Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Toda Comunicação | 08/06/2011 17:17:38 | 689 Acessos
Queima de estoque: bom para o comércio e para os clientes
Preço baixo é principal chamarisco para consumidores provarem novas marcas e comprar em maior quantidade.

Datas comemorativas, final de ano, aniversário do estabelecimento, conquista de alguma meta e qualquer outro motivo pode servir como pretexto para o comércio fazer promoções de encher os olhos – e a sacola. “Muitas lojas, mercados e até fornecedores de produtos promovem queimas de estoque para acelerar as vendas e renovar as reservas”, destaca o empresário Alexander Bonetti, da empresa San Marco Alimentos.


As promoções são um chamarisco para os clientes que gostam de um determinado produto, mas preferem esperar o preço baixar para comprar em maior quantidade. “Reduzir o valor de um item também pode chamar a atenção para um produto que aquele consumidor ainda não comprou. O preço mais baixo é uma ótima oportunidade para provar novas marcas, principalmente quando se fala em alimentos”, afirma.


As queimas de estoque aquecem o mercado e ajudam os comerciantes a ter maior fluxo de caixa e a conseguir investir em mais mercadorias. “Os fornecedores também têm papel fundamental na hora de fazer uma promoção. Ao ajudar o vendedor com descontos nos produtos, ele também terá lucro e ganhará mais confiança. É um ciclo, no qual um ajuda o outro e todos saem ganhando”, ressalta.


Bonetti conta que a San Marco Alimentos está com uma nova estratégia de vendas e pretende renovar todo o seu estoque. Todos os produtos da linha da DelSanto, importados da Itália pela empresa, estão com 40% de desconto. “Queremos impulsionar as vendas para que a marca fique mais conhecida. Por isso estamos oferecendo esta redução no custo para os mercados e outros estabelecimentos possam fazer uma grande promoção”, declara.


Para o empresário, a venda dos alimentos da DelSanto são para um público com paladar aguçado, que gosta de fazer pratos diferentes ou que simplesmente aprecia uma refeição requintada. “A DelSanto elabora fungos e hortaliças em conserva sem o uso de produtos químicos. A conservação é feita de modo natural, com óleo de girassol, temperos e especiarias. As embalagens esterilizadas também ajudam a preservar os alimentos”, explica.


Além de garantir a saúde da família durante a refeição, quem compra os produtos da DelSanto tem o prazer de saborear um produto de qualidade, que faz sucesso em toda a Europa e possui suas características naturais preservadas. “A cor, a textura e o sabor dos fungos frescos e das hortaliças não são alterados devido à ausência de corantes, aditivos químicos, glutamato, salmoura ou amidos”, garante Bonetti.


Funghi Pleurotus, Cebola Borettane, Corações de Alcachofra, Champignon de Paris, Tomate sem Pele e Sugo ao Manjericão são alguns dos itens que compõe o portfólio da marca. “Massas, risotos, pizzas, saladas e outros pratos ganham novas versões com as hortaliças e os fungos em conserva. A maioria dos produtos precisa apenas ser aquecido, sem a necessidade de ferver, como é o caso do Champignon de Paris”, finaliza.
 

Compartilhar
Sala de imprensa Toda Comunicação
Empresa Vero Lettera Comunicação Ltda
Contato Verônica Pacheco
E-mail veronica@todacomunicacao.com.br Fone (21) 37954736
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta