Pautas | Weber Shandwick | 05/08/2011 09:18:53 | 962 Acessos
Valtra celebra 25 anos da concessionária Polisul e comemora ampliação da rede de vendas no Rio Grande do Sul
Uma das maiores redes de concessionários do estado gaúcho celebra 12 anos de parceria com a Valtra, marca do Grupo AGCO, com dia de negócios e projeto de abertura de unidade em Santa Rosa

No mês em que a Polisul, uma das maiores redes de concessionárias de máquinas agrícolas do Rio Grande do Sul comemora 25 anos e 12 anos de parceria com a Valtra, marca do Grupo AGCO, a empresa celebra os resultados positivos conquistados ao longo deste período com o 11º Dia de Negócios em Pelotas no dia 4 de agosto. O evento tem por finalidade aproximar o produtor rural das melhores soluções em maquinário, implementos e tecnologia, além de oportunidades de financiamento e facilidades, colaborando assim com o desenvolvimento do agronegócio na região sul do país.

A Polisul com lojas em Dom Pedrito, Camaquã, e Pelotas, planeja a inauguração de nova concessionária em Santa Rosa no início de 2012. Com a meta de crescimento próxima aos 20% no evento deste ano, a Valtra aposta na recuperação do mercado arrozeiro e cenário positivo vivido pelo agronegócio da região para consolidar sua presença no Sul do estado gaúcho.

“A parceria com a Polisul nos permite atender uma das maiores regiões produtoras do Rio Grande do Sul. É um importante mercado para a Valtra e tem apresentado forte participação no segmento de tratores das linhas leve e média. No estado a linha entre 100cv e 125 cv chegou a liderança no Rio Grande do Sul, destaque para o modelo BM 125i que vem conquistando cada vez mais produtores gaúchos”, afirma Luiz Cambuhy, gerente nacional de vendas Valtra.

A Polisul trabalhará com uma política comercial diferenciada para o Dia de Negócios. O produtor que visitar o evento conhecerá a linha completa de soluções Valtra que vão do plantio à colheita, além de serviços como consórcio e financiamentos do banco de fábrica AGCO Finance. Destaque no portfólio para o novo pulverizador BS3020H com tecnologia de absorção inovadora, além dos tratores da linha BT para produtores que procuram alta tecnologia. Os modelos contam com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Em tecnologias para agricultura de precisão a Valtra, por meio de sua divisão de tecnologia ATS, avança em pesquisas e no desenvolvimento de equipamentos como o AGCOMAND. Novidade em sistema de telemetria que permite a facilitação do gerenciamento das máquinas por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina está em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional. “Durante o 11º Dia de Negócios Polisul o produtor poderá conhecer as ferramentas que tem inovado em gerenciamento, rentabilidade e produtividade o trabalho de produtores por todo o país”, acrescenta Cambuhy.

“O produtor da região investe no seu negócio e enxerga o avanço da tecnologia como principal ferramenta para alavancar a sua produtividade, por isso esta será uma importante oportunidade para apresentar as últimas novidades do nosso portfólio”, conclui Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Sobre a Valtra
A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 210 cavalos, colheitadeiras e implementos. A empresa é líder no segmento canavieiro, está no Brasil desde 1960, sendo a primeira empresa do segmento a se instalar no país. Conta hoje com uma rede de 150 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO.
Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços, visite nosso site: http://www.valtra.com.br.

Sobre a AGCO
A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO) foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.

Sala de imprensa Weber Shandwick
Empresa S2PUBLICOM