Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Weber Shandwick | 06/02/2012 17:16:28 | 803 Acessos
Valtra amplia suas tradicionais linhas de tratores pesados e anuncia no Show Rural Coopavel 2012 a entrada da marca em uma nova faixa de potência
Valtra anuncia com a Série S uma nova tendência no mercado brasileiro de máquinas agrícolas. Empresa traça novas estratégias diante do aumento da demanda por grandes tratores

A Valtra, marca do Grupo AGCO, com mais de meio século de tradição em tratores pesados, anuncia durante o Show Rural Coopavel o lançamento do S 293 e S 353, máquinas de alta potência que colaboram com a ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas. “De 2010 para 2011 notamos um crescimento de mais de 50% no segmento de tratores acima de 300 cv , principalmente em regiões que concentram grandes produtores de grãos como o Paraná, Mato Grosso e Bahia. O estado é referência em tecnologia para a agricultura nacional, por este motivo trouxemos ao Show Rural Coopavel a Valtra série S”, afirmou Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. A partir de 2012 com a ampliação das faixas de potência a empresa espera superar este percentual. “Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, concluiu Beraldi.

A série S é importada da Europa, com alta tecnologia, que será apresentada em primeira mão no Show Rural Coopavel. A máquina herdou a expertise e designer global da Valtra aliadas a tecnologia AGCO. Tem capacidade de levante de 12 toneladas e bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto controlada automaticamente. O trator traz o motor eletrônico AGCO SISU POWER 84CTA – 4V, TR 3, ou seja com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível.

Outro destaque do novo modelo é o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Este câmbio regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada. O câmbio trabalha por meio de quatro módulos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa. O primeiro (Grupo A) de 0,03 km/h a 28km/h e o segundo (Grupo B) varia de 0,03 km/h a 40km/h. Os módulos para atuação da máquina dividem-se em:

• Módulo Automático.
Esse módulo usa a melhor relação de transmissão disponível no regime para melhor otimizar o consumo de combustível. Quando se necessita de tração em terrenos irregulares a transmissão se auto-ajusta para manter a velocidade de deslocamento constante.

• Módulo Automático com TDP (tomada de potência).
A velocidade de rotação da TDP se mantém constante independente da velocidade de deslocamento e necessidade de tração.

• Módulo semi-automático.
O operador ajusta a rotação do motor de acordo com a necessidade de tração, mantendo a mesma velocidade de deslocamento.

• Módulo manual.
Nesta programação o operador ajusta a rotação do motor e velocidade de deslocamento.

As inovações que chegam por meio da Valtra também aparecem em itens na cabine como os sistemas AutoComfort e Armrest que permitem um máximo conforto nas operações. A suspensão pneumática para o assento giratório ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo. O assento possui no suporte de braço o controle das programações que podem ser memorizadas pelo sistema “Easy-to-use”.

“A necessidade de aproveitamento de tempo durante as janelas agrícolas esta fazendo com que o produtor invista em máquinas mais potentes que consigam trabalhar com implementos maiores. Os modelos da série S são indicados aos agricultores que necessitam ter em suas propriedades máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades” finalizou Beraldi.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 370 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa é líder no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina, e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site http://www.valtra.com.br.

Sobre a AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), uma empresa Fortune 500, foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de suas principais marcas Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.

Mais informações acesse: http://www.AGCOcorp.com.

Compartilhar
Sala de imprensa Weber Shandwick
Empresa S2PUBLICOM
Contato Antonio Luiz Junior
E-mail antonio.junior@s2publicom.com.br Fone (11) 35314958
Editoria (s) Agropecuária, Transporte
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
CARROS ACIDENTES ECT anos ELÉTRICO OUTUBRO
TREINAMENTO TAP LEILÃO salvamento NGK CARRO
NISSAN ASSISTENTE AVIÃO incorporará EVITAR DIAS
MOBILIDADE BOMBEIROS RECEBIDA VEÍCULO VENDIDO ORIENTA
APOIA LEXUS DIA PARTIDA FRIOS ocasionar
VIAGENS ELÉTRICOS GRATIFICAÇÃO DANOS SUSPENSÃO pulverização
PATROCINAM ELÉTRICA NOVE PROBLEMAS CHEVROLET BRASIL
CELEBRA TRÂNSITO TOYOTA
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta