Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Bayer CropScience | 07/05/2012 10:52:30 | 1247 Acessos
Bayer CropScience inaugura laboratórios de Segurança Alimentar e BioScience para América Latina
Visualizar imagem
The company invested about five million Euros in order to provide solutions that can help farmers in Latin America

- Para a implementação de dois laboratórios, a empresa investe cerca de cinco milhões de euros para oferecer soluções locais que possam ajudar os produtores rurais a produzirem mais e melhor.
- Laboratórios atenderão demandas do Brasil e da América Latina e proporcionarão ainda mais agilidade nos processos de melhoramento genético de sementes e análises voltadas para segurança alimentar.

Atenta às necessidades de aumentar a produtividade agrícola global para atender a crescente demanda por alimentos seguros e de alta qualidade, a Bayer CropScience inaugura hoje os laboratórios de Segurança Alimentar e de Análises BioScience. Estas estruturas proporcionarão ainda mais agilidade nos processos regionais da empresa, tanto de melhoramento genético de sementes quanto de estudos de segurança alimentar.

Para a implementação dos dois laboratórios, localizados na sede da empresa, na cidade de São Paulo, a Bayer CropScience investiu, somente nos últimos dois anos, cerca de cinco milhões de euros em infraestrutura. De acordo com Marc Reichardt, presidente da Bayer CropScience para o Brasil e América Latina, o investimento em pesquisa e desenvolvimento mostra a importância e a força agrícola da região e a grande atenção da empresa relacionada ao atendimento às necessidades locais dos produtores rurais. “A qualidade das sementes geradas e a segurança alimentar são frentes de extrema importância para nós. Por isso, com a inauguração dos laboratórios de Segurança Alimentar e Análises BioScience ganharemos agilidade, qualidade e flexibilidade na condução de estudos e novas tecnologias de proteção de cultivos e no fortalecimento de programas locais de melhoramento genético, o que nos permitirá oferecer aos agricultores e ao mercado novas possibilidades para a produção segura e em quantidade suficiente de alimentos, rações e matérias-primas energética”, afirma.

O Laboratório de Análises BioScience, credenciado pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) para realizar atividades de pesquisa com OGMs, passa a oferecer suporte à unidade de sementes e traits da empresa em melhoramento de sementes, desenvolvimento de traits, produção e estudos regulatórios da América Latina. São estudos em nível de DNA que agilizarão os programas desenvolvidos pela empresa para lavouras de algodão, soja, arroz e cana-de-açúcar, entre outras culturas importantes para a região.

“Em uma pequena semente há sempre a possibilidade de um grande potencial de produtividade e de qualidade. E é esse o foco da Bayer CropScience em sua unidade de sementes e traits, ajudando nosso cliente a criar valor ao seu negócio e a moldar o futuro da agricultura local e globalmente. Por isso, o Laboratório BioScience chega à América Latina com uma estrutura totalmente voltada ao avanço responsável e seguro da biotecnologia vegetal, favorecendo os estudos e a melhoria da qualidade geral dos cultivos, possibilitando assim o aumento de produtividade das lavouras e em produtos agrícolas de mais qualidade”, ressalta André Abreu, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da unidade de sementes e traits da Bayer CropScience para a América Latina.

O Laboratório de Segurança Alimentar da Bayer CropScience, certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e também pela CTNBio, passa a atuar com os estudos de segurança alimentar e no fornecimento de resultados importantes de resíduos de produtos já comercializados pela empresa e de novos produtos. A partir de análises minuciosas realizadas por uma equipe especializada – e com os equipamentos mais modernos do segmento de análises de resíduos – das mais diversas culturas da América Latina, a Bayer CropScience contribui de forma relevante para a melhoria contínua da qualidade e da segurança dos alimentos, exigências cada vez maiores dos consumidores destes produtos agrícolas.

“O grande desafio para a agricultura mundial será a produção de alimentos saudáveis, seguros, em quantidades suficientes, a preços acessíveis e cultivados a partir de boas práticas agrícolas. Nesse sentido, a Bayer CropScience, como uma das líderes em ciências agrícolas, mantém seus esforços concentrados em pesquisa, desenvolvimento e Boas Práticas de Laboratório (BPL), fatores que serão amplamente trabalhados nas atividades desenvolvidas por esta nova estrutura”, destaca Carla Steling, diretora da área de Estudos de Segurança Alimentar da Bayer CropScience para América Latina.

Os Laboratórios de Segurança Alimentar e de Análises BioScience vão oferecer opções acessíveis em toda a cadeia de valor relacionadas à segurança alimentar, além de disponibilizar sementes e tecnologias (traits), que viabilizam plantas com propriedades superiores, resistentes às condições climáticas adversas e com fibras de melhor qualidade. Além disso, as unidades proporcionarão à empresa atendimento personalizado, rapidez na logística de amostra enviadas por países da América Latina, assim como o aumento da capacidade de estudos realizados anualmente, trazendo ao mercado alternativas inovadoras para o aumento de produtividade e qualidade safra após safra. “Assim conectamos todos os pontos da cadeia de valor, da semente à prateleira”, finaliza Reichardt.

 

Compartilhar
Sala de imprensa Bayer CropScience
Empresa BAYER S.A
Contato Talita Itabaiana
E-mail talita.itabaiana@bayer.com Fone (11) 56947242
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Agropecuária, Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta