Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Volkswagen | 31/10/2011 14:19:07 | 990 Acessos
Volkswagen apresenta a Amarok 2012
Visualizar imagem

• Novos equipamentos de série melhoram relação custo-benefício
• Pacotes de opcionais foram adequados às necessidades do cliente
• Novos itens tecnológicos valorizam ainda mais o produto


A Volkswagen está apresentando a linha 2012 de sua pick-up média Amarok. A versão Highline do veículo passou a contar com novos equipamentos de série, além de acrescentar o novo rádio RNS 315 com sistema de navegação à sua lista de opcionais. A Amarok está disponível em quatro versões: 122 cv, Trendline, Highline e SE. Todos os modelos são oferecidos com cabine dupla.
A introdução de novos equipamentos tecnológicos contribui para diferenciar ainda mais a Amarok das demais pick-ups de seu segmento. Entre as novidades presentes na linha 2012 destaca-se o sensor ultrassom para o sistema de alarme, oferecido de série na Trendline e na Highline e como opcional para a Amarok de 122 cv.


A versão Highline passa a incorporar de série o volante multifuncional, disponibilizado na Trendline como opcional juntamente com o rádio RNS 315 (navegação). O rádio RCD 510, equipamento de série da Highline, agora conta com sistema Bluetooth para conexão de telefone celular, com microfone posicionado no console do teto e acionamento por meio de teclas ou comandos no volante.
A discagem pode ser feita por comando de voz, pelo teclado do telefone ou no próprio rádio e o sistema permite o download da agenda telefônica e visualização de mensagens de texto na tela do rádio.


As versões Trendline e Highline podem ser equipadas, opcionalmente, com o rádio RNS 315, com sistema de navegação. O equipamento conta com display sensível ao toque de cinco polegadas, que também exibe os comandos do sistema de ar condicionado. O RNS 315 inclui receptor AM/FM com RDS, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards contendo mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3 e sistema Bluetooth integrado.


A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, equipamento extremamente útil para quem circula na cidade, opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv.
A Amarok de 122 cv pode ter tração 4x2 (nas rodas traseiras) ou 4x4 selecionável com reduzida, que equipa as demais versões do veículo. Ela é equipada com motor 2.0 turbodiesel, 16 válvulas, "common-rail", de 122 cv, que dispõe de uma turbina. A SE, a Trendline e a Highline contam com o mesmo motor 2.0 TDI, porém com dois turbocompressores, que elevam sua potência para 163 cv. Todas as versões têm câmbio manual de seis marchas.


Os dois motores apresentam elevados valores de torque máximo (34,7 kgfm, o turbo, e 40,8 kgfm, o biturbo) já a 1.750 rotações por minuto, garantindo força para enfrentar qualquer caminho, por mais difícil que seja.
Diferenciais


Em todas as suas versões, a Amarok se destaca por oferecer itens não encontrados em suas concorrentes. Todas as suas versões, inclusive a de 122 cv, contam com regulagem de altura para os dois assentos dianteiros e volante que pode ser ajustado tanto em altura como em profundidade. Para maior comodidade, as versões Trendline e Highline possuem um porta-objetos tipo gaveta sob o banco do motorista, longe dos olhos de observadores externos, permitindo guardar com maior segurança itens pessoais.
A Amarok traz as maiores medidas em seu segmento tanto nas dimensões do habitáculo quanto na caçamba. Internamente, o espaço para os joelhos no banco traseiro permite transportar cinco ocupantes com o máximo conforto. Com apenas duas pessoas a bordo, é possível rebater o banco traseiro para aumentar a área de carga no interior.


Outros diferenciais são a menor altura entre o assoalho da caçamba e o solo (779 mm) da categoria e a capacidade de carga, de 1.018 kg (Highline) e1.044 kg (Trendline). Quatro pontos de fixação nos cantos da caçamba permitem prender a carga com segurança e a Amarok pode tracionar reboques com até 2.400 kg em rampas com inclinação de até 12%.

Alta tecnologia


A Amarok disponibiliza a maior relação de itens tecnológicos da categoria, tanto voltados à segurança quanto ao desempenho e facilidade de operação. Entre eles, um dos destaques são os freios ABS com função off-road, que otimizam o desempenho desse equipamento em estradas de terra, uma exclusividade no segmento das pick-ups.


O Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), oferecido como opcional nas versões Trendline e Highline, também é inédito entre as pick-ups médias do mercado brasileiro. Ele evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção.
No Programa Eletrônico de Estabilidade estão embutidos o HDC (Controle Automático de Descida) e o HSA (Assistente para Partida em Subida). O HDC, uma novidade no mercado brasileiro de pick-ups médias, mantém uma baixa e constante velocidade de descida, sem intervenção do motorista, adequando a rotação do motor e acionando os freios automaticamente de acordo com as solicitações do percurso. O HDC funciona em velocidades até 30 km/h e facilita as conduções em situações críticas. O HSA mantém o freio acionado após o motorista tirar o pé do pedal de freio por até 3 segundos, tempo suficiente para acelerar e partir em rampas, sem que haja o recuo do veículo.


Além do ABS off-road, todas as versões da Amarok ainda oferecem Sistema de Assistência à Frenagem (BAS), Controle Eletrônico de Frenagem (EBC) e Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem (EBD).

Versão SE


A Volkswagen oferece, apenas para clientes corporativos, uma versão especial da Amarok, a SE, com cabine dupla e tração 4x4, equipada com o motor 2.0 TDI, de 163 cv. Na aparência, ela se diferencia da versão de 122 cv pelo para-choque dianteiro "self-color" (preto fosco) e pelas rodas de liga-leve de 16 polegadas, equipadas com pneus 245/70.
A Amarok SE também traz de série retrovisores externos e vidros com acionamento elétrico, travamento central por controle remoto e airbags para motorista e passageiro da frente.


A Amarok oferece desde a versão de entrada itens exclusivos no segmento das pick-ups médias:
• Maior e mais ergonômico compartimento de carga da categoria:
o Área da caçamba de 2,52 m²
o Comprimento da caçamba: 1.555 mm
o Largura máxima da caçamba: 1.620 mm
o Largura entre as caixas de roda: 1.222 mm
o Altura interna: 508 mm
o Facilidade de carregamento: menor altura entre o assoalho da caçamba e o solo (779 mm)
• Itens de Segurança Ativa de série :
o ABS Off - Road
o EDL: Bloqueio Eletrônico do Diferencial
o TCS: Sistema de Controle de Tração
o EBC: Controle Eletrônico de Frenagem
o BAS: Sistema de Assistência à Frenagem
o Luzes de frenagem de emergência
Além dos itens acima, a Amarok é a única pick-up do mercado que oferece como opcional para as versões Trendline e Highline o ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade, que incorpora as funções de controle automático de descida (HDC) e assistente para partida em subidas (HSA).


As versões Trendline e Highline da Amarok trazem de série a tração 4x4 selecionável com reduzida (4Motion). São também de série nessas duas versões os airbags para motorista e passageiro, controlador de velocidade de cruzeiro, computador de bordo, travamento central com controle remoto, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, entre outros itens.

Amarok: pick-up premiada


A pick-up Volkswagen Amarok conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público. O modelo acaba de receber o Robb Report Car of The Year 2011, na categoria Pick-up. O prêmio é realizado há 35 anos pela revista especializada em artigos de luxo nos Estados Unidos e este ano teve sua primeira edição no Brasil, com um júri composto por jornalistas especializados e leitores aficcionados por carros.
Ainda neste ano, a Amarok venceu a categoria "Picapes Médias Cabine Dupla até R$ 90 mil" da eleição "Melhor Compra – Edição 2011" da revista Quatro Rodas, da Editora Abril. A Amarok também obteve o primeiro lugar da categoria "Picape Média" da edição especial "Qual Comprar 2011", da revista AutoEsporte, da Editora Globo. A publicação reforça que a Amarok é a mais moderna de seu segmento, com destaque para o conjunto mecânico.


Em 2010, o ano de lançamento da Amarok, a pick-up conquistou três importantes prêmios da mídia especializada. Entre eles, foi eleita "Picape do Ano 2011", pela revista AutoEsporte. No Exterior, a Amarok conquistou a primeira edição do "International Pick-Up Of The Year 2011" no 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha, em setembro do ano passado. Esse prêmio é organizado pela VDA, a associação que representa a indústria automotiva alemã.

Compartilhar
Sala de imprensa Volkswagen
Empresa VOLKSWAGEN DO BRASIL S/A
Contato Michel Escanhola
E-mail michel.escanhola@volkswagen.com.br Fone (11) 43473816
Editoria (s) Empresas, Automóveis, Transporte
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
DESENVOLVER RECONHECIDA CONHEÇA CENTER IDENTIDADE CONSEGUE
ISO CARACTERÍSTICAS MELHORES TRABALHAR CONFIANÇA DIVERSOS
ABRE VARIÁVEL SEGURANÇA INTERIOR LATINA COTA
PREÇOS MULTINACIONAIS EXPO UNIVERSITÁRIOS SOCIAIS SETORES
ROBÔS PARQUES SALÁRIO OBRIGAÇÕES PAULO PREENCHER
PRINCIPAIS PRESERVAR CIDADE PORTAS VINCULA DEFICIÊNCIA
EXECUTIVOS ASSISTENTE TELEFÔNICA FESTA anos MULTA
BUSCA INDIVIDUAL ORIENTADORES ESPECIAIS Microempreendedor FRIGORÍFICO
CAPACITAR CERVEJARIA CLIENTES LÍDER MEI EMPRESAS
AMBEV EDUCACIONAIS SAÚDE APRESENTA incorporará AFASTAR
COMPROVA EQUIVALENTE ECT CONCEITUAL Fertiláqua PESSOAS
INDICADOR RESPONSABILIDADE OCUPACIONAL EDUCADORES Fresenius NEGÓCIO
TRANSAMÉRICA BOTA RECEBIDA GRATIFICAÇÃO Ecomart CEBDS
TECNOLÓGICA AJUDOU ATENTO NOVE Kabi INCORPORAR
JUNDIAÍ FORMAÇÃO VISUAL AMÉRICA DEBATEM ODS
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta