F 800R é uma motocicleta "naked" destinada ao segmento médio. De caráter esportivo e concebida para uma condução dinâmica, oferece o máximo prazer de pilotar. Por ser uma conhecida também como uma Roadster dinâmica, o modelo tem como grandes características, além da esportividade, o conforto dos assentos do piloto e de seu acompanhante, oferecendo excepcional nível de segurança, uma das clássicas virtudes dos modelos da marca BMW.

Com um motor de dois cilindros, potência máxima de 64 kW/87 CV a 8.000 rpm e torque máximo de 86 Nm a 6.000 rpm, a F 800 R tem uma grande capacidade de recuperação e aceleração, fatores que proporcionam maior satisfação de pilotagem em estradas sinuosas.

A F 800R, que teve sua produção iniciada em abril, chegou às concessionárias do grupo este mês por R$36.900,00, disponível no pacote Premium (o qual inclui ABS, computador de bordo, piscas de LED, pára-brisa esportivo na cor da moto e tomada 12V), nas cores branco, cinza granito metálico e amarelo.

Sala de imprensa Visar Planejamento
Empresa VISARPLAN PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA