Pautas | GM Mercosul | 17/11/2011 14:48:02 | 2010 Acessos
Chevrolet Agile Wi-Fi: o primeiro carro do Brasil com Internet a bordo

• A experiência pioneira no País levará agilidade e descontração para todos os ocupantes do veículo em sua versão Wi-Fi
• A edição limitada a 1.000 unidades é uma parceria entre a Chevrolet e a TIM, operadora com mais de 14,8 milhões de usuários únicos mensais de Internet móvel (setembro/2011)

São Caetano do Sul – A Chevrolet, em parceria com a operadora TIM, traz ao Brasil uma revolução no que diz respeito à conectividade sobre quatro rodas. O Chevrolet Agile Wi-Fi, primeiro carro com Internet, garantirá aos seus proprietários conexão gratuita por um ano. A edição limitada do veículo, que contará com mil unidades, proporcionará uma série de benefícios online aos seus usuários, enquanto se locomovem.

A proposta do Chevrolet Agile Wi-Fi, é transformar cada momento em seu interior em uma experiência agradável, com muita conectividade e comodidade. Com a Internet incluída no pacote de serviços oferecido pelo modelo, os compradores e seus acompanhantes poderão acessar mapas com as indicações do trânsito, realizar check in em hotéis e companhias aéreas, reservas em restaurantes e bares, manter seus amigos informados de tudo o que está acontecendo por meio das redes sociais, fazer compras on-line, acessar e-mails, escolher a programação do final de semana, decidir onde comer e ainda alugar um filme para terminar o dia, sem sair do carro.

A TIM irá oferecer um ano de acesso ilimitado e gratuito aos proprietários do Agile Wi-Fi edição especial, que também receberão, cerca de 20 dias após a compra do automóvel, um kit com roteador, carregador veicular e as instruções para a instalação. A navegação na rede poderá ser realizada de qualquer dispositivo com Wi-Fi como smartphones, notebooks e tablets, estando no interior do veículo ou em seus arredores.

"Para a Chevrolet, é muito importante levar experiências únicas aos nossos compradores. O Agile é um carro com espírito jovem, com exclusiva tecnologia e que agora oferece pela primeira vez no País, um serviço que poderá agilizar a vida dos ocupantes do veículo de diversas formas", explica Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.
"O Agile é um veículo para consumidores que buscam design diferenciado e tecnologia. Essa parceria reforça o desejo da Chevrolet de ser uma marca sempre à frente e preocupada em satisfazer todas as necessidades de nossos clientes", finaliza Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da Chevrolet/GM do Brasil.

O Chevrolet Agile, líder do segmento dos hatchbacks com motor acima de 1.0 litro, registrou o emplacamento de 59.606 unidades no acumulado de janeiro a outubro desse ano, um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2010. O veículo está disponível no mercado brasileiro em duas versões – LT e LTZ, com motor Econo.Flex, o 1.4 aspirado, mais potente do mercado brasileiro.

O hatchback Agile traz o que há de mais avançado em design exterior e interior, conforto, com itens de comodidade que beneficiam o consumidor, além de muita tecnologia e o sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela GM.
Conteúdo do Chevrolet Agile 2012

Alguns itens de comodidade do Chevrolet Agile são de série apenas em veículos de categoria superior. Como o piloto automático, recurso presente em ambas as versões. Esse equipamento estabelece um conforto a mais, sobretudo em viagens longas, e é especial, uma vez que se trata de um modelo com câmbio manual.

Existem mais itens de tecnologia exclusivos no Chevrolet Agile em relação aos concorrentes:

Controles de ar com display digital; faróis com acendimento automático; desligamento temporizado dos faróis após o desligamento do motor (guia de luz para auxílio em locais escuros); seta de indicação de mudança de faixa temporizada (basta ao motorista dar um leve toque, que a seta pisca três vezes, para indicar ao carro que vem de trás apretensão do motorista).
Há outros diferenciais de comodidade que merecem destaque no Agile:

Direção hidráulica; banco do motorista com ajuste de altura; computador de bordo com seis funções; acendimento automático das luzes externas dos carros, quando as portas são destravadas pelo controle remoto; ar-condicionado com mostrador digital; coluna de direção ajustável; banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável; banco traseiro bipartido com encosto rebatível; travas elétricas das portas; espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico; vidros com acionamento elétrico, dispositivo "um toque" para subida e descida e abertura automática dos vidros das portas quando acionado, de forma prolongada, o botão correspondente do controle remoto; alarme antifurto com controle na chave; rádio com CD/MP3, Bluetooth®, entrada USB e auxiliar in/input.

O Agile 2012 conta com itens que o tornam o mais completo em sua categoria, como airbags frontais para motorista e passageiro de série e versão LTZ, ainda mais completa, equipada de série com freios ABS com EBD.

Sobre a TIM

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 59,2 milhões de clientes, 26,04% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e investindo na qualidade de rede. No triênio 2011-2013, aplicará 85% dos R$ 8,5 bilhões totais em infraestrutura.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A companhia é a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim

###

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 202 mil pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em mais de 120 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 30 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos com as seguintes marcas: Baojun, Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado nacional da GM é o da China, seguido pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Itália. A subsidiária OnStar da GM é o líder em serviços de segurança veicular e informação. Para maiores informações sobre a nova General Motors, acesse www.gm.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 86 anos. Em 2010 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 657.724 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites http://media.gm.com e www.gmnoticias.com.br.
###
Jornalistas responsáveis: Soraia Ascari e Jaqueline Carvalho
CONTATO (S):
Nelson Silveira
Email: nelson.silveira@gm.com
Carlos A. Pereira de Souza
Telefones: (11) 4234-6282 / 9973-8185
Email: carlos.souza@gm.com

Sala de imprensa GM Mercosul
Empresa GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA
Contato Beatriz Matarazzo
E-mail beatriz.matarazzo@gm.com Fone (11) 42346281