Pautas | Companhia da Informação | 13/06/2011 15:25:36 | 1807 Acessos
University of East London procura alianças no Brasil

O vice-reitor, professor Patrick McGhee, e o Pró-Reitor International, John Shaw, da University of East London, estão no Brasil para firmar parcerias acadêmicas e oferecer aos alunos brasileiros a oportunidade de estudar na Inglaterra. Na capital paulista, a comitiva visita universidades como USP e SENAC. Depois irá para o Rio de Janeiro para encontrar com o presidente Nacional da Academia Olímpica, no Comitê Olímpico Brasileiro.

"Estamos honrados com a acolhida e ressaltamos a importância de compartilhar conhecimentos entre universidades. Para promover esse intercâmbio de informações, estamos visitando respeitadas instituições brasileiras e abrimos nossas portas em contrapartida", comenta o Vice-reitor Patrick McGhee.

O acadêmico anuncia quatro bolsas de estudos integrais para os programas de pós-graduação e completa: "Temos planos de investir no setor acadêmico do País. Nossa meta é estabelecer relacionamento de longo prazo com o Brasil e suas instituições."
McGhee informa que a UEL vai conceder o título de doutor ´honoris causa` em Artes a Fernando Telles Ribeiro. "Ele é um educador cuja paixão pelo que faz é fundamental para auxiliar jovens a desenvolverem seus talentos. Por todos os seus méritos, seus valores condizem com os da University of East London", ressalta.
A University of East London atende 28 mil estudantes de 120 países. É um dos patrocinadores do Festival de Cinema Brasileiro, que acontece em 11 cidades ao redor do mundo, como Londres, Buenos Aires, Barcelona, Nova Iorque e Vancouver.

A UEL tem estreita ligação com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, contribuindo de diversas maneiras: dos serviços de hospedagem da equipe olímpica dos EUA ao apoio logístico e operacional durante os Jogos. Recentemente, a instituição investiu R$ 20 milhões em um novo centro de esportes, o SportsDock, que será utilizados durante as olimpíadas.

A universidade ainda mantém parcerias com o Núcleo de Pesquisa e Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo - NUTAU - da Universidade de São Paulo ecom a Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. O objetivo é o desenvolvimento de um modelo internacional de construção de cidades através de experiências e estudos de caso em Londres e no Rio de Janeiro, de forma a explorar o potencial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos na implementação de benefícios sociais nas áreas de habitação, saúde e bem-estar.
Para mais informações visite o site da Londres-Rio: Cidades Olímpicas http://megaeventcities.wordpress.com/

Sala de imprensa Companhia da Informação
Empresa CIA. DA INFORMAÇÃO