Pautas | Agência Ideal H+K Strategies | 24/05/2012 14:03:55 | 732 Acessos
Alunos de escola municipal de Recife comemoram Prêmio do Ministério da Educação conquistado por projeto de horta escolar

Os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, localizada no bairro da Macaxeira, em Recife (PE), celebram a conquista do reconhecimento nacional de um projeto onde colocam, literalmente, a mão na massa. A escola foi premiada pelo Ministério da Educação (MEC) sob o tema “Educação Integral e Qualidade de Vida: Alimentação e Horta Escolar”, por conta do trabalho desenvolvido com as crianças na criação de hortas nas dependências da instituição. A iniciativa faz parte do programa “Ação Saudável”, desenvolvido pela Kraft Foods em parceria com a Inmed Brasil.

“Uma das ações que integram o programa Ação Saudável é a montagem de hortas escolares que se tornam uma ferramenta pedagógica para estimular as crianças a adquirirem hábitos saudáveis, além de estreitar sua relação com a natureza. Ficamos muito felizes com o reconhecimento desse trabalho pelo Ministério da Educação e de saber que ele tem impactado positivamente e incentivado a disseminação desse conhecimento em toda a comunidade”, comenta Giselle Sigel, coordenadora de Responsabilidade Social da Kraft Foods.

Dos 500 alunos da Cecília Meireles, cerca de 400 participam do projeto. A escola foi convidada pelo MEC para participar do “IV Seminário Nacional de Educação Integral: Contribuições do Programa Mais Educação”, que será realizado entre os dias 29 e 31 de maio, em Brasília (DF).

Ação Saudável
O programa Ação Saudável foi lançado em abril de 2010, financiado pela Kraft Foundation em parceria com a Inmed Brasil e as Secretarias Municipais da Saúde e Educação. Atualmente, atinge 150 mil crianças de 5 a 14 anos em nove cidades de Pernambuco, Paraná e São Paulo. Só em Pernambuco, onde a Kraft Foods possui uma fábrica, o Ação Saudável atende 379 escolas e mais de 91 mil crianças .

Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. Possui seis fábricas no Brasil, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No País, a companhia emprega cerca de 11 mil funcionários e tem em seu portfólio marcas consagradas, como os chocolates Lacta, Bis, Sonho de Valsa e Diamante Negro, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, o cream cheese Philadelphia, além de Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Sala de imprensa Agência Ideal H+K Strategies
Empresa AGÊNCIA IDEAL