Pautas | Weber Shandwick | 06/02/2012 17:16:28 | 760 Acessos
Valtra amplia suas tradicionais linhas de tratores pesados e anuncia no Show Rural Coopavel 2012 a entrada da marca em uma nova faixa de potência
Valtra anuncia com a Série S uma nova tendência no mercado brasileiro de máquinas agrícolas. Empresa traça novas estratégias diante do aumento da demanda por grandes tratores

A Valtra, marca do Grupo AGCO, com mais de meio século de tradição em tratores pesados, anuncia durante o Show Rural Coopavel o lançamento do S 293 e S 353, máquinas de alta potência que colaboram com a ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas. “De 2010 para 2011 notamos um crescimento de mais de 50% no segmento de tratores acima de 300 cv , principalmente em regiões que concentram grandes produtores de grãos como o Paraná, Mato Grosso e Bahia. O estado é referência em tecnologia para a agricultura nacional, por este motivo trouxemos ao Show Rural Coopavel a Valtra série S”, afirmou Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. A partir de 2012 com a ampliação das faixas de potência a empresa espera superar este percentual. “Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, concluiu Beraldi.

A série S é importada da Europa, com alta tecnologia, que será apresentada em primeira mão no Show Rural Coopavel. A máquina herdou a expertise e designer global da Valtra aliadas a tecnologia AGCO. Tem capacidade de levante de 12 toneladas e bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto controlada automaticamente. O trator traz o motor eletrônico AGCO SISU POWER 84CTA – 4V, TR 3, ou seja com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível.

Outro destaque do novo modelo é o câmbio AVT (AGCO Variable Transmition), que difere das tecnologias de mudanças de marcha automáticas conhecidas no mercado. Este câmbio regula a rotação do motor de acordo com a velocidade desejada. O câmbio trabalha por meio de quatro módulos de programação divididos em dois grupos de velocidade, estes separados de acordo com o tipo de tarefa. O primeiro (Grupo A) de 0,03 km/h a 28km/h e o segundo (Grupo B) varia de 0,03 km/h a 40km/h. Os módulos para atuação da máquina dividem-se em:

• Módulo Automático.
Esse módulo usa a melhor relação de transmissão disponível no regime para melhor otimizar o consumo de combustível. Quando se necessita de tração em terrenos irregulares a transmissão se auto-ajusta para manter a velocidade de deslocamento constante.

• Módulo Automático com TDP (tomada de potência).
A velocidade de rotação da TDP se mantém constante independente da velocidade de deslocamento e necessidade de tração.

• Módulo semi-automático.
O operador ajusta a rotação do motor de acordo com a necessidade de tração, mantendo a mesma velocidade de deslocamento.

• Módulo manual.
Nesta programação o operador ajusta a rotação do motor e velocidade de deslocamento.

As inovações que chegam por meio da Valtra também aparecem em itens na cabine como os sistemas AutoComfort e Armrest que permitem um máximo conforto nas operações. A suspensão pneumática para o assento giratório ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo. O assento possui no suporte de braço o controle das programações que podem ser memorizadas pelo sistema “Easy-to-use”.

“A necessidade de aproveitamento de tempo durante as janelas agrícolas esta fazendo com que o produtor invista em máquinas mais potentes que consigam trabalhar com implementos maiores. Os modelos da série S são indicados aos agricultores que necessitam ter em suas propriedades máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades” finalizou Beraldi.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 370 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa é líder no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina, e exporta para mais de 60 países. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site http://www.valtra.com.br.

Sobre a AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), uma empresa Fortune 500, foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de suas principais marcas Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.

Mais informações acesse: http://www.AGCOcorp.com.

Sala de imprensa Weber Shandwick
Empresa S2PUBLICOM