Pautas | CDN São Paulo | 03/04/2012 15:50:33 | 679 Acessos
Tetra Pak apresenta seis novas embalagens

Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, lançou durante a Anuga FoodTec 2012 – feira internacional de tecnologia de alimentos na Alemanha - seis novos modelos de embalagens. Entre os lançamentos estão as embalagens Tetra Brik® Aseptic Edge 200 ml, uma nova opção de abertura para a Tetra Top® e novas embalagens das linhas Tetra Rex® e Tetra Gemina®.

De acordo com Charles Brand, vice-presidente de marketing e gerenciamento de produtos, estes seis produtos oferecem novos designs e são resultados do amplo investimento da Tetra Pak em inovação. “Estamos confiantes que esses produtos serão recebidos com entusiasmo pelos nossos clientes e agregarão ainda mais funcionalidade e diferenciação em nosso portfólio”, afirma Brand.

Aqui e agora
Nos últimos anos, um dos maiores desafios da indústria de alimentos, é a crescente demanda por embalagens para consumo em movimento. Os consumidores buscam por praticidade e conveniência, o principal atributo oferecido pela Tetra Brik® Aseptic Edge. Com o topo inclinado e opção de canudo ou tampa de rosca HeliCap™ 23, a Tetra Brik® Aseptic Edge de 200 ml oferece às indústrias oportunidades para trabalhar com diferentes layouts e aos consumidores, um melhor manuseio.
Lançada no Brasil em 2011, pelo Laticínios Bela Vista, com bebidas lácteas da marca Piracanjuba, a inovação já está disponível na versão com canudo para indústrias de todo o mundo, e estará disponível na versão com a tampa de rosca Helicap™ 23 a partir do segundo trimestre de 2012.

Design e diferenciação
Atendendo a crescente demanda por novos designs de embalagens, a Tetra Pak também apresentou no evento a Tetra Rex® Pearl, para leites e sucos refrigerados premium. Com expectativa de chegar ao mercado no início de 2013, a nova embalagem proporciona melhor exposição da marca já que apresenta um painel frontal maior. Seu principal diferencial é o topo da face lateral em forma de gota, com traços curvilíneos. Além disso, a Tetra Rex® Pearl conta com a nova tampa TwistCap™ OSO 34, que facilita o ato de servir e permite o fechamento da embalagem, após o uso.

A Tetra Pak também anunciou a ampliação da linha Tetra Gemina Aseptic, com dois novos formatos: Leaf e Crystal, disponíveis a partir do final deste ano. As duas novidades combinam o forte apelo visual e a funcionalidade da Tetra Gemina Aseptic Square. No entanto, possuem o corpo diferenciado, com os cantos transformados em painéis em forma de cristais ou folhas. O resultado é um design atraente e inovador que irá construir a diferenciação nas gôndolas dos supermercados.

Consciência saudável
Nos últimos anos, os consumidores de todo o mundo tornaram-se mais conscientes de suas necessidades, com relação à saúde. A crescente demanda por produtos saudáveis tem sido atendida com bebidas energéticas e probióticos, um mercado que deve crescer cerca de 4% entre 2011 e 2014, em todo o mundo.

Para atender a essa demanda, a Tetra Pak está lançando a “Lokka”, uma nova opção de abertura para a embalagem Tetra Top de 100 ml. Conveniente para ocasiões de consumo em movimento, a solução já está disponível na Finlândia, e pode ser aplicado a uma extensa gama de produtos refrigerados, a um preço competitivo.
"Investimos pelo menos 4% do nosso faturamento na área de pesquisas e desenvolvimentos, por isso é muito compensador quando esse investimento se materializa em forma de produtos inovadores para os clientes e consumidores", finaliza Brand.

SOBRE A TETRA PAK
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a empresa acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete sua visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

Sala de imprensa CDN São Paulo
Empresa CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA