Pautas | Citroën | 17/05/2011 12:14:15 | 1022 Acessos
Citroën e Alliance abrem concessionária Citroen em Patos de Minas

O grupo Alliance investiu quatro milhões de reais para a abertura de sua nova concessionária em Patos de Minas com a nova imagem de marca da Citroën, gerando cerca de 40 postos de trabalho diretos e indiretos e com previsão de vendas de 460 veículos novos por ano.

O grupo formado pelas empresas Good Time, Santa Helena e Ibiza Veículos, inaugurou no início de maio a concessionária Alliance de Patos de Minas com investimentos totais de quatro milhões de reais e a geração de cerca de 40 empregos diretos e indiretos. É a terceira casa do grupo empresarial que já representa a marca em Sete Lagoas e Divinópolis. Dessa forma, a Citroën amplia a sua rede mineira para 17 concessionárias e passa a ocupar um espaço importante na região do Oeste mineiro. Patos de Minas está situada num ponto intermediário em relação ao Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e, como importante pólo econômico regional, lidera a microrregião do Alto Paranaíba que é composta por 10 municípios.
A concessionária Alliance vai atender não apenas aos consumidores de Patos, mas também aos de cidades como Patrocínio, Pirapora, Paracatu, João Pinheiro, Carmo do Paranaíba, que acumulam emplacamentos de cerca de 3.800 carros/ano. Paulo Bomtempo, um dos sócios-diretores do grupo empresarial, considera que “o objetivo de investir na região é o de oferecer ao mercado regional produtos inovadores e diferenciados para o cliente que busca status, segurança, conforto, espaço interno somado a conteúdo e a uma grande flexibilidade de negociação”.

Em ponto movimentado e de fácil acesso, numa das principais vias de entrada e saída da cidade, a concessionária segue o novo padrão de imagem da marca Citroen, com linhas retas e harmoniosas. O empresário informa ainda que “a expectativa de vendas para a nova Alliance de Patos chega a cerca de 460 veículos novos e 300 usados por ano, com uma previsão inicial de atingir 6,5% do mercado de Patos de Minas e dos municípios em seu entorno”. As três concessionárias do grupo em Minas deverão acumular este ano vendas de 1.300 veículos novos e 780 seminovos.

Citroën cresce mais de 30% no trimestre com o sucesso do AIRCROSS
A Citroën fechou o primeiro trimestre do ano com o emplacamento de 22.370 unidades, um crescimento de 30,55% sobre o mesmo período de 2010 e bem acima, portanto, da média de crescimento do mercado brasileiro no período, de 3,30% (Veículos de Passeio + Veículos Utilitários). Com este resultado positivo a Citroën consolida sua posição de oitava marca no mercado automotivo brasileiro. Domingos Boragina, diretor comercial da Citroën do Brasil, relaciona o bom resultado ao eficiente trabalho da rede de concessionárias e ao sucesso de dois produtos que têm liderado os volumes de vendas da marca, o SUV Compacto AIRCROSS e o compacto Premium C3.
“O Citroën AIRCROSS vem crescendo significativamente em vendas desde o seu lançamento, em outubro do ano passado, tendo registrado, somente em março, 1.864 unidades. Estamos muito satisfeitos”, comemora o executivo. De fato, o modelo já acumula 4.581 unidades em 2011, o que o posiciona como o terceiro modelo mais vendido de seu segmento (B Premium Cross). O C3, com 3.316 unidades comercializadas em março e 9.166 acumuladas desde janeiro, cresceu 14% sobre o primeiro trimestre de 2010, mantendo sua posição como o carro-chefe de vendas da Citroën.
Com um volume total de 7.847 emplacamentos em março, a Citroën registrou no primeiro trimestre uma participação de mercado de 2,89%. “Crescemos sobre o mesmo período de 2010, graças à execução de políticas comerciais competitivas e a grande aceitação do Citroën AIRCROSS pelo consumidor brasileiro”, complementa Boragina. O espírito aventureiro do modelo, aliado às características de robustez e modernidade de sua concepção, têm atraído cada vez mais a atenção do consumidor, contribuindo para a venda acumulada de 8.835 unidades desde o seu lançamento.
Outro destaque na gama Citroën em vendas este ano é a linha de monovolumes formada pelas minivans Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso, com emplacamentos acumulados de 2.809 unidades. Somente o Xsara Picasso vendeu 1.432 unidades no acumulado do ano, seguido pelo C4 Picasso (1.202) e Grand C4 Picasso (175). A gama C4 fechou o trimestre com 4.980 unidades, assim distribuídos: C4 Hatch, com 2.775 unidades e o C4 Pallas com 2.205. Complementam a linha de produtos da marca o top C5 (138 unidades) e o comercial leve Jumper (663).

Patos de Minas alavanca crescimento da rede Citroën
Para a marca Citroën, o crescimento da rede de concessionárias é um ponto-chave em sua estratégia de crescimento no Brasil. Em volume de vendas, a marca fechou 2010 com 84.059 veículos vendidos, ou seja, um crescimento de 21,29% sobre o resultado do ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, a marca já acumulou 22.369 unidades vendidas com um crescimento de 30,5% em relação ao mesmo período de 2010. Boragina explica que “os recordes conquistados pela Citroën no ano passado reafirmam o desempenho qualitativo da rede de concessionárias, que hoje somam 153 pontos de comercialização de veículos, peças e serviços e cobrem mais de 85% do mercado nacional”. Para este ano, a Citroën vai abrir mais 13 novas concessionárias, fechando o ano com 165 casas completas em todo o Brasil.

Citroën e Alliance: parceria de sucesso em qualidade
A concessionária Alliance ocupa uma área de 3.200 m2 na Avenida JK, 640, no bairro Jardim Paulistano. Localizada entre as principais empresas da região, a concessionária possui um grande espaço interno e externo, com amplo e exclusivo estacionamento privativo para os clientes, com uma equipe altamente comercial e técnica para oferecer o atendimento “Premium” característico da marca. O projeto atende amplamente a todas as características de modernidade e sofisticação preconizadas pela Citroën Mundial no projeto de nova imagem de marca lançado em fevereiro de 2009. Boragina explica também que esse projeto pode ser definido em três eixos principais: um novo logotipo (muito mais clean e moderno); uma nova assinatura “Créative Technologie”, e um novo layout para as concessionárias, desenvolvido de forma a oferecer ao cliente todas as facilidades e muito conforto em qualquer área de seu interesse na concessionária.

Nova Identidade Visual
Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën está realizando uma completa transformação em sua rede internacional de distribuição: espaços de exposição, de recepção, de vendas e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados.
O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dá propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, imperam materiais como vidro e o logo cromado, ficando clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.

Nova imagem de marca: modernidade no relacionamento
A Citroën Alliance Patos de Minas não inova apenas no visual arquitetônico. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do logo da marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso. Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias.
A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Venda, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais, como o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as concessionárias da Citroën são avaliadas.
Créative Technologie: a nova dimensão da Citroën
A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o lançamento da linha distintiva com o modelo DS3, no ano passado, e mais recentemente no Salão de Paris, com o sucesso marcante do DS4.

CITROËN DO BRASIL - DIRETORIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rua James Joule, 65 - 8º andar
Brooklin, São Paulo – SP.
Fones: 55 11 3375-5963/5964
Internet: www.citroen-imprensa.com.br

Sala de imprensa Citroën
Empresa PEUGEOT CITROEN DO BRASIL S/A.
Contato Imprensa Citroën
E-mail imprensa@citroen.com Fone (11) 25363471