Pautas | Renault do Brasil | 29/09/2011 10:23:46 | 808 Acessos
Renault lança a série limitada "Avantage" e reforça a relação custo/benefício do Logan

A Renault do Brasil apresenta neste mês de outubro o Logan Avantage, uma série limitada que reforça a relação custo x benefício do sedã compacto mais espaçoso do mercado nacional. Serão 2.600 unidades comercializadas com mais equipamentos de série a um preço atrativo.

O Logan Avantage é baseado na versão Authentique 1.0 16V Hi-Flex. “O foco dessa série limitada é a de ampliar ainda mais a já consagrada relação custo/benefício do Logan”, explica André Basseto, Gerente de Marketing da Renault do Brasil.

Ainda de acordo com o executivo, “além do amplo espaço interno, generoso porta-malas e três anos de garantia, a série limitada “Logan Avantage” conta com mais itens de série a um preço bastante competitivo”. A lista de equipamentos dessa série limitada inclui: ar quente, desembaçador de vidro traseiro, calotas integrais, direção hidráulica e volante com regulagem de altura (itens já presentes na versão Authentique) e mais: vidros dianteiros elétricos, trava elétrica com sistema CAR, painel de instrumentos com grafismo diferenciado e iluminação do porta-luvas.

Visualmente, o Logan Avantage se diferencia pela presença do friso lateral na cor da carroceria, pelo adesivo preto na coluna “B” e pelo monograma “Avantage”, nos para-lamas dianteiros. As cores são as mesmas oferecidas para as demais versões do sedã disponíveis no mercado nacional.

Consumidores saem ganhando
O nome “Avantage” já sugere esta série limitada que traz uma significativa vantagem aos cientes. Esta série limitada tem preço sugerido a partir de R$ 31.110,00, o que representa uma vantagem cliente superior a R$ 1.000,00 se os itens adicionais dessa série fossem comprados separadamente. O único equipamento opcional é o ar-condicionado, o qual está sendo oferecido com preço promocional de R$ 2.500,00.

Em relação aos competidores diretos no mercado nacional - Fiat Siena EL com kit Celebration e Chevrolet Classic com ar, direção e pacote elétrico -, o Logan Avantage sai mais em conta: equipado com ar-condicionado, o sedã da Renault é oferecido por R$ 33.610,00.

Conquista do espaço
Desde que chegou ao mercado nacional, o sedã compacto da Renault agradou aos consumidores graças ao espaço interno e porta-malas maiores do que os dos concorrentes, robustez mecânica baixo custo de manutenção.

Com 510 litros de capacidade, o porta-malas do Logan Avantage é o maior da categoria. Os 2,63 metros de distância entre as rodas da frente e as de trás permitem o Logan carregar sem problemas cinco pessoas adultas.

A série limitada Logan Avantage conta com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro e câmbio manual de cinco marchas. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia. Abastecido com álcool, o sedã desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina são 76 cv, sempre a 6.000 rpm. São 10,1 Kgfm de torque máximo, sendo que 80% desse valor já está disponível a partir de 1.500 rpm.

Garantia de 3 anos e manutenção por menos de R$ 1 por dia
O Logan Avantage também é comercializado com garantia total de fábrica de 36 meses ou 100.000km (o que ocorrer primeiro). Este benefício foi possível devido a sua característica de construção, marcada pela simplicidade aliada à durabilidade, robustez e facilidade de manutenção.

Com revisões programadas em intervalos de 10.000 quilômetros, manter o Renault Logan Avantage em ordem custa menos de R$ 1 por dia, ao longo dos três anos de garantia original. Para se chegar a esse valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção prevista pela fábrica pelo número de dias que formam os três anos, com base no fato de que o motorista brasileiro roda em média 45 mil quilômetros em três anos com seus automóveis.

Sala de imprensa Renault do Brasil
Empresa RENAULT DO BRASIL S.A.
Contato IMPRENSA RENAULT
E-mail imprensa.renault@rpmprodutora.com.br Fone (11) 21848300