Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Toda Comunicação | 08/06/2011 17:17:38 | 676 Acessos
Queima de estoque: bom para o comércio e para os clientes
Preço baixo é principal chamarisco para consumidores provarem novas marcas e comprar em maior quantidade.

Datas comemorativas, final de ano, aniversário do estabelecimento, conquista de alguma meta e qualquer outro motivo pode servir como pretexto para o comércio fazer promoções de encher os olhos – e a sacola. “Muitas lojas, mercados e até fornecedores de produtos promovem queimas de estoque para acelerar as vendas e renovar as reservas”, destaca o empresário Alexander Bonetti, da empresa San Marco Alimentos.


As promoções são um chamarisco para os clientes que gostam de um determinado produto, mas preferem esperar o preço baixar para comprar em maior quantidade. “Reduzir o valor de um item também pode chamar a atenção para um produto que aquele consumidor ainda não comprou. O preço mais baixo é uma ótima oportunidade para provar novas marcas, principalmente quando se fala em alimentos”, afirma.


As queimas de estoque aquecem o mercado e ajudam os comerciantes a ter maior fluxo de caixa e a conseguir investir em mais mercadorias. “Os fornecedores também têm papel fundamental na hora de fazer uma promoção. Ao ajudar o vendedor com descontos nos produtos, ele também terá lucro e ganhará mais confiança. É um ciclo, no qual um ajuda o outro e todos saem ganhando”, ressalta.


Bonetti conta que a San Marco Alimentos está com uma nova estratégia de vendas e pretende renovar todo o seu estoque. Todos os produtos da linha da DelSanto, importados da Itália pela empresa, estão com 40% de desconto. “Queremos impulsionar as vendas para que a marca fique mais conhecida. Por isso estamos oferecendo esta redução no custo para os mercados e outros estabelecimentos possam fazer uma grande promoção”, declara.


Para o empresário, a venda dos alimentos da DelSanto são para um público com paladar aguçado, que gosta de fazer pratos diferentes ou que simplesmente aprecia uma refeição requintada. “A DelSanto elabora fungos e hortaliças em conserva sem o uso de produtos químicos. A conservação é feita de modo natural, com óleo de girassol, temperos e especiarias. As embalagens esterilizadas também ajudam a preservar os alimentos”, explica.


Além de garantir a saúde da família durante a refeição, quem compra os produtos da DelSanto tem o prazer de saborear um produto de qualidade, que faz sucesso em toda a Europa e possui suas características naturais preservadas. “A cor, a textura e o sabor dos fungos frescos e das hortaliças não são alterados devido à ausência de corantes, aditivos químicos, glutamato, salmoura ou amidos”, garante Bonetti.


Funghi Pleurotus, Cebola Borettane, Corações de Alcachofra, Champignon de Paris, Tomate sem Pele e Sugo ao Manjericão são alguns dos itens que compõe o portfólio da marca. “Massas, risotos, pizzas, saladas e outros pratos ganham novas versões com as hortaliças e os fungos em conserva. A maioria dos produtos precisa apenas ser aquecido, sem a necessidade de ferver, como é o caso do Champignon de Paris”, finaliza.
 

Compartilhar
Sala de imprensa Toda Comunicação
Empresa Vero Lettera Comunicação Ltda
Contato Verônica Pacheco
E-mail veronica@todacomunicacao.com.br Fone (21) 37954736
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
realiza BNDES INCORPORAÇÃO SIDNEI PAULO DEMANDA
CARROS REFORMA VOLTA PAIS Cruz SEMESTRE
CONTAR SUGESTÕES INSCRIÇÕES SANTA "Como SERVIR
PRODUTOS FRUTOS ABAV PIJAMAS higiênicos SAIBA
INAUGURA SEMANAL EXPO MAÇÃ FIEC SAQUE
ABRE KM SUBARU WALMARTCOM Kill COMERCIAL
PREÇOS PAPÉIS IMPERDÍVEIS ESPECIAIS massificados CONSUMIDOR
PREVENÇÃO ACIDENTES CIDADE CONGRESSO guardanapos LANÇA
PASSAM CUPONS CHINA CULTURA Hirota INSCREVE
EXCLUSIVA ANY CLIENTES Guia calibre SHOPPING
TREINAMENTO CRISTIANO INVESTIMENTOS LINHA Gregos GRUPO
LANÇAM APLICATIVO PROMOÇÃO VENDAS marca" DIA
CARGA ENTRADA LEILÃO CAOA Jannuzzi LUIZ
FISCAIS AUMENTAM LOPES DISCUTE Sinduscon-MG PROGRAMA
AMCHAM REÚNE NACIONAL JULHO franquear SEMANA
FINANCIAMENTO GARANTEM FORD APRENDA nutrirrigação BRASIL
CONVIDA CONVIDADO MERCADO ABAG aquecerem Vista
QUALIFICAÇÃO SUCESSO COMPRADOR GARMIN CAI DINHEIRO
APEX-BRASIL TRABALHO ASSURANT FRANQUIAS FGTS MILHO
FABRICANTES BITTENCOURT SEGUROS NEGÓCIO DESCONTOS CRÉDITO
PREFEITO DORIA JOÃO RENDA FAZER NEGÓCIOS
TAMBORÉ ATRAIR BUBBLE TRIBUTÁRIA ÚLTIMA RODADA
PRODUTIVIDADE PORTA EXPORTAÇÃO CELULAR JOSÉ Tejon
NÚCLEO ABAIXO CHEGA CURSO SCPC Megido
REDUZIR EDIFÍCIOS SISTEMA PLATAFORMA ASSOCIAÇÃO inativo
AULAS BRASILEIRO CEARÁ FESTIVAL ETANOL "sem-teto"
METRÔ IRRIGAÇÃO UNIDADE
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta