Pautas | Approach - RJ | 22/09/2011 11:44:21 | 622 Acessos
O Globo, jornal oficial do Rock in Rio, realiza ações e cobertura especial do evento

O Globo, jornal oficial do Rock in Rio, está realizando diversas ações para oferecer a mais completa cobertura do evento e interação total do público com o maior festival de música e entretenimento do mundo.

A cobertura completa do festival contará com um Segundo Caderno especial nos dias de evento, de 23 de setembro a 26 de setembro e de 29 de setembro a 3 de outubro, com notícias e críticas sobre os shows e matérias de comportamento, além do serviço completo para quem estiver indo à Cidade do Rock. A coluna Gente Boa, do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, também fará especiais diários para o Rock in Rio.

No site do Globo, em hotsite criado especialmente para o evento (oglobo.com.br/rockinrio), e em seus canais no Facebook (www.facebook.com/jornaloglobo) e Twitter (@oglobo_cultura) será feita a cobertura em tempo real, com vídeos e fotogalerias dos shows e do público que passar pela Cidade do Rock nos sete dias do festival.

Com espaço exclusivo na Cidade do Rock, O Globo irá receber quem quiser tirar fotos com sósias de artistas consagrados desta e de edições anteriores do festival. Sósias de Elton John, Rihanna, Stevie Wonder e Freddie Mercury irão se revezar no espaço cenografado como um grande camarim. Fotógrafos estarão à disposição, e o público poderá acessar suas fotos, sempre no dia seguinte a sua visita ao espaço, em um aplicativo na fanpage do Globo no Facebook (facebook.com/jornaloglobo). Neste aplicativo será possível inserir a foto em uma capa personalizada do jornal, inteiramente dedicada ao Rock in Rio, que poderá, depois de pronta, ser compartilhada pelas redes sociais.

No espaço do Globo será possível acessar conteúdo produzido em tempo real em uma tela touch, com fotogaleria e plantão de notícias sobre o Rock in Rio. O visitante poderá, ainda, ter acesso a conteúdo exclusivo do Globo - informações sobre todas as edições do festival e curiosidades sobre os artistas - exibido em um telão de LED, e ainda irá ganhar brindes exclusivos do jornal.

Filme, anúncios de jornal e peças online compõe a campanha “Leve o melhor da Cidade do Rock para a Cidade Maravilhosa”, criada pela agência F/Nazca para O Globo, reforçando o envolvimento do jornal com o Rio de Janeiro e convidando todos a levar atitudes positivas do contexto do festival para o dia-a-dia na cidade.

Os assinantes do Globo puderam participar de diversas promoções para concorrer a ingressos desde maio. A última, realizada no mês de agosto, contou com a publicação diária de anúncios com fotos de edições anteriores do Rock in Rio. E no dia 15 de setembro, 20 assinantes que participaram e ganharam a promoção "Por que o Rio de Janeiro é a cidade mundial do Rock?" fizeram uma visita guiada à Cidade do Rock em primeira mão.

As vantagens para os assinantes continuam no evento: estabelecimentos presentes no festival darão descontos e outros benefícios aos assinantes que apresentarem voucher (que será publicado na página do Clube no Rio Show do dia 23/09) + carteirinha do Clube, entre eles: Nestlé, Yogoberry e Koni. Assinantes do jornal ainda poderão adquirir o livro ROCK IN RIO – A HISTÓRIA DO MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO MUNDO, lançado pela Editora Globo, por um valor especial de R$ 19,90 (55% de desconto em relação ao valor cobrado pelo mercado), através da central de atendimento.

Pré-Rock in Rio

Desde maio, quando entrou no ar, até hoje, o ambiente especial do Rock in rio no site do Globo privilegiou a memória das outras edições do festival. A partir de agora, passará a contar a história da quarta edição do festival, obedecendo a uma palavra de ordem: compartilhar. A ideia é que nesta cobertura multimídia, exclusiva e dinâmica, as informações sobre set lists dos shows, serviço de trânsito, flagrantes inusitados circulem por um maior número de pessoas. Contando sempre com o ouvido apurado do time de críticos musicais, que irão publicar no site suas impressões sobre todos os shows; o olhar dos fotógrafos, que produzirão pequenos documentários registrando o clima de cada dia de evento; e a agilidade dos repórteres para twittar, a todo instante, informações para o público.

O Globo também realizou diversas ações nos meses que antecederam o festival. Além de uma série de promoções. No último fim-de-semana foi realizada a promoção “Mil chances de ir ao Rock in Rio”, que ofereceu mil ingressos aos premiados. As inscrições, abertas às 10h da manhã do último domingo, encerraram-se em apenas 17 minutos.

Na última segunda-feira, um evento da série Encontros o Globo, dedicado ao Rock in Rio foi realizado no Teatro Rival Petrobras. Com mediação dos jornalistas do Segundo Caderno Arthur Dapieve e Bernardo Araújo, participaram do bate-papo os músicos Tony Bellotto e Branco Mello, do Titãs; Andreas Kisser, do Sepultura; Leo Jaime; e Dado Villa Lobos, da Legião Urbana. Os artistas compartilharam com o público experiências vividas nas edições anteriores e realizaram uma prévia do que será apresentado este ano. O evento foi transmitido ao vivo pelo site do Globo.

O Globo, como jornal oficial do festival, apóia as campanhas de doação de instrumentos e combate às drogas realizadas pelo Rock in Rio.

Sala de imprensa Approach - RJ
Empresa APPROACH VEICULAÇÃO E PRODUÇÃO EDITORIAL LTDA - ME
Contato Ingrid Borges Boiteux
E-mail ingrid.boiteux@approach.com.br Fone (21) 34614616