Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | TV Cultura | 24/04/2012 09:02:19 | 71 Acessos
Policial participante da ocupação do Complexo do Alemão é convidado no Provocações
Visualizar imagem
Beto Chaves dá suas impressões sobre o fato e fala o que é preciso mudar no Brasil para diminuir a violência. Hoje (24), às 23h, na TV Cultura.

Antônio Abujamra entrevista o policial civil Beto Chaves, que participou da ocupação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Com um olhar mais humano, ele dá suas impressões sobre o que aconteceu por lá nesta edição de Provocações, que vai ao ar terça-feira (24), às 23h30, na TV Cultura.

Beto Chaves passou os sete dias seguintes à ocupação convivendo com os moradores do Complexo do Alemão, para gravar um programa de TV. A cobertura da grande mídia fez desta operação um verdadeiro reality show, o que contribuiu para a fama do policial.
O policial conta sobre o começo da ocupação: “Eu andava na caçamba da viatura. Quando eu desci, eu cruzei o olhar com uma senhora. Ela batia palmas como se fôssemos heróis [...] Aquela senhora jogou uma enorme responsabilidade no meu ombro”, e completa, alfinetando: “Os moradores são os heróis, eles viveram sob a opressão do narcotráfico uma vida inteira e com a ausência do Estado”.
A violência, na opinião de Beto Chaves, é um problema mais profundo do que o é visto na TV. “Para um menino de 15, 16 ou 17 anos pegar uma pistola chinesa na mão, é preciso que muita coisa falhe antes. Falha educação, falha cultura, falha esporte, falha família, falha religião, falha saúde, falha habitação... E daí mandam nós, policiais, resolvermos um problema tão complexo quanto esse. Nós somos incompetentes para resolver um problema como esse!”, admite.

Provocador, o policial põe a sociedade em cheque: “A polícia, para ficar ruim, tem que melhorar muito. Mas a nossa sociedade também!” Ele ainda continua: “Se a instituição policial fosse a única corrupta no nosso país, nós estaríamos muito bem!”

Compartilhar
Sala de imprensa TV Cultura
Empresa FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA RÁDIO E TV EDUCATIVA
Contato Assessoria de Imprensa
E-mail ass.imp@tvcultura.com.br Fone (11) 21823268
Editoria (s) TV e Rádio
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta