Eventos | Plano A | 10/08/2011 10:13:50 | 770 Acessos
AMIB lança terceira edição de sua campanha nacional
Evento de lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, em São Paulo.

Edição 2011 da campanha ‘Orgulho de Ser Intensivista’ tem como tema o Transplante de Órgãos. O papel do intensivista na captação e doação de órgãos e a abordagem à família estarão em destaque.

Amanhã, quinta-feira, dia 11 de agosto, às 16h, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB lança a terceira edição da campanha nacional “Orgulho de Ser Intensivista”. O evento de lançamento vai acontecer no Caesar Business Hotel – Salas 8 e 9, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Um dos objetivos da campanha deste ano é destacar o papel do médico intensivista no processo de captação e doação de órgãos, principalmente em cinco importantes etapas: Identificação do Potencial Doador, Diagnóstico e Comprovação de Morte Encefálica, Entrevista com a Família e Manutenção do Potencial Doador.

A edição 2011 da campanha contará com materiais informativos direcionados aos médicos intensivistas e equipe, e ainda às famílias. Todo material da campanha destinado aos profissionais foi pensado e desenvolvido para oferecer informações precisas e atualizadas para uma atuação cada vez mais efetiva do médico intensivista neste importante processo, que é o de captação e doação de órgãos.

Já para as famílias foram desenvolvidos dois materiais distintos e esclarecedores: o primeiro focado na família do paciente internado numa UTI, independente da causa da internação e gravidade do caso. O segundo é direcionado a família do potencial doador de órgãos, que é aquele que já teve o diagnóstico da morte encefálica.

“No material desenvolvido para as famílias tivemos a preocupação de usar uma linguagem simples e didática, sempre com o intuito de esclarecer o passo a passo do processo de captação e doação de órgãos e, principalmente sobre a morte encefálica, tema ainda pouco compreendido pela população”, diz o Dr. Fernando Osni Machado, responsável pela edição 2011 da campanha.

Data 11/08/2011
Endereço Caesar Business Hotel - Salas 8 e 9 - 1º andar Rua das Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
Cidade SÃO PAULO Estado SÃO PAULO País BRASIL
Sala de imprensa Plano A