Pautas | TV Cultura | 28/06/2011 09:22:39 | 415 Acessos
Tenho cicatrizes no corpo e na alma, diz Luisa Marilac no Provocações
Entrevista da transexual no programa de Antônio Abujamra vai ao ar nesta terça-feira (28/6), às 23h15

Famosa da noite para o dia, ou nem isso, depois de postar um vídeo caseiro no YouTube, feito da piscina de uma casa, na Espanha, a transexual Luisa Marilac é a convidada de Antônio Abujamra no Provocações desta terça-feira (28/6), às 23h15, na TV Cultura.

Com mais de um milhão de acessos no YouTube, Luisa não esperava tamanha repercussão. “No início não foi fácil, só ouvia críticas muito duras”, diz ela. Para contar sua história de vida, o travesti se auto-define, dizendo “sou um ser humano como outro qualquer”.

Diante da pergunta sobre a descoberta de sua sexualidade, ele conta que, aos oito anos, já gostava de brincar de boneca. O nome adotado também tem uma história, que vem da época em que se travestiu pela vez, estimulado por uma amiga de sua mãe: “Uma amiga dela [da mãe de Luisa], de nome Luisa Marilac, deu minha primeira roupa de mulher e tornou-se uma grande amiga”.

Durante a conversa com Abujamra, Luisa fala sobre os diferentes preconceitos que sofrem os transexuais no Brasil e na Europa. “A violência no Brasil é muito grande com relação a nós”, ressalta. “Tomei sete facadas, perdi um pulmão. Tenho cicatrizes no corpo e na alma que nunca vão passar”, revela, ao contar como sentiu na pele essa discriminação.

Apesar de tudo isso, a transexual defende seu estilo de vida: “Eu não tenho vergonha nem medo de ser o que sou.”

Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA